[Fechar]

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Suspeito de estuprar e engravidar a filha fez outras vítimas, diz a polícia



A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de torturar, estuprar e engravidar a própria filha, na manhã desta segunda-feira (9), em Apucarana. Outras três vítimas foram identificadas no decorrer das investigações, duas também são filhas do suspeito. 

R. A. S. T, de 38 anos, foi localizado em uma casa em Califórnia. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime e cumpria pena em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, retirou o equipamento de monitoramento e estava foragido, segundo a polícia. 

De acordo com a delegada Luana Lopes, a filha mais velha do suspeito foi estuprada dos 11 aos 13 anos. Os abusos só cessaram quando a menina engravidou. "Não satisfeito ele ainda torturava ela, amarrava, mordia e batia com fios de metal na filha'", conta.

Para despistar a polícia, o homem registrou uma denúncia falsa na Delegacia da Mulher de Apucarana e tentou incriminar outra pessoa. 

"Um inquérito foi instaurado para investigar a autoria do estupro. Mas no decorrer da investigação a vítima tomou coragem e revelou que o pai era o estuprador e afirmou que ele é pai e o avó da criança", diz Luana. 


A vítima ainda afirmou que os dois irmãos mais novos também eram violentados pelo pai. Foram instaurados mais dois inquéritos para apurar os abusos. Conforme a delegada, o menino e a menina moravam com o pai porque a mãe não tinha condições financeiras. 

"Ele se aproveitou de uma situação de vulnerabilidade, num momento em que a mãe não podia cuidar dos filhos e precisou deixar com o pai", disse a delegada. 

Ainda segundo a polícia, durante as investigações, uma amiga da filha mais velha revelou que também foi violentada sexualmente. A jovem ainda afirmou que começou a usar drogas por incentivo do suspeito.

"Ele estimulava o uso de drogas e depois fornecia entorpecentes para que os jovens fizessem sexo com ele", revela a delegada. 

O suspeito será autuado por estupro de vulnerável, tráfico de drogas, fornecer drogas a crianças e adolescentes e satisfação da lascívia mediante presença de menores.

A identidade do preso não foi divulgada para preservar a identidade das vítimas.

Ex-vereador Osvaldo Cordeiro Nascimento morre em Turvo


Morreu por volta das 14h00 dessa segunda-feira, 09 de outubro, no Hospital Bom Pastor em Turvo, o ex-vereador Osvaldo Cordeiro Nascimento, com 72 anos de idade. Seu corpo será velado na Capela Mortuária.

Osvaldo foi vereador na Legislatura 1983/1988. Ele é pai do Secretário Geral da Câmara de Vereadores de Turvo, Oilson Cordeiro.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.


Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-marido na porta de igreja


Uma mulher de 40 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-marido na porta da igreja que ela frequentava em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a polícia, o suspeito, de 51 anos, esperou a vítima sair do culto, na noite de domingo (8), e a esfaqueou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Duas horas depois do crime o suspeito foi preso. Ele segue detido na Delegacia de Cianorte e deve responder por feminicídio, que é o assassinato de mulheres por violência doméstica ou por discriminação de gênero. A pena para o crime pode chegar a 30 anos de prisão.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão, no centro-oeste paranaense.

O velório está previsto para a tarde desta segunda-feira (9), em Cianorte.

Fonte: G1 - PR

CAD RECEBE O PATO BRANCO NO JOAQUINZÃO PELAS QUARTAS DE FINAL DA CHAVE OURO



A Equipe do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, joga hoje segunda-feira(9), às 20h15 no Ginásio Joaquim Prestes na cidade de Guarapuava, contra o Pato Futsal, jogo de ida das quartas- de final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

As duas equipes paranaenses fazem a quarta partida no ano, sendo 3 vitórias do visitante.

Os comandados do Técnico Foca tem a missão de reverter esta situação: sabemos que este ano não conseguimos vencer o Pato, mas as quartas de final é um campeonato a parte, portanto temos a possibilidade de mudar essa história, trabalhamos bastante para este jogo e estamos concentrados para este difícil duelo disse: Foca.

Os relacionados para o jogo são os seguintes:

Goleiros: Lucas Santos e Abner

Fixos: Eder, Cesinha, Farinha, Djaelson.

Alas: Darici, Paraná, Gauchinho, Matheus, Gabriel e Pires.

Pivôs: Roni e Barbosa.

Técnico: Foca.

O jogo terá a transmissão da Rádio Cultura e Rádio Difusora.

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA

Vereador é preso com mais de mil pacotes de cigarro contrabandeado


Um vereador de Ramilândia, no oeste do Paraná, foi preso na noite de domingo (8) transportando 1.327 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, de acordo com a Polícia Militar (PM). A prisão ocorreu em Laranjeiras do Sul, na região central do estado.

Além do parlamentar, outras duas pessoas foram presas: um homem de 33 anos e uma mulher de 18. Eles estavam em um carro "batedor". Este veículo e o automóvel em que o vereador estava tinham rádios comunicadores.

Houve perseguição, até que o carro dirigido pelo político foi parado no pátio de um motel às margens da BR-277.

Conforme a PM, o carro dirigido pelo vereador tinha indicativo de roubo em Joinville (SC) e estava com as placas adulteradas.

Os três presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, também na região central, para prestar depoimento nesta segunda-feira (9) e em seguida transferidos para a cadeia pública.

A assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Ramilândia disse que, por se tratar de um assunto da vida particular do vereador, o Legislativo não vai se manifestar sobre o caso.

Fonte: G1 - PR

Polícia encontra dois corpos dentro de carro em chamas


A polícia encontrou dois corpos dentro de um carro ainda em chamas, em Ibiporã, no norte do Paraná, por volta das 23h de domingo (8). De acordo com a Polícia Civil, o veículo estava em um buraco próximo a uma estrada rural, com a frente amassada.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, também no norte, e até as 11h deste segunda-feira (9), não haviam sido identificados.

O carro foi levado para a Delegacia de Ibiporã. A polícia trabalha com duas hipóteses: acidente seguido de incêndio ou assassinato.

“Foram solicitadas perícias ao Instituto de Criminalística, que esteve já no local. Eles têm prazo de 30 dias para conclusão dessas perícias, para ver se tem algum projétil dentro dos corpos ou dentro do veículo, para gente ter uma certeza maior se foi uma execução ou se foi um acidente”, informou o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira.

Fonte: G1 - PR

Resultados da 7ª rodada da Copa Indústria e Comércio de Futsal de Turvo



A copa é promovida pela Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e organizada pelo Departamento de Esportes.

Resultados do dia 07/10:

Exata Empréstimos 03 x 06 Vagalume Mat. Elet. Masc – Esc A

Mercado Dias 05 x 05 Gabi Móveis/Farmácia FarmaTotal – Vet.

Pré Moldados Filipin 01 x 05 Soripel – A

FNS Alimentos 03 x 02 Prest. Serv. 02 Irmãos

Pallettimber - A 03 x 04 Soripel – B

Eletroluz 07 x 03 Mad. STA. Rita

Resultados repassados pelo Departamento de Esportes.
Publicidade