[Fechar]

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Moradora de Cascavel, criança de 11 anos morre em decorrência da Covid-19



Uma criança de apenas 11 anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (30) vítima da Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Catve, Priscila Lucietto, natural de Salto do Lontra, mas moradora de Cascavel, testou positivo para a doença no sábado (21). No domingo (22) houve necessidade de consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves, onde, segundo a família, mesmo com histórico de asma, não foi realizado raio-x dos pulmões da menina.

Medicada em casa, Priscilla teve piora no quadro clínico na quinta-feira (26) e foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Floresta. Foi constatado, então, que a saturação estava em baixo nível de oxigênio e o Samu precisou levar a paciente a UPA Veneza. Ao meio dia e meia de sexta-feira (27), a vítima foi intubada na UTI do Hospital Universitário (HU) de Cascavel.

Por volta de 23h do mesmo dia, houve abertura de vaga na UTI Pediátrica de Pato Branco, momento em que ambulância do Samu realizou o transporte de Priscilla. A criança ficou internada até às 14h de hoje (30) quando foi constatada a morte.

Consternados, a família, que é proprietária de uma escola particular em Cascavel, redigiu uma mensagem no Facebook em homenagem a criança:

"E com pesar que comunicamos o falecimento da princesa Priscilla Lucietto. Priscilla, uma criança querida por todos, e por ser tão maravilhosa, Deus resolveu ter ela por perto. Agora a nossa menina, é um anjo. Salmos 116:15 Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Pedimos oração em favor da família. Agradecemos desde já. Contamos com a colaboração e compreensão de todos!!!"

O estabelecimento de ensino privado decretou luto oficial de três dias, período em que a escola permanecerá fechada dos dias 31 de agosto a 2 de setembro.

O velório de Priscilla Lucietto está previsto de 10h às 14h de terça-feira (31) na Capela "C" da Acesc.

Fonte: Catve.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade