[Fechar]

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Paraná tem boas opções de passeio para aproveitar o Inverno


O inverno começa nesta sexta-feira, 21 de junho, e pode ser bem aproveitado não só com recolhimento, bebida quente e sopas. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo destaca que o Paraná oferece opções diversificadas para desfrutar as belezas da estação, com ar gelado e gastronomia típica do período.

Um exemplo são as feiras de inverno, como as da Praça Osório e Praça Santos Andrade, de Curitiba. Os espaços são uma boa opção para se reunir com os amigos e experimentar pinhão, quentão e pastel quentinhos, além do artesanatos.

Em Morretes, no Litoral, uma das cidades mais antigas do Paraná, a atração é o barreado, prato típico do Paraná. Uma opção é chegar na cidade de trem da Ferrovia Curitiba - Morretes-Paranaguá, que parte da capital.

Para quem gosta de muito frio, Palmas, no Sudoeste, é o endereço certo. É a cidade mais fria do Paraná e recebe muitos visitantes que gostam de temperatura negativa e da geada que cobre de branco a paisagem.

Se a ideia é conciliar o frio com aventura e natureza, os campings localizados na Ilha de Superagui, em Prudentópolis, Balsa Nova e no Litoral do Paraná, por exemplo, são uma ótima opção.

A sugestão é levar família ou amigos e se divertir em volta da fogueira, assando pinhão e tomando um bom vinho ou chocolate quente. E além de tudo, alguns espaços contam com a presença de escoteiros para fazer trilhas e outras atividades em meio à natureza.


Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade