domingo, 10 de novembro de 2019

Homem é encontrado morto em Santa Maria do Oeste


No dia 10 de novembro às 09h20min, policiais militares deslocaram Arroio São Sebastião, divisa entre os municípios de Santa Maria do Oeste e Pitanga, onde segundo o solicitante, nesta data por volta das 08h40min, teria encontrado seu irmão, com 66 anos, caído na área externa de sua residência, o qual já estava sem sinais vitais, e com um ferimento na cabeça. 

Com a equipe no local foi constatado o fato, onde foi realizado o isolamento e acionado os órgãos competentes. O investigador de Policia ficou responsável para as demais providências cabíveis.

Radialista Douglas Souza confirma possível candidatura a prefeito de Laranjal

PCdoB poderá lançar Douglas Souza como candidato a prefeito de Laranjal em 2020


Douglas Souza é nascido e criado na comunidade de Chapadão, interior do Município de Laranjal. Douglas começou a trabalhar na rádio comunitária Laranjal FM aos 16 anos. 

Atualmente é radialista em uma rádio de Palmital. 

Ao Blog do Elói, ele falou que não descarta a possibilidade de se candidatar a prefeito, vice - prefeito ou vereador para as eleições do ano de 2020. Disse também, que Laranjal pode mais, e pede para que mais jovens e mulheres entrem para a política.

Se confirmar a candidatura, Douglas Souza de apenas 21 anos, poderá ser o candidato mais jovem da história do município de Laranjal.

Soldado da Polícia Ambiental morre afogado durante fiscalização no rio


Um soldado da Polícia Militar Ambiental morreu após cair no Rio da Cinzas, entre Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, no sábado (9). O acidente ocorreu quando Amilton Carlos Malosti, de 47 anos, realizava uma fiscalização de pesca predatória. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (10).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), Malosti tinha 20 anos de serviço na Polícia Militar e completou 47 anos neste sábado, mesmo dia que desapareceu no rio. Ele trabalhava no Batalhão da Ambiental em Jacarezinho, mas moravam em Carlópolis.

A PMA detalhou que Amilton Malosti e um colega atravessaram o rio a pé, por cima das pedras, para abordar indivíduos que estavam na outra margem do rio. Quando os dois chegavam no local, os suspeitos fugiram em um barco.

Malosti desapareceu no rio quando ele e o companheiro retornavam para pegar o carro da polícia. O outro policial contou que o rio estava raso, mas de repente Amilton Malosti afundou.

O policial mergulhou para tentar ajudá-lo, no entanto também acabou sendo puxado pela correnteza. Ele conseguiu se salvar, porém não conseguiu mais ver o colega.

O corpo foi encontrado 20 metros depois do lugar onde o soldado afundou.

Últimas homenagens

A Polícia Militar Ambiental informou que o corpo de Amilton Malosti será velado na Igreja Presbiteriana Independente de Carlópolis.

O sepultamento está previsto para ocorrer no cemitério municipal de Carlópolis, às 11h de segunda-feira (11).

Fonte: G1 - PR

Homem é preso por lesão corporal e violência doméstica em Santa Maria do Oeste


No dia 10 de novembro, às 00h10min, a equipe policial deslocou até a Rua Projetada, a solicitante relatou que estava na casa de uma amiga onde foi passar a noite com os filhos porque seu esposo teria chegado em casa embriagado e agressivo. 

Porém seu esposo foi até a residência de sua amiga arrombou a porta e começou a agredir a solicitante onde que neste momento seus filhos tentaram defendê-la. 

O autor teria se evadido. Deslocado até a residência do autor e dado voz de abordagem, porém este não acatou e resistiu a prisão, sendo necessário usar de força moderada para contê-lo. Conduzido as partes até a 45ª DRP de Pitanga.

Produtor perde 15 cabeças de gado, após aplicar medicamentos nos animais


Após aplicar vacina para controle e tratamento de verminoses gastrointestinais e pulmonares, bernes, piolhos, carrapatos e ácaros dos bovinos, em seu rebanho na sexta-feira (8), um agricultor perdeu 15 cabeças de gado em uma propriedade no Rio da Prata em Nova Laranjeiras. 

De acordo com o produtor a morte dos animais, ocorreu na madrugada de sábado (9) e ele suspeita que se deu, em razão do medicamento. Segundo ele, as vacinas foram aplicadas de acordo com as orientações e ele deve tomar providências jurídicas para recuperar o prejuízo.

Fonte: 103.fm

Nesse domingo tem Churrasco na Igreja Assembleia de Deus em Turvo