segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sicredi lança filme em homenagem ao Dia dos Namorados


Propaganda integra segunda fase da campanha institucional que ressalta a força transformadora da cooperação entre as pessoas

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – estreou o segundo filme da sua campanha institucional em 2018. Celebrando o Dia dos Namorados, a peça publicitária conta a história de dois jovens, Lucas e Amanda, que vivem em um condomínio e recebem uma “forcinha” dos vizinhos mais experientes para ficarem juntos. A ideia é mostrar o conceito do cooperativismo presente no dia a dia das pessoas e como elas podem se beneficiar de diversas formas, além de estabelecer uma relação mais próxima e descomplicada entre o Sicredi e seus associados, especialmente os mais jovens.
A campanha institucional como um todo tem como tema o “Fazer juntos”, ressaltando a cooperação entre as pessoas como ponto crucial para a evolução humana, o que inclui a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Já a nova fase, com o tema “Juntos para transformar”, é composta de quatro vídeos principais que se conectam, formando uma única grande história. Em cada filme, os personagens são moradores de uma mesma vizinhança e interagem uns com os outros dentro de situações do cotidiano que condizem com a data de lançamento de cada vídeo. No primeiro, a homenagem foi ao Dia das Mães. No segundo, o Dia dos Namorados. E os próximos terão como foco o Dia dos Pais e o Natal.
Com alcance nacional, a campanha institucional se estenderá às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e incluirá mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno. Além dos quatro filmes principais, a campanha publicitária de 2018 também será composta de outros vídeos que serão divulgados ao longo do ano, focados, principalmente, no público jovem.
Além de exaltar o cooperativismo de crédito, a campanha institucional do Sicredi tem um viés de apresentar ao público o que é a instituição financeira cooperativa, qual é a sua personalidade (simples, próximo e ativo), o que ela oferece e quais são seus diferenciais no mercado. A ação também visa estimular a educação financeira para todos os públicos, principalmente os jovens, ao criar um elo de aproximação com as novas gerações.

Assista ao vídeo do Dia dos Namorados:




Relembre o teaser geral da campanha:


Ficha técnica da campanha

Direção de Criação: Gregório Leal e Carolina Sebben
Direção de Arte: Gabriel Martinez e Gabriel Jansen
Redação: Gregório Leal, Gustavo Lacerda e Gabriela Fofonka
Produção Gráfica: Fabiana Crippa
Produção Eletrônica: Fabiana Crippa e Flavia Cota
Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Daiana Bellaver e Luana Zeloschi
Planejamento: Daniele Lazzaroto e Lucas Kircher
Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira, Marília Jung e Luana Olave
Fotografia: Raul Krebs e Mariana Molinos
Tratamento de Imagem: Casulo
Produtora de Filme: Santa Transmedia
Diretor do Filme: Felipe Blankenheim
Produtora de Áudio: Loop Reclame

Aprovação: Sicredi

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR

GRAVE ACIDENTE COM VIATURA DA ROTAM DEIXA AO MENOS 4 FERIDOS EM NOVA LARANJEIRAS



Na tarde desta segunda-feira (11), aconteceu um capotamento envolvendo uma viatura Polícia Militar. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Nova Laranjeiras, resultando em 4 vítimas, ainda não se sabe situação das mesmas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado pela PRF, onde prestou apoio a Ecocataratas e a saúde do município de Nova Laranjeiras.

A viatura pertence ao 14º BPM de Foz do Iguaçu a qual é utilizada pela ROTAM.

Fonte: e103.fm

Jovem de 20 anos morre de infarto em Guarapuava



O jovem Rodolfo Klüber de 20 anos foi vítima de um infarto e acabou falecendo na manhã desta segunda feira (11), em Guarapuava. 

O corpo de Rodolfo será velado na Capela Pax Cristo Rei e terá início às 15h. Seu sepultamento deve acontecer nesta terça feira (12), às 10h, no Cemitério Municipal.

A morte do rapaz causou comoção nas redes sociais. Amigos se manifestaram com mensagens de pesar em sua página do Facebook.

