[Fechar]

domingo, 12 de julho de 2020

Paraná tem mais 1.729 casos e 30 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (12) 1.729 novas confirmações e 30 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 42.058 casos e 1.028 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 838 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 682 pacientes estão em leitos SUS (255 em UTI e 427 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 820 pacientes internados, 406 em leitos UTI e 414 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 30 pacientes, todos estavam internados. São 13 mulheres e 17 homens, com idades que variam de 10 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 a 12 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Colombo (2), Curitiba (17), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palotina, Perola D’Oeste, Piraquara, Ribeirão Claro, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste, Sapopema e Telêmaco Borba.

MUNICÍPIOS – 379 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 190 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 479 casos de residentes de fora. 17 pessoas foram a óbito.

AJUSTES: Um caso confirmado na data de 3/7 de Chavantes/SP a foi transferido para Curitiba.

Um caso e óbito confirmado em Sarandi na data de 7/7 foi retirado do boletim. Após investigação epidemiológica ficou confirmado como óbito por outras causas.

Guarapuava chega a 303 casos confirmados de coronavírus


Após matar o pai a facadas, filho foge e morre em acidente na BR-163


Um tragédia foi registrada no início da tarde este domingo (12), no município de Bom Jesus do Sul. Segundo informações, o filho teria matado o pai a facadas e roubado a camioneta do mesmo.

Em fuga pela BR-163, teria colidido há cerca de três quilômetros de Pranchita, com um caminhão com placas de Julio de Castilhos – RS, que seguia sentido contrário. Segundo informações de testemunhas que vinham logo atras, ele teria jogado o veículo em baixo do caminhão.

Com o impacto, o homem acabou perdendo a vida no local. A polícia militar e o corpo de bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Uma ambulância também foi chamada para socorrer o motorista do caminhão, cujo estado e saúde segundo informações, é grave.

Em breve mais informações quanto a identidade dos envolvidos e a motivação do crime.


Fotos: Maikiel Silva/Rede Massa SBT
Fonte: RBJ

Operação Combate II, em Turvo


Neste sábado (11) durante Operação Combate II, a equipe da Polícia Militar de Turvo juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária, realizou a verificação de estabelecimentos (bares) a fim de fiscalizar as medidas de prevenção contra o COVID-19, regularidade de alvarás e consequentemente feito patrulhamento nas localidades de Faxinal da Boa Vista, Passa Quatro e Área Urbana. 

RESULTADOS DA OPERAÇÃO: 

- 04 Estabelecimentos (bares) abordados; 

- 03 Estabelecimentos (bares) notificados; 

- 02 Veículos vistoriados; 

- 22 Pessoas revistadas.

Nelson Meurer faleceu em decorrência do coronavírus


O ex-deputado federal e ex-prefeito de Francisco Beltrão faleceu na manhã de hoje, 12, na Policlínica São Vicente de Paula.

Ele testou positivo para coronavírus e estava internado desde terça-feira, 7. Na quarta-feira, 8, veio a confirmação da doença, que acabou evoluindo de forma negativa neste final de semana.

Com 77 anos, o ex-deputado estava preso desde outubro de 2019 na Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão. Ele foi condenado a 13 anos e nove meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e foi o primeiro preso na Operação Lava Jato.

Sua defesa tentou, em abril, a progressão de pena para a prisão domiciliar justamente pelo ex-deputado ser grupo de risco para o coronavírus, entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, negou o pedido.

Com a confirmação da doença, a defesa novamente havia entrado com pedidos para que o deputado fosse para sua casa. Meurer tinha diabetes e cardiopatias, agravantes para o coronavírus.

Residência é destruída por incêndio no interior de Turvo


Por volta das 23h30 desse sábado (11), a equipe policial foi chamada para atender uma ocorrência de incêndio em residência na localidade de Faxinal de Cima, em Faxinal da Boa Vista, onde a solicitante relatou que seu marido, encontrava-se embriagado e que em determinado momento começou a ficar agressivo, agredindo a mesma, saindo da residência prometendo voltar e atear fogo na casa. 

