[Fechar]

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Cresol realizou a última etapa do Programa Juventude Cooperativista Liderança


Nessa quarta-feira (21), a Cresol Vale das Araucárias realizou a última etapa do Programa Juventude Cooperativista Liderança, este programa teve mais de 224 horas de muito conhecimento e aprendizado, nesta manhã se encerrou com a apresentação do Projeto Profissional de Vida destes jovens, projeto este que a partir de agora será desenvolvido em suas propriedades. 

No período da tarde foi lançado o Conselho Jovem Cresol com o objetivo de dar continuidade do grupo e trazer outros jovens tanto do meio rural como urbano, para juntos discutirem sobre cooperativismo, processos produtivos, processos de gestão e o que eles esperam da Cresol.




Dois feridos em acidente que matou bebê são presos suspeitos de assassinar avô da criança


Dois feridos em um acidente que matou um bebê de um ano, na madrugada desta quarta-feira (22), foram presos suspeitos de assassinar o avô da criança na zona rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, o pai do bebê, de 24 anos, e um primo dele, de 39 anos, são suspeitos de matar o homem, de 37 anos, a pauladas e facadas por causa de um desavença entre eles.

Para a polícia, o acidente aconteceu durante a fuga do local do crime. No carro, além dos dois suspeitos que foram presos, estavam a criança que morreu e a mãe do bebê e filha da vítima de homicídio, de 18 anos. Ela ficou gravemente ferida.

O carro pegou fogo depois de capotar. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o motorista ferido andando na estrada.

A situação aconteceu na localidade São Vicente, que é uma zona rural a 35 quilômetros do Centro de Rio Branco do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do automóvel disse que viu um homem saindo do meio de mato e, então, achou que era um assalto.

O motorista acabou fazendo uma manobra brusca para tentar desviar e perdeu o controle da direção, segundo o que foi dito aos bombeiros.

Os suspeitos foram presos no Hospital Evangélico, em Curitiba. A polícia diz ter apreendido a faca e pedaços de pau usados no crime.

Ambos foram presos, conforme a polícia, pela suspeita de homicídio doloso qualificado. O pai da criança - e motorista do carro - também foi preso pelo homicídio culposo da criança e por lesão corporal culposa em razão dos ferimentos da mulher e do primo.

Fonte: G1 - PR

Motociclista morre em acidente em Ariranha do Ivaí


A Polícia Rodoviária do Porto Ubá, Bombeiros de Ivaiporã e uma equipe da Saúde Pública Municipal, neste dia 21 de novembro, foram acionados para atender um acidente gravíssimo na Rodovia Nelson Petrassi, entre Ariranha do Ivaí e a PR 466, a frente de Ivaiporã. 

Segundo informações, por volta das 13:30 horas, houve batida entre um automóvel, modelo Pálio, conduzido por Dorival Carlos da Silva, popular "Neno da Farmácia", que não se feriu, e uma motocicleta, deixando, o condutor, Cléverson Almeida Godoi, com ferimentos graves. 

Logo em seguida, foi anunciado o seu falecimento ainda no local. Na garupa estava Lucas Hort, que ficou ferido, sem risco de morte, e foi levado para o Hospital. Cléverson era morador do Sítio São João, no próprio município de Ariranha do Ivaí, e pessoa muito conhecida e querida da comunidade. As causas exatas do acidente estão sendo apuradas.



Pai é preso suspeito de agredir filho de cinco meses




Um pai de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir o filho, um bebê de cinco meses, em Itaipulândia, na região oeste do Paraná, na terça-feira (20).

Para a Polícia Civil, o suspeito disse que o menino chorava muito e que, enquanto ele preparava a mamadeira, a criança caiu da cama sozinha.

O bebê, que já estava com o braço quebrado, foi levado ao hospital com ferimentos no rosto.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o jovem pode ser indiciado pelo crime de tortura - a pena varia de dois a oito anos de prisão, mas pode ser maior pela vítima ser uma criança.

A mãe diz que pediu medida protetiva contra o suspeito.

Fonte: G1 - PR






Devedores podem parcelar débitos com município em até 24 vezes em Turvo


Prefeitura institui o Refistur 2018

A Prefeitura de Turvo instituiu o Programa de Recuperação Fiscal de Turvo – REFISTUR – 2018, que possibilita que quem tem débito com o município parcele a dívida em até 24 vezes. 

De acordo com o prefeito Jeronimo do Rosário, o Refistur é uma possibilidade para que quem está inadimplente com o Município regularize seus débitos com a possibilidade de parcelamento e ainda de isenção de até 100% dos juros. “O objetivo é proporcionar à população a possibilidade de quitar os débitos com o município de uma forma que não onere a receita mensal das famílias e das empresas”, explicou o prefeito.

O REFISTUR 2018 é destinado a promover a regularização de créditos tributários do Município, decorrentes de débitos relativos a tributos com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2017, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não.
Os interessados em aderir ao Refistur devem procurar a Secretaria Municipal da Fazenda e assinar o requerimento de solicitação de participação no programa. 

A adesão poderá ser realizada pelo contribuinte até o dia 30 de dezembro.

Os contribuintes que optarem pela adesão ao REFISTUR – 2018, terão desconto de até 100% (cem por cento) sobre o valor correspondente aos juros e multas, observadas as seguintes opções:

a) 100% (cem por cento) para opção de pagamento a vista;

b) 80% (oitenta por cento) para opção de parcelamento em 06 (seis) vezes;

c) 60% (sessenta por cento) para opção de parcelamento em 12 (doze) vezes;

d) 40% (quarenta por cento) para opção de parcelamento em 18 (dezoito) vezes;

e) 20% (vinte por cento) para opção de parcelamento em 24 (vinte e quatro) vezes.

