[Fechar]

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Assembleia Legislativa reconhece o estado de Calamidade Pública em Turvo


Na última terça-feira (14) o município de Turvo protocolou junto à Assembleia Legislativa o pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública. O Reconhecimento pela ALEP se deu na quarta-feira (15), a qual reconheceu o estado de calamidade do Município de Turvo e em mais de 73 municípios do Paraná. 

Também na terça-feira (14) ocorreu uma reunião com os membros do Comitê Covid-19 de Turvo. O Prefeito Municipal Jeronimo Gadens do Rosario determinou importantes posições a serem adotadas neste período, sobretudo, enfatizou a importância dos comércios locais, essenciais e não essenciais, seguirem expressamente todas as recomendações do protocolo de saúde determinadas no decreto 35/2020. Participaram da reunião os membros do comitê, secretários municipais, equipe técnica do Município e o presidente da ACET (Associação Comercial Empresarial de Turvo). 

Ainda o uso de máscaras passou a ser obrigatório por toda a população turvense. Assim como o uso contínuo de álcool em gel 70%, distanciamento mínimo entre indivíduos, não aglomeração e o toque de recolher das 19h às 6h, o qual permanece em vigor. 
Abaixo, confira os anexos com os pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública e o projeto de decreto legislativo publicado pela Assembleia Legislativa:



Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade