sexta-feira, 26 de março de 2021

16º BPM recebe premiação por ter sido o batalhão que mais apreendeu armas de fogo em todo o Estado do Paraná


No ano de 2020, o 16° Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4⁰ Comando Regional de Polícia Militar, apreendeu 539 armas de fogo, tal estatística superou as marcas de apreensão dos últimos 10 anos da Unidade, além disso, o 16° BPM figurou como o Batalhão da Polícia Militar do Paraná que mais apreendeu armas de fogo em todo o Estado, seguido do Batalhão de Polícia Ambiental, com área de abrangência em todo o Estado do Paraná (2⁰), e do 6° Batalhão de Polícia Militar, com área de abrangência em Cascavel e região (3⁰).

Estas armas de fogo apreendidas estavam diretamente ligadas ao cometimento de crimes, ou poderiam vir a ser utilizadas para tal fim, tendo em vista o porte/posse de forma irregular por parte de seus proprietários.

Segundo o Comandante do 16° Batalhão, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, “essas apreensões se deram em virtude do trabalho contínuo dos policiais militares, através de abordagens, bem como em virtude das inúmeras operações desencadeadas pelo Batalhão. Isto ainda se reveste de grande esforço técnico e profissional dos policiais militares que estão sob o meu comando. Essa expressiva estatística demonstra o comprometimento de todos os policiais do 16° BPM em fazer o melhor para com a comunidade de Guarapuava e demais municípios que servimos.”

Em razão desses vultosos resultados, o 16° Batalhão foi agraciado com um prêmio, na última quarta-feira (17/03), pelo Governo do Estado do Paraná, para demonstrar o reconhecimento à nossa Unidade. Tal premiação monetária será destinada às melhorias das instalações internas do Batalhão, as quais abrangerão todos os nossos policiais militares.

Guarapuava, 26 de março de 2021.


Disque denúncia: 181


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

“Sua Proteção é nosso o compromisso“



Comunicação Social do 16º BPM.


Asp. Of. PM Yan Lucca Nunes Santos,

Oficial de Comunicação Social - 16º BPM.


Sd. QPM 1-0 Jennifer Agem Amaral de Lara,

Aux. P/5 - 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade