[Fechar]

domingo, 19 de julho de 2020

Dupla que teria roubado oito vezes praça de pedágio morre em confronto com a polícia na BR-277


Dois suspeitos foram mortos em um confronto com policiais militares, na madrugada deste domingo (19), após assaltarem uma praça de pedágio, em São Luiz do Purunã, na BR – 277 em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles teriam assaltado esta mesma praça por oito vezes, apenas nos últimos dois meses.

O tenente Reginaldo Cason, da Polícia Militar (PM), conta que equipes flagraram o assalto e que os suspeitos fugiram pelo meio do mato. “Os policiais estavam chegando e visualizaram o roubo em andamento. Os ladrões fugiram por uma área de mata e na tentativa de abordagem a equipe foi recebida com tiros. Os policiais revidaram e acabaram alvejando os dois assaltantes, que não resistiram”, relata o tenente.

A dupla estaria bem armada, um deles com uma pistola .40 e o outro com um revólver .38.

Imagens de câmeras de segurança no local denunciariam que os suspeitos mortos na troca de tiros são os mesmos que assaltaram a praça de pedágio diversas vezes nos últimos dois meses. “Segundo as filmagens, pelas roupas, características dos suspeitos, a princípio confere que os últimos oito roubos realizados ali na praça são de autoria dos mesmos elementos. Como eles não fugiam pela rodovia, as viaturas nunca encontravam eles, que tinham alguns caminhos internos ali na região”, revela Cason.

O oficial ainda conta que alguns funcionários estão bastante abalados dada a violência empregada durante os roubos e que muitos não estariam conseguindo trabalhar mais no local por conta de problemas emocionais decorrentes das situações.

Pitanga chega a 93 casos confirmados de coronavírus


Paraná chega a 54 mil casos confirmados e 1.308 mortos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (19) 1.062 novas confirmações e 19 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 54.026 casos e 1.308 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.144 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 900 pacientes estão em leitos SUS (385 em UTI e 515 em leitos clínicos/enfermaria) e 244 em leitos da rede particular (80 em UTI e 164 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.024 pacientes internados, 499 em leitos UTI e 525 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 19 pacientes, todos estavam internados. São 8 mulheres e 11 homens, com idades que variam de 47 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 7 de junho a 19 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (12), Almirante Tamandaré (1), Barracão (1), Cascavel (1), Colombo (1), Pinhais (1), Piraquara (1), Wenceslau Braz (1).

Municípios – 388 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 201 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 589 casos de residentes de fora. 19 pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município: Um caso confirmado na data de 6/7 em São Sebastião da Amoreira foi transferido para Londrina.

Campina do Simão tem 03 casos confirmados de coronavírus


Na tarde desse domingo (19), a Secretaria de Saúde de Campina do Simão - PR confirmou os 03 primeiros casos de Coronavírus município.

O anuncio foi feito na página da secretária no Facebook.


Durante blitz de trânsito, veículo fura bloqueio e tiros são disparados contra a polícia em Boa Ventura de São Roque


Por volta das 23h45min do dia 18 de julho de 2020, a equipe policial realizava a Operação Ostensividade II, Na Avenida Dalzoto, centro, quando em dado momento visualizou um veículo modelo KADETT, em alta velocidade em atitude suspeita.

A equipe tentou realizar a abordagem, sinalizando para que o condutor parasse o veículo, porém ele não acatou a ordem emanada pela equipe e arremessou o veículo contra a mesma que estava em via pública; Foi possível também ouvir 2 estampidos característicos de disparo de arma de fogo os quais vieram de dentro do referido veículo. 

Diante dos fatos para conter a injusta agressão, foram efetuados disparos de pistola, a fim de conter os agressores. Foi possível visualizar que no interior do veículo havia três masculinos. O veículo tomou rumo ignorado, não sendo possível visualizar em qual direção o mesmo se evadiu. 

Foi realizado patrulhamento, porém não localizado os autores do fato até o momento; não foi possível visualizar a placa do veículo.

Fonte: PM
Publicidade