[Fechar]

domingo, 12 de julho de 2020

Durante ação para dispensar aglomeração, dois reagem e são baleados pela PM na Palmeirinha


Por volta das 23h49min do dia 11 de julho de 2020, na Rua João de Deus Biscaia Distrito de Palmeirinha, a equipe PM deslocou ao referido endereço, onde segundo o solicitante relatou à atendente do telefone de emergência, na referida residência estava ocorrendo uma festa, com som excessivamente alto e consumo de bebidas alcoólicas, em flagrante desobediência às medidas de prevenção ao combate ao covid-19 e perturbando o sossego dos moradores.

Ao chegar no local, havia uma aglomeração com aproximadamente 20 pessoas, sendo verificado som excessivamente alto originado do porta malas de um veículo peugeot/207, estacionado, orientado o proprietário quanto ao descumprimento de medida sanitária relativo ao coronavírus conforme decretos municipal e estadual, bem como da perturbação do sossego. o proprietário solicitou que os convidados se retirassem, porém começou a questionar e discutir com a equipe, quando alguns dos presentes iniciaram uma discussão entre si, saindo e retornaram dizendo: “não iremos sair, aqui porco não manda”, investindo contra a equipe policial, com pedaços de madeiras, pedras e um deles com uma faca, sendo advertidos a se afastarem pois se necessário a equipe policial usaria força, não sendo acatado, e continuaram investindo rumo à equipe policial, a qual se defendia primeiramente com uso de tonfas, e na sequencia teve que realizar disparos de arma de fogo em direção ao solo, na tentativa de impedir a ação dos mesmos, porém sem sucesso, pois um deles, posteriormente identificado por um homem, 20 anos de posse de uma faca avançou no policial, seguido pelos demais, ao que o referido policial, para resguardar sua integridade efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-o na perna direita. 

Outras pessoas investiram no outro policial, tentando tomar-lhe a arma, e o adolescente, 16 anos, pegou uma pedra para acertar na cabeça do policial, acertando-lhe o braço, obrigando ao mesmo a também, no intuito de resguardar sua segurança e a segurança do seu companheiro, devido à superioridade numérica das pessoas no local e seus ânimos em agredir a equipe policial, efetuar um disparo de arma de fogo, atingindo o indivíduo na perna esquerda. 

De imediato foi solicitado socorro médico, comparecendo no local uma equipe do samu, os quais prestaram atendimentos e conduziram os feridos ao Hospital Santa Tereza para realizar exames e posterior atendimento hospitalar. 

Solicitado apoio de outras viaturas, sendo que as pessoas presentes, ao perceberem a aproximação das demais equipes policias, se evadiram, não sendo possível a abordagem e suas identificações. Os demais indivíduos foram conduzidos ao cartório do 16º BPM para confecção de termo circunstanciado, onde foram liberados após os procedimentos. 

O equipamento de som que estava sendo utilizado foi apreendido e entregue no cartório tc do 16º BPM. Já no cartório de termo circunstanciado, o autor começou a passar mal, com dificuldade para respirar, sendo acionada uma equipe Samu para lhe prestar atendimento médico, os quais após atendimento liberaram o mesmo. 

A mãe do adolescente e do maior, acompanhou todo procedimento, haja vista os mesmos encontra-se hospitalizados, inclusive sendo cientificada da responsabilidade de apresentar seus filhos em audiência na data agendada.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade