[Fechar]

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Escola Municipal Professor Elias Abrahão é reinaugurada em Turvo


Nesta sexta-feira (03) ocorreu a importante Reinauguração da Escola Municipal Professor Elias Abrahão, interditada desde a chuva de granizo em agosto de 2018. 

A forte chuva que ocorreu destruiu toda a construção da escola, que já apresentava problemas estruturais anteriormente. Os alunos tiveram que deixar o local e foram abrigados nas Escolas Frida Rickli Naiverth e Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro. 

Durante esse período foram buscadas alternativas para reconstruir a escola e entregar aos professores e alunos um ambiente novo e seguro. Para isso houveram inúmeras intervenções e a equipe das secretarias de Educação e Planejamento e Projeto trabalharam arduamente para que tudo estivesse pronto em abril, quando era para acontecer a inauguração. Porém, com o novo cenário do coronavírus, a entrega foi adiada, fazendo com que mais reparos e melhorias fossem executados. 

Juntamente com a entrega da obra, foi realizada a entrega dos kits de robótica e a entrega simbólica dos livros elaborados nas oficinas em 2019 com o Professor Norbert Heinz. Projeto executado em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para promover o interesse dos alunos pela cultura e projetos literários. 

O município recebeu neste ano o selo de “Bom Percurso no Estudo” - Educação que Faz a Diferença. O estudo analisou o aprendizado dos estudantes em língua portuguesa e matemática, segundo o SAEB (Sistema de Avaliação da educação Básica) 2017, IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), sua evolução desde 2005 e a taxa de aprovação de acordo com o censo escolar. 

O estudo também analisou os seguintes critérios: a utilização de sistemas de gestão e de acompanhamento dos estudantes, o suporte constante por parte das Secretarias de Educação, com visitas freqüentes às escolas, o monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos, o investimento na gestão escolar, com incentivo ao protagonismo das escolas, a oferta constante e diversificada de formação continuada aos educadores e a cultura de observação de aulas, com devolutivas construtivas. 

O objetivo era reconhecer os principais diferenciais das redes municipais de ensino e valorizá-las.





Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade