[Fechar]

terça-feira, 19 de maio de 2020

Embalagens: Ibema produz vídeo sobre oportunidades e desafios do setor

Conteúdo assinado pelo professor Fábio Mestriner está disponível no canal da empresa

Preocupada com os seus clientes e com o intuito de fomentar ainda mais a cadeia produtiva, a Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país, acaba de disponibilizar, em seu canal no Youtube, um conteúdo feito sob medida para os seus parceiros gráficos. A iniciativa, que contou com a expertise do professor e consultor Fábio Mestriner, busca apresentar uma perspectiva do segmento de embalagens e também apontar onde estão as oportunidades no pós-crise para este setor.

“Vamos precisar de embalagens mais alegres, mais otimistas, que tragam prazer, alegria para as pessoas, que gerem algum tipo de empatia. As embalagens entram na casa dos consumidores, por isso precisam levar uma mensagem mais otimista e não apenas carregar os produtos. Isso é também uma oportunidade para as gráficas, que podem ajudar os seus clientes a renovarem os seus designs – as que redesenharem suas embalagens e se apresentarem ao mercado e aos consumidores com uma nova fisionomia, um novo rosto, uma nova atitude, mais alegres, irão repercutir”, afirma Mestriner no vídeo.

Diego Gracia, Gerente de Marketing da Ibema, avalia a situação: “estamos cientes que a atual conjuntura tem afetado de maneira diferente os players do setor e que muitas vezes os mais prejudicados são os parceiros gráficos. Sabemos que o momento é de dificuldade, por isso buscamos uma forma de poder contribuir. Temos certeza que o vídeo disponibilizado tem muito potencial para gerar insights, esta é uma oportunidade para que os clientes gráficos possam se antecipar às demandas que possivelmente irão surgir ao fim da crise e, desta forma, se diferenciem no setor”, finaliza.




Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade