[Fechar]

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Convite para missa de sétimo dia de falecimento de Adolfo Herivelti Denck


A família Denk, convida parentes e amigos para missa de sétimo dia de falecimento do senhor Adolfo Herivelti Denck, ocorrido na última sábado (29). 

A missa será nesta sexta-feira, ás 19h00 na igreja matriz de Turvo. 

O senhor Herivelti é esposo da senhora Dorinha Denck e pai do Ocrinho.

União de esforços na Segurança Pública de Turvo


Na manhã desta quinta-feira dia 04 de julho, o Presidente do Conselho de Segurança de Turvo, Dr. Eugênio Pereira de Couto, juntamente com o Sargento Jackson Strugal Comandante do 3º Pelotão da Policia Militar de Turvo e o Sr. Clemerson Luiz Borges Secretario de Administração do Município de Turvo, estiveram fazendo uma visita técnica ao 5º Pelotão da Policia Militar de Candói onde foram recebidos pelo Sargento Mário Opuchkevicz e sua equipe juntamente com o Sr. Altair Santos de Quadros que faz manutenção no sistema de monitoramento realizado por câmeras de segurança naquele Município. 

Na oportunidade, o Sargento Mário respondeu a todas as perguntas feitas pelos visitantes e a parte técnica foi explanada com perfeição pelo responsável da manutenção. 

Em contato com o Blog do Elói, o Presidente do Conseg de Turvo disse que esse foi um passo muito importante, pois vem de encontro com a necessidade na área de segurança de Turvo. Lembrou também que o Presidente da Associação Comercial Dr. Sandro Tadeu Caetano não pode se fazer presente por conta de compromissos já assumidos anteriormente, mas que também esta dando sua contribuição. 

O Presidente ressalta, ao passo que parabeniza o empenho constante da Administração Municipal que não está medindo esforços para que esse projeto se torne realidade e consequentemente traga mais segurança e tranquilidade aos munícipes Turvenses.


Definidos os semifinalistas do Abertão de Futsal de Turvo


Na noite dessa quarta-feira (03/07), no Ginásio da Escola Frida, foram conhecidos mais dois semifinalistas da Copa Turvo Abertão de Futsal 2019, que é promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo departamento de esportes. 

No primeiro jogo, a equipe do Arsenal venceu a Farmácia Biofarma/Fogão a Lenha pelo placar de 02 x 01, e está na semifinal.

Na sequencia, a equipe do F.M.C empatou em 01 x 01 com o Unidos da Vila. Nos pênaltis o F.M.C venceu por 03 x 02, garantiu a vaga na semifinal.

Pelo feminino, a equipe do F.F.T venceu o C.F.C (Catadão Futsal Clube) pelo placar de 15 x 00.

Confronto da semifinal:

Cabeça de Vaca x Vila Rural

F.M.C x Arsenal


Foto: Alencar Souza


Faleceu em Turvo, Clair Brasil Jacob (Zezo)


Faleceu por volta das 12h00 dessa quinta-feira (04), o senhor Clair Brasil Jacob (Zezo), com 71 anos. 

Seu corpo será velado na capela mortuária. O sepultamento será nesta sexta-feira, em horário a ser designado.

O senhor Zezo é pai do Adelcio, que presidente da Coopertrat - de Transporte Escolar de Turvo.

Inaugura nessa quinta-feira em Turvo a Casa de Carne Rei do Churrasco



Inaugura neste dia 04 de julho em Turvo, ás 15h00 a Casa de Carne Rei do Churrasco, aproveite as promoções de inauguração, lá você encontra uma grande variedade de carnes, além de conveniência completa como carvão, temperos, bebidas e tudo para seu churrasco. 

A Casa de Carne Rei do Churrasco tem parceria com a Cooper Aliança, trazendo carnes nobres e certificadas de cordeiro, angus e novilho precoce. 

A Casa de Carne Rei do Churrasco fica na Rua Dr. João Ferreira Neves nº 680 / Jardim Filadélfia, próximo ao campo municipal. Fone (42) 9 9835-8453.






Mulher acusa casal de agressão e cárcere privado em Candói


No dia 3 jul. 19, às 21h00min, a equipe policial recebeu informação de que uma mulher teria vindo para Candói trabalhar na localidade de Paz, e que a mesma se encontrava em cárcere privado, e que ainda apresentava diversas lesões por ter sido agredida pelos proprietários do estabelecimento. 

Diante das informações equipe juntamente com o apoio da equipe de Foz do Jordão deslocou até o local, realizado a abordagem, sendo que em busca pessoal nos ocupantes nada de ilícito constatado. 

Em buscas no local, foi encontrada em um quarto a vítima, 27 anos, a qual apresentava vários hematomas nas pernas, braços e ainda relatou uma fratura na perna direita. Ela relatou que havia recebido atendimento médico anteriormente, mas que foi forçada a dizer que teria sofrido uma queda no estabelecimento, sendo que a mesma foi levada para atendimento pelo proprietário, 45 anos, e sua esposa, 26 anos. Relatou que foi agredida pela esposa do proprietário por motivos de ciúmes, e que para as agressões teria sido usado um pedaço de madeira, e foi impedida pelos proprietários de deixar o local. 

A vítima relatou que seus filhos, 11 anos e 01 ano de idade estavam com o casal em uma casa aos fundos do estabelecimento, sendo que no local de fato foram encontradas as crianças que estavam sobre os cuidados da esposa do proprietário. O casal afirmou que a vítima estava no local por vontade própria e teria sofrido uma queda da qual resultou os ferimentos. 

Diante dos fatos a equipe conduziu as partes envolvidas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Foi acionado a equipe do Conselho Tutelar de Candói para acompanhar a ocorrência, tendo em vista a presença das crianças filhas da vítima e também uma criança de 08 meses filha da agressora. As crianças envolvidas ficaram sobre os cuidados do conselho tutelar de Candói.

Fonte: 16º BPM

Sobrinho mata a tia, arranca o coração dela, coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima

Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (2) suspeito de ter matado a tia dele em Sorriso (MT), a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a polícia, ele arrancou o coração da mulher e entregou o órgão para a filha da vítima.

Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos. Ela foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos, que é usuário de drogas. O homem confessou o crime à família.

Ele foi abordado, bastante transtornado, quando andava a pé pela cidade e foi preso pela Polícia Militar na Rua das Videiras.

Lumar, de 28 anos, confessou o crime à família em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal.

De acordo com a família da vítima, Lumar morava em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Depois de um tempo, a tia descobriu que ele era usuário de drogas e pediu que o sobrinho deixasse o local.

O primo do suspeito, filho da vítima, providenciou uma quitinete para que ele ficasse temporariamente, o que não impediu que ele voltasse à casa dela para matá-la.

A filha da vítima, Patrícia Cosmos, viu o suspeito após o crime. Ele teria ido entregar a ela o coração da mãe dela. Segundo Patrícia, o primo ‘estava fora de si’ e exigia que ela entregasse a filha dela, de 7 anos. Lumar roubou o carro de Patrícia e saiu da casa.
Sobrinho foi preso suspeito de matar a tia em Sorriso — Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso

Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito usou duas facas para matar a vítima. A mulher tinha três ferimentos, no pescoço e no tórax.

“Ela [a mulher morta] apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.

Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil.







Publicidade