Rodolfo é filho de Dóris Klüber Santi, professora em uma escola de Guarapuava, a qual suspendeu as aulas desta segunda (11). As atividades devem retornar nesta terça feira (12), a partir das 13h.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A bola rolou pela 8ª rodada do Abertão de Futsal em Turvo


Na noite do último sábado (09), no Ginásio da Escola Frída em Turvo, aconteceu a 8ª rodada do Abertão de Futsal.

A competição é promovida pela prefeitura e organizada pelo Departamento de Esportes. São 21 equipes participantes, sendo 14 masculina e 07 feminino.

RESULTADOS:

DIA: 9 DE JUNHO – SÁBADO (QUARTAS DE FINAL)


1º ‘A’ C. VALE 09 X 01 2º ‘D’ PEDAL DE OURO MASC

1º‘B’ JDM.FILADELFIA 08 X 04 2º‘C’ CABEÇA DE VACA MASC

1º‘C’ SORIPEL 04 X 02 2º‘B’ LOJÃO DO BRAZ MASC

1º‘D’ VILA SOCCER 11 X 04 2º‘A’ E.C CACHOEIRINHA MASC

Ladrões fazem ataque simultâneo a agências bancárias



Ladrões fizeram um ataque simultâneo a duas agências bancárias em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 3h uma equipe voltava de um patrulhamento quando começou a ouvir disparos de arma de fogo e em seguida três explosões nas proximidades.

Vários moradores telefonaram para informar que havia vários homens armados próximos a dois bancos da cidade. A polícia estima que cerca de dez pessoas participaram dos roubos.

Quando chegaram aos locais indicados, o grupo já havia fugido.

As portas de uma das agências foram danificadas por tiros. O sistema de segurança, que aciona uma cortina de fumaça, impediu que o grupo concluísse a ação.

Já o outro banco ficou praticamente destruído com a explosão dos caixas eletrônicos.

Um carro e um caminhão que passavam pelo local também foram atingidos por tiros, mas ninguém ficou ferido.

Nas buscas, os policiais apreenderam um rádio comunicador abandonado pelo grupo e vários cartuchos de fuzis deflagrados.

Um dos três veículos supostamente usados na ação foi encontrado abandonado na área rural, próximo à PR-151, na saída para Sengés. No carro havia várias cédulas de dinheiro.


Fonte: G1 - PR

Índios Guaranis de Turvo entregam artesanato personalizado a empresa Rio Bonito Embalagens


Índios da aldeia Guarani de Turvo entregaram a empresa Rio Bonito Embalagens chaveiros em formato de árvore, talhados manualmente na madeira.

Segundo o Cacique, eles reaproveitam a madeira e com uma faquinha fazem todo o trabalho, após os chaveiros são envernizado e acrescentado a corrente de chaveiro e o adesivo de identificação.

Os artesanatos são executados com apoio da Secretaria de Assistência Social através do Projeto Marias, que leva oportunidade de aprendizagem, aprimoramento do artesanato local e apoio na venda do mesmo através do Projeto Marias, incentivando também o trabalhando em equipes, a convivência e a união em prol do desenvolvimento das comunidades dos município.


Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo

Ocorrências policiais em Pitanga, Santa Maria do Oeste e Palmital


PITANGA - LESÃO CORPORAL: No dia 10 de Junho de 2018 por volta das 12h30min. Compareceu na companhia de Policia Militar a solicitante de 27 anos, a qual relatou que no dia anterior seu ex-marido de 33 anos, passou em sua casa juntamente com a supostamente atual namorada. Relatou ainda que seu ex-marido foi buscar um cobertor para a filha que estava com ele, momento em que a solicitante discutiu a namorada do seu ex-marido, e acabaram se agredindo tanto verbalmente quanto fisicamente. Relata ainda que seu ex-marido diante da situação veio a agredi-la também, segurando pelo pescoço e empurrando levando a mesma ao chão. Relata ainda que sente dores no pescoço no ombro e nas costas. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

PITANGA - LESÃO CORPORAL: No dia 10 de Junho de 2018 por volta das 16h30min compareceu na companhia de Policia Militar a solicitante de 20 anos, a qual relatou que nessa data seu namorado, após uma discussão veio a agredi-la com um tapa no rosto, relatou ainda que em data anterior já tinha sido agredida com um soco no braço e outro tapa no rosto. Relatou ainda que não tem interesse em representação que vai decidir posteriormente. Diante disso a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