Diante disto a solicitante saiu com seus filhos e foi para a casa da cunhada, sendo que posteriormente viu sua residência em chamas. 

Diante da situação foi realizado patrulhamento nos arredores, porém não foi localizado o autor. A solicitante se negou a acionar os Bombeiros, pois a residência já havia sido totalmente destruída pelo fogo.

Fonte: PM

Reprodução autorizada mediante da citação da fonte Blog do Elói.

Durante ação para dispensar aglomeração, dois reagem e são baleados pela PM na Palmeirinha


Por volta das 23h49min do dia 11 de julho de 2020, na Rua João de Deus Biscaia Distrito de Palmeirinha, a equipe PM deslocou ao referido endereço, onde segundo o solicitante relatou à atendente do telefone de emergência, na referida residência estava ocorrendo uma festa, com som excessivamente alto e consumo de bebidas alcoólicas, em flagrante desobediência às medidas de prevenção ao combate ao covid-19 e perturbando o sossego dos moradores.

Ao chegar no local, havia uma aglomeração com aproximadamente 20 pessoas, sendo verificado som excessivamente alto originado do porta malas de um veículo peugeot/207, estacionado, orientado o proprietário quanto ao descumprimento de medida sanitária relativo ao coronavírus conforme decretos municipal e estadual, bem como da perturbação do sossego. o proprietário solicitou que os convidados se retirassem, porém começou a questionar e discutir com a equipe, quando alguns dos presentes iniciaram uma discussão entre si, saindo e retornaram dizendo: “não iremos sair, aqui porco não manda”, investindo contra a equipe policial, com pedaços de madeiras, pedras e um deles com uma faca, sendo advertidos a se afastarem pois se necessário a equipe policial usaria força, não sendo acatado, e continuaram investindo rumo à equipe policial, a qual se defendia primeiramente com uso de tonfas, e na sequencia teve que realizar disparos de arma de fogo em direção ao solo, na tentativa de impedir a ação dos mesmos, porém sem sucesso, pois um deles, posteriormente identificado por um homem, 20 anos de posse de uma faca avançou no policial, seguido pelos demais, ao que o referido policial, para resguardar sua integridade efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-o na perna direita. 

Outras pessoas investiram no outro policial, tentando tomar-lhe a arma, e o adolescente, 16 anos, pegou uma pedra para acertar na cabeça do policial, acertando-lhe o braço, obrigando ao mesmo a também, no intuito de resguardar sua segurança e a segurança do seu companheiro, devido à superioridade numérica das pessoas no local e seus ânimos em agredir a equipe policial, efetuar um disparo de arma de fogo, atingindo o indivíduo na perna esquerda. 

De imediato foi solicitado socorro médico, comparecendo no local uma equipe do samu, os quais prestaram atendimentos e conduziram os feridos ao Hospital Santa Tereza para realizar exames e posterior atendimento hospitalar. 

Solicitado apoio de outras viaturas, sendo que as pessoas presentes, ao perceberem a aproximação das demais equipes policias, se evadiram, não sendo possível a abordagem e suas identificações. Os demais indivíduos foram conduzidos ao cartório do 16º BPM para confecção de termo circunstanciado, onde foram liberados após os procedimentos. 

O equipamento de som que estava sendo utilizado foi apreendido e entregue no cartório tc do 16º BPM. Já no cartório de termo circunstanciado, o autor começou a passar mal, com dificuldade para respirar, sendo acionada uma equipe Samu para lhe prestar atendimento médico, os quais após atendimento liberaram o mesmo. 

A mãe do adolescente e do maior, acompanhou todo procedimento, haja vista os mesmos encontra-se hospitalizados, inclusive sendo cientificada da responsabilidade de apresentar seus filhos em audiência na data agendada.

Fonte: PM
Publicidade