[Fechar]

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Homem é encontrado degolado, amarrado e amordaçado no interior de Turvo



Compareceu no Destacamento da Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira (20), o solicitante, o qual informou que é proprietário de uma chácara próximo do Lixão da prefeitura e que um homem, reside em uma das casas da propriedade. Na data de hoje foi até a referida chácara, e encontrou as duas casas abertas e reviradas, e não localizou a pessoa e observou que uma arma de fogo artesanal, do tipo pistola, que ele mantinha pendurada na parede não se encontrava no local de costume, e ao sair na intenção de encontra-lo, se deparou com os fios de arame da cerca cortados. 
Diante dos fatos optou em acionar a polícia. Já no local, a equipe iniciou buscas a pé nas proximidades, vindo a localizar um homem caído em uma mata aparentemente sem vida, sendo reconhecido pelo solicitante como a pessoa. 

Diante dos fatos foi isolado o local e acionado os órgãos competentes. Se fizeram presente a equipe da Delegacia de Homicídios da 14ª SDP, a equipe de Perícia e o IML, os quais confirmaram que João Santana de Oliveira, de 67 anos, foi degolado, e que estava com as mãos amarradas e com a boca amordaçada, foi verificado também que a vítima tinha em sua cintura uma bainha de facão vazia, sendo confirmado pelo solicitante que o referido facão também estava faltando. 

A equipe realizou patrulhamentos, sem êxito na localização de possíveis autores.

Segundo informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo, o velório do senhor João será na Capela Mortuária de Turvo.

Unidos da Vila e Gupa farão a final da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society em Turvo


Nesse domingo (19), a bola rolou no campo Vila Soccer na Vila Jaime em Turvo, pela semifinal da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society, que é uma realização da Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime (AMVJ). Promoção do Lojão do Braz. 

Resultados da rodada:

Pela categoria livre, a equipe do Unidos da Vila venceu a Biofarma pelo placar de 05 x 00.

A equipe do Gupa venceu por 11 x 03 os Meninos da Vila.

Final: Unidos da Vila x Gupa

Pelo veteranos, a Biofarma venceu a equipe do Pedal de Ouro pelo placar de 05 x 03.

Comunicado aos amigos e clientes da Loja Jací, após a loja ficar destruída em incêndio


Na madrugada da última sexta-feira (17), a Loja Jací que fica no centro de Turvo, ficou totalmente destruída por um incêndio. Relatos de pessoas no local, é que o fogo começou na cobertura da loja e em poucos minutos queimou tudo. A Loja Jací trabalha com confecções, calçados, papelaria e moda country. Por muito pouco, duas residências que ficam encostada na loja, não foram atingidas. 

A proprietária da loja comunica aos clientes e amigos, que estará realizando os recebimentos do crediário próprio, nas dependências da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo, na Rua Ernesto Rickli nº 760, próximo a Polícia Militar. 

Veja abaixo uma nota enviada ao blog pela senhora Jaci Wagner Blasczyk proprietária da loja, onde ela agradece a população turvense, pelo apoio que vem recebendo: 

“Gostaria de agradecer a toda a população turvense, amigos, familiares, clientes, colaboradores, funcionários, fornecedores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades públicas, privadas e religiosas pelo o apoio, algumas dores são difíceis de suportar, mas tudo fica mais fácil quando se tem alguém ao nosso lado pessoas que nos apoiam de coração em momentos como esse. Agradeço por todas as palavras de conforto recebidas durante esta fase tão triste da vida, que o nosso Senhor Jesus nos abençoe e nos proteja. Deus  no comando sempre” Jaci Wagner Blasczyk.


Escolinha de tênis de mesa mostra resultados



A escolinha é uma parceria entre o Departamento de Esporte da Prefeitura de Turvo e a Escola Edite Cordeiro Marques, e já se pode ver os resultados nas competições estaduais dos Jogos Escolares do Paraná, maior competição da América Latina com participação de 288 municípios, totalizando mais de 5 mil atletas.

A aluna Ana Carolina Lustosa, no mês de julho ficou em segundo lugar nos jogos escolares classe B, e irá representar o município nas olimpíadas escolares em Natal-RN. 

Alunas Ellen Nataly Tratch Carriel e Emily Silvestre Gevenka, nos dias 1 a 3 de agosto, em Campo Mourão conquitaram o 3º lugar na modalidade tênis de mesa duplas feminino, classe "A".

As conquistas só foram possíveis devido a dedicação e a muito treino das atletas e dos professores/profissionais envolvidos.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Mulher que dirigia bêbada com criança no carro é presa após acidente em Guarapuava


Uma mulher, de 42 anos, que dirigia bêbada e com uma criança no carro, foi presa em Guarapuava, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). Ela bateu em um carro estacionado e atingiu um terceiro veículo, segundo a polícia.

O acidente, ocorrido na noite de sábado (18), foi na Rua 15 de novembro. Conforme a PM, a criança de seis anos foi entregue ao Conselho Tutelar. Já o carro foi apreendido.

A mulher e a criança tiveram ferimentos leves e foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel.

De acordo com o tenente da PM Melo Júnior, a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi confirmada por meio de um termo de constatação.

"Durante as buscas no veículo também foi localizada uma certa quantia de maconha [16 gramas], que ela assumiu a posse", disse.

Fonte: G1 - PR

Documentos perdidos em Turvo



O senhor Silvio Wyennek, morador do Passo Grande Turvo, perdeu todos os seus documentos pessoais próximo ao centro de Turvo.

CPF, RG, CNH, CARTÃO SUS E CARTEIRA DO CURSO DE TRANSPORTES.

Quem encontrou ou vier a encontrar, favor deixar na Coagrotur (antiga – Associação dos Hortifrutigranjeiros) ou no Blog do Elói, mediante gratificação.

Faleceu Elizio Fiuza – Morador do Arroio Fundo


Faleceu na noite desse domingo (19), no Hospital Bom Pastor de Turvo, o senhor Elizio Fiuza, com 64 anos. O velório está sendo realizado em sua residência no Arroio Fundo. O sepultamento será ás 17h00 dessa segunda-feira, no cemitério da Cachoeira dos Turcos. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo.
Publicidade