PITANGA - LESÃO CORPORAL: No dia 10 de Junho de 2018, ás 19h30min atendendo solicitação, onde a vitima relata que seu marido estava embriagado e agressivo na residência tentando agredi-la, no local a equipe constatou fato, sendo que a vitima não demonstrou interesse em representação contra o mesmo, sendo orientado o senhor a sair de casa, no qual o seu irmão,veio até a casa e o buscou. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 10 de Junho de 2018, ás 22h00, onde relata o solicitante que chegou em casa e encontrou a porta de sua residência arrombada, no local a equipe constatou o fato, sendo que do interior da residência foi levado um envelope contendo 400 reais em espécie. Foi orientado o solicitante quanto ao demais procedimentos. 

PITANGA - ABANDONO DE INCAPAZ: No dia 10 de Junho de 2018 por volta das 22h30min, a equipe foi acionada pelo conselho tutelar, que informou estar com um masculino qual, relatou à conselheira que recentemente separou da sua esposa de 29 anos, e que a mesma estaria no posto de combustível do centro completamente embriagada com sua filha de 3 anos. 
Diante disso juntamente com a conselheira, a equipe deslocou até o referido posto de combustível onde não foi logrado êxito em encontrar a referida pessoa, logo em seguida foi deslocado até a residência da mesma. 
No local estava uma adolescente de 14 anos, que relatou à conselheira que desde as 18h00min estava sozinha em casa e desconhecia onde sua mãe estava, momento este que a mãe das menores chegou juntamente com sua prima e com a filha de 3 anos. Sendo que a mesma apresenta hálito etílico e confessou para e equipe ter ingerido bebida alcoólica, diante disso foram encaminhadas as partes para a delegacia, a conselheira encaminhou a menor (3 anos) para a casa da avó paterna, e a adolescente de 14 anos até a casa de uma tia materna. 
Ainda na delegacia a mãe das menores falava a todo momento para a filha de 3 anos que o pai não presta, que é vagabundo, que não ajuda em nada, disse também que o pai é um lazarento e que quando moravam juntos praticava alguns abusos em sua enteada de 14 anos. 
Relatou ainda que na época realizou um boletim de ocorrência do fato dos abusos. A mãe das menores apresentou na delegacia agressividade, e fala enrolada, conversas sem nexo. As partes foram orientadas e entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis. 

PITANGA - DISPARO DE ALARME: No dia 10 de Junho de 2018, ás 22h00min atendendo ao solicitante, onde informou que na fazenda na Localidade do Barro Preto, o alarme do barracão estava disparando e seu caseiro havia visualizado alguns indivíduos no barracão. No local a equipe não constatou o fato, sendo realizado buscas no barracão porem nada de anormal foi localizado, orientado o solicitante. 

PITANGA - DANO/DISPARO DE ARMA DE FOGO: No dia 10 de Junho de 2018, por volta das 23h30min, a equipe foi acionada via COPOM para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo. No local em contato com a vitima de, 48 anos, o mesmo relatou que estava deitado com seu filho e ouviu um carro parar bruscamente em frente ao seu estabelecimento e logo em seguida ouviu disparos de arma de fogo, os disparos acertaram seu veículo que estava na garagem. 
Dos disparos apenas ouve dano no veículo sendo que três disparos acertaram a tampa do porta malas. A vitima relatou não saber quem possa ter realizado os disparos disse que não tem nenhum desafeto, e que também não conseguiu ver em qual carro o autor dos disparos estava nem o sentido que tomou após o ocorrido. O solicitante foi orientado. 



