[Fechar]

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Faleceu em Trigolandia, a turvense Cecilia Ferreira Gonçalves


Faleceu nessa quinta-feira (12) em Trigolandia - PR, a senhora Cecilia Ferreira Gonçalves, com 75 anos.

Seu corpo está sendo transladado para Turvo, onde será velada na capela mortuária, a partir das 12h00 desta sexta-feira. 

sepultamento será as 16h00, no cemitério da Cachoeira dos Turcos. 

Dona Cecilia é irmã da Maria de Lourdes  que trabalha Casa Paroquial.

A família lamenta o falecimento.


9ª Olimpíada Rural de Turvo começa nesta sexta-feira


A Olimpíada Rural de Turvo está em sua 9° edição e reúne competições entre equipes das comunidades rurais; desfile com a escolha da Garota Turvo; atrações locais; show com a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio e, para finalizar o evento, a participação do comediante Marquito, do Programa do Ratinho no SBT.

O evento é promovido numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Turvo, por meio da Secretaria de Agricultura, a Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET) e a Emater. Por isso oferece também palestras aos competidores, além da VII edição da ExpoTurvo, projeto organizado pela ACET que tem por objetivo valorizar o comércio local.

Dentre as provas da Olimpíada estão: corrida do saco, arremesso de espiga no balaio, corrida do carrinho de mão, pega do porco no barro e também a divulgação da “Prova Surpresa”, que acontecerá no domingo. 

As divulgações na rua se intensificaram nesta semana, com a presença da Vaquinha e da Galinha, mascotes da festa. Os dois personagens então em visita nas comunidades rurais, cidades vizinhas e também nas escolas de Turvo.

Confira a programação completa do evento:

Sexta, 13 de setembro de 2019

18h 

Abertura ExpoTurvo

19h

Desfile da Garota Turvo

Sábado, 14 de setembro de 2019

09h

Palestras aos competidores

10h30 – 

Início das provas

22h

Show com Teodoro & Sampaio

Domingo, 15 de setembro de 2019

09h

Início das provas

12h

Almoço com Costelas dois fogos

13h30

Desfile oficial das equipes competidoras

18h

Show local - Expoturvo

Caminhoneiro fica gravemente ferido após perder controle e sair da pista na BR-277


Um motorista, de 42 anos, ficou gravemente ferido após perder o controle de caminhão e sair da pista, na tarde desta quarta-feira (11), na BR-277, em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 209 da rodovia. O motorista trafegava no sentido de Curitiba a Foz do Iguaçu, no oeste do estado, quando caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros, segundo a PRF.

O caminhão tinha placas de São Paulo (SP). A vítima foi encaminhada a Santa Casa de Irati, na região central do estado.


Fonte: G1 - PR

Acidente entre dois ônibus da mesma empresa deixa 22 feridos


Um grave acidente entre dois ônibus com funcionários da Electrolux deixou 22 feridos na Rua Comendador Franco, a Av. das Torres, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A colisão traseira aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (12), na pista sentido Centro, no momento em que os veículos levavam os trabalhadores para a empresa.

Um ônibus realizaria a conversão para a pista contrária e o outro, que faria a mesma manobra, por algum motivo não consegui frear e bateu na traseira. “Eu estava parado para fazer a conversão e só senti o impacto. Foi muito rápido tudo, um grande susto”, contou à Banda B o motorista que teve a traseira atingida.

Um passageiro do mesmo ônibus contou que foi um susto grande, já que a maioria dos passageiros dormia dentro do veículo. “Foi uma pancada muito forte. A gente ia para a mesma empresa, que é a Electrolux. Eu tive um corte pequeno, mas outras pessoas machucaram mais feio”, relatou.

22 feridos

De acordo com o sargento César, do Corpo de Bombeiros, foram 22 vítimas com ferimentos leves e moderados. “Nenhuma vítima grave aqui no local do acidente. A maioria sofreu ferimento em rosto, porque dormia no momento em que a colisão aconteceu. Foram encaminhados para hospitais de Curitiba”, destacou.

Devido ao acidente, o trânsito apresentou lentidão na pista sentido Curitiba, com intenso congestionamento que, por volta das 7h30, já chegava a São José dos Pinhais.

Fonte: Banda B

Ladrões pedem carona, estrangulam motorista e roubam o veículo em Pitanga


No dia 11 de setembro por volta das 16h45min, relatou o solicitante que seu veículo foi roubado por dois indivíduos. A vítima relatou que estava indo pescar e parou seu veículo para dar carona a duas pessoas. No percurso do caminho um dos autores mediante agressão física com uma chave de braço lhe estrangulou e o outro autor subtraiu a chave do veículo, em seguida, o arremessaram para fora tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos, foram iniciadas as diligências com o intuito de localizar os autores e o veículo, sendo localizado pela equipe nas margens da PR 466 e dois suspeitos em seu interior. 

Encaminhado o veículo juntamente com os abordados até a 45ª DRP de Pitanga.

Fonte: PM

PRF apreende Celulares e Eletrônicos em Guarapuava

Mercadoria sem desembaraço tinha como destino a cidade de Curitiba


Nessa quarta-feira (11) por volta das 22h00, durante fiscalização de rotina, equipe abordou um Fiat Siena, com placas de Marechal Cândido Rondon, que transitava pela BR 277, com destino a Curitiba. 

Condutor de 21 anos, apresentou sua documentação e do veículo, e após vistoria no veículo, foi encontrado no porta malas, 34 aparelhos de celular de última geração e outros 35 aparelhos eletrônicos, como receptor de TV, vídeo games.

Mercadoria avaliada em, aproximadamente, U$ 8.000,00. Foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa.

Condutor responderá pelo crime de Descaminho, Art. 318 da Lei 2848/40 - Código Penal.


Informações e Imagens BDCom PRF


Publicidade