A lei que institui o Refistur – 2018 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Jeronimo do Rosário no último dia 13 de novembro.

Fonte: Prefeitura de Turvo

PM de Irati localiza droga embaixo de montaria de cavalo


A Polícia Militar localizou uma quantidade de maconha embaixo da montaria de um cavalo. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 19. 

Na oportunidade, policiais realizavam patrulhamento próximo a Vila Verde, quando receberam a informação de que uma pessoa comercializaria entorpecentes no bairro Nhapindazal. No local, a equipe abordou três homens que estavam montados em cavalos. 
No entanto, um deles não acatou as ordens e se recusava a descer do animal. Depois de algum tempo, a polícia realizou buscas e localizou 44 gramas de maconha embaixo da montaria do cavalo. O homem responsável pelo animal foi detido. Já os outros abordados foram liberados.

Fonte: Rádio Najuá

Homem é preso após roubo em loja de conveniência de Pitanga


Às 19h52min, foi repassado via fone 190, que na Rua Munhoz da Rocha, Bairro Centro, em uma conveniência tinha acabado de ocorrer um roubo, onde dois indivíduos teriam desembarcado de uma motocicleta, adentraram no estabelecimento, ambos com o capacete ainda na cabeça, um deles fez menção de estar armado, dando voz de roubo a uma mulher de (45) anos, a qual estava no caixa do estabelecimento.

Diante de tais informações, as equipes Policiais Militares de serviço prontamente deslocaram até o local, onde em contato com a solicitante, ela mostrou as imagens das câmeras de seguranças, quais se davam conta de que por volta das 19h39min, dois indivíduos, um sendo um rapaz magro, trajando calça jeans, jaqueta escura e capacete amarelo, e o outro sendo um rapaz mais alto, de sobrepeso, trajando calça jeans cor clara, moletom cor marrom, sapato estilo social, e de capacete vermelho, exigindo que ela lhes entregasse o malote de dinheiro que estaria escondido próximo à gaveta de dinheiro, lhe subtraindo também um celular e alguns maços de cigarro. 

Relatou ainda que no referido malote, havia uma certa quantia em dinheiro, envolto em elásticos, onde após o ato do roubo, ambos se evadiram com a motocicleta pela Rua 10 de abril. Após as equipes Policiais analisarem as filmagens com mais clareza, notou-se que o indivíduo que portava o capacete vermelho, tinha semelhança física com um homem de (33) anos conhecido da equipe, e que já é conhecido no meio Policial, dando se continuidade, foi apresentado a vitima uma fotografia de do homem, sendo de imediato reconhecido por esta, relatando ainda que: nesta mesma data pouco tempo antes do roubo, o homem da foto teria ido até a conveniência para comprar refrigerante, qual após novas consultas pelas imagens ás 19h24min, exibiam o homem, trajando bermuda cinza, camiseta polo azul marinho, sapato social e de boné, azul e branco com o símbolo do ''Superman' em cima, adentrando no estabelecimento, comprando um refrigerante e logo após indo embora. 

Diante das novas informações colhidas pelas equipes policiais, foi deslocado até a Rua Pedro Leal de Souza, Bairro Pitanguinha, local onde reside o mesmo, sendo este localizado adentrando em sua casa, sendo este abordado e indagado sobre o fato, relatando que teria ficado a tarde toda dentro de sua casa, (já se contradizendo com as imagens apresentadas da conveniência, no momento em que este teria ido comprar o refrigerante), no local também se encontrava uma senhora de (69) anos (mãe do mesmo) qual liberou a entrada das equipes Policiais em sua residência, para realização de uma busca domiciliar, sendo que no quarto do mesmo, foram localizados um capacete de cor vermelha (condizente com o utilizado no roubo), um moletom marrom, uma calça jeans de cor clara, um simulacro de pistola, de pressão, na cor preta, uma certa quantia em dinheiro, cerca de 20 gramas de Maconha, também localizado dois maços de cigarros. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo este juntamente com os objetos apreendidos encaminhados até a 45ª Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16º BPM


Criança morre e três pessoas ficam feridas em acidente; família fugia de tentativa de roubo


Uma criança de um ano morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (21), conforme a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

Segundo a PM, a família estava fugindo de uma tentativa de assalto quando o veículo capotou na Estrada da Ribeirinha, por volta das 5h. O automóvel pegou fogo depois de capotar.

As vítimas estavam fora do carro quando as chamas começaram. Os feridos foram levados a hospitais da região. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. A criança morreu no local do acidente.

Até o momento, a PM não havia informado se criança era menina ou menino, nem se ela estava na cadeirinha.

O acidente aconteceu em uma área de morro e houve vazamento de combustível. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e a PM atenderam a ocorrência.

Fonte: G1 - PR

Ônibus que transportava idosos tomba, e pilha de tijolos protege casa


Um ônibus que transportava idosos tombou na tarde desta terça-feira (20) no Jardim Água Boa, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

No veículo, que é da prefeitura, estavam cerca de 20 idosos, segundo os bombeiros. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a uma unidade de saúde 24 horas.

Uma pilha de tijolos evitou que o ônibus atingisse uma casa. "Eu peguei meus netos e comecei a gritar. Não tinha por onde sair por trás. Foi horrível", contou a moradora da residência.

Testemunhas relataram à reportagem que o veículo tombou ao tentar desviar de um carro que estava no sentido contrário, em uma rua estreita.

A prefeitura informou que os idosos estavam sendo levados para casa no momento do acidente. Eles estavam retornando de uma atividade para a terceira idade.

Fonte: G1 - PR
Publicidade