SANTA MARIA DO OESTE: No dia 10 de Junho de 2018, as 22h40min, durante patrulhamento pela Rua Alexandre Kordiak, próximo a entrada da estrada principal da Vila Rica, à equipe de serviço avistou dois masculinos que se deslocavam a pé em sentido contrario a viatura (centro-bairro) em atitude suspeita, (local ermo de baixa luminosidade em horário atípico). Ao aproximar-se foi verificado que ambos estavam portando facões na cintura por dentro das vestes, sendo visualizado pela equipe os cabos destes; Sendo procedido de imediato com abordagem, averiguação, busca pessoal; Que durante a abordagem houve resistência por parte dos indivíduos em obedecer os ordens emanados pela equipe, necessitando de atitude mais vigorosa; 
Apos controlada a situação, foi localizado no bolso dianteiro da blusa de um dos abordados, uma garrucha, marca Rossi, calibre .22, de dois canos, com capacidade para dois disparos, desmuniciada, numero de serie B7415, acondicionada em um coldre em couro de cor preta, e na sua cintura um facão marca LEGITIMUS COLINS &CO, de cabo azul, com 30 centímetros de lamina, acondicionado em uma bainha de papelão; Em revista pessoal ao segundo abordado, foi encontrado em sua cintura um facão marca TRAMONTINA com 39 centímetros de lamina; Perguntado se possuía porte, registro e munições da arma que estava portando e diante da negativa foi dado voz de prisão aos mesmos utilizando algemas conforme decreto 8858/16, para resguardar a integridade física destes bem como da equipe policial, sendo encaminhados juntamente com os objetos apreendidos a 45 DRP de Pitanga para serem tomadas as devidas providencias legais. 


SANTA MARIA DO OESTE - INFRAÇÃO DE TRANSITO: No dia 10 de Junho de 2018, as 18h40min, em abordagens de operação saturação, foi abordado na rua Generoso Karpinski, o veículo VW saveiro, de cor prata, conduzida pelo proprietário de 33 anos, devidamente habilitado na categoria AD, em consulta ao sistema do DETRAN foi constatado que o veículo se encontrava com débitos de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório em atraso. Diante do fato foi lavrado o auto de infração de transito referente ao caso e apreendido o veículo pra regularização. 

SANTA MARIA DO OESTE - FURTO SIMPLES: Compareceu neste destacamento de Polícia Militar um masculino, relatando que em data de ontem, por volta das 21h30min, estava no espetinho com varias pessoas e que saiu de dentro do estabelecimento para fumar e ao retornar percebeu que seu celular Motorola moto c, de cor preta, não estava mais na mesa, onde teria deixado. Que questionou às pessoas que ali estavam, mas ninguém soube informar onde estaria. Nesta data, recebeu informações que o referido celular estava na posse de uma suposta pessoa. Diante das informações, a equipe deslocou até a residência do suspeito e em conversa este informou que de fato havia encontrado um celular, mas já fazia uma semana e que o celular encontrado era um Samsung na cor prata, não sendo o celular da vitima. Diante dos fatos foram orientados. 

SANTA MARIA DO OESTE - INFRAÇÃO DE TRANSITO: No dia 11 de junho de 2018, as 02h10min, em patrulhamento pela rua Generoso Karpinski, foi abordado, o veículo automóvel GM Classic Ls, de cor bege, qual o condutor de 18 anos, não habilitado, sendo lavrados os autos de infração de transito pertinentes ao caso e entregue o veículo a condutor habilitado. 

PALMITAL FURTO SIMPLES: No dia 10 de Junho de 2018 compareceu no 4º pelotão um solicitante, e relatou que na manhã deste dia, furtaram de sua residência uma calça e uma mochila, na qual continha diversos documentos (RG, CPF e título de eleitor) pertencentes à uma amiga de sua filha. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. 

Pedaço de prédio cai sobre casa no centro de Guarapuava


Partes de um prédio em construção caíram atingindo uma casa que fica ao lado, na rua Pinheiro Machado, centro de Guarapuava. Havia moradores no momento, mas ninguém se feriu. Parte do telhado da casa ficou destruído. Ainda não se sabe as circunstâncias de como ocorreu a queda dos pedaços da construção, causando o acidente. O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria preventiva de segurança. O atendimento ocorreu por volta de 12h40.

As fotos foram divulgadas pelos moradores em redes sociais.

Segunda vez

Em 2013 um pilar de concreto despencou do 28º andar do edifício e acertou a mesma casa. Naquela ocasião também ninguém se feriu. No entanto, a casa e a mobília ficaram bastante destruídas.