[Fechar]

quinta-feira, 26 de março de 2020

Secretaria de Assistência inicia acolhimento de pessoas em situação de rua em Guarapuava


Em tempo de coronavírus, o isolamento social é fundamental para diminuir a velocidade de propagação do vírus. Por isso, aqueles que não possuem abrigo estão recebendo amparo da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que iniciou hoje (25) o acolhimento de pessoas em situação de rua. O Ginásio Municipal Santa Terezinha foi preparado para abrigar, proteger e reforçar as medidas preventivas ao Covid-19 aplicadas na cidade.

“Recebemos pessoas em situação de rua e itinerantes, buscando oferecer a eles, mais segurança e proteção, diminuindo o risco de contágio. No caso dos itinerantes que aceitam ajuda, estamos conduzindo-os até suas casas”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Para receber essa população, quatro equipes estão organizadas em turnos para fazer o acompanhamento necessário. Ao chegarem no Ginásio, os moradores são cadastrados e recebem um número. A partir disso, são guiados até os colchões, instalados com distância de 2 metros cada. Para higienização, são disponibilizados kits de higiene pessoal, roupas e todo suporte necessário. As refeições são oferecidas com uso de materiais descartáveis para diminuir riscos de contaminação.

Buscando manter os moradores ativos, profissionais de educação física desenvolverão atividades recreativas, dentro do Ginásio e na Praça em frente, que está isolada. Além disso, serão instalados televisores no local.

Os moradores ficarão isolados no ginásio enquanto as medidas de prevenção ao Covid-19 seguirem em vigor na cidade. Durante este período, haverá apoio de equipes do Caps e Samu, além da fiscalização da Guarda Patrimonial e Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade