[Fechar]

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Mulher mata vizinha e criança de 4 anos a facadas


Uma mulher de 38 anos matou a facadas uma vizinha e o filho dela, de 4 anos, na tarde desta terça-feira (19), em Perobal, no noroeste do Paraná, conforme a Polícia Militar (PM).

O crime ocorreu na zona rural do município, na Estrada Vermelha, que fica há sete quilômetros da PR-323, na região de Umuarama, também no noroeste do Paraná. Segundo a polícia, elas trabalhavam e moravam na mesma propriedade.

De acordo com a PM, a mulher confessou o crime e disse que não gostava do marido da vítima. Por isso, segundo a polícia, ela afirmou ter levantado disposta à matar o homem.

A mulher ainda disse à polícia que amolou a faca e foi até a casa da família. Chegando no local, o marido da vizinha não estava, então ela contou aos policiais que desferiu várias facadas na mulher e na criança de 4 anos.

Outro filho da vítima, de 1 ano, estava na casa, mas nada sofreu, informou a PM.

Fonte: G1 - PR

Faleceu Joana Janicki, moradora de Ivaí – Turvo


Faleceu nessa terça (19), a senhora Joana Janicki, com 71 anos de idade. Seu corpo será velado em sua residência em Ivaí. O sepultamento acontece na manhã dessa quarta-feira.

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.




Motociclista fica ferido após batida contra retroescavadeira em Guarapuava



Um motociclista ficou ferido após bater contra uma retroescavadeira na BR-277, na manhã desta terça-feira (19). O acidente aconteceu no quilômetro 334 da rodovia, em Guarapuava, na região central do Paraná. De acordo com a PRF, o motorista da retroescavadeira atravessava a pista, no momento da batida.

O motociclista, de 43 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, de acordo com a polícia.

A PRF informou ainda que o motorista da retroescavadeira, de 64 anos, não possui carteira de habilitação e, por isso, foi encaminhado à delegacia. O homem não se feriu.

A concessionária Caminhos do Paraná, que administra o trecho da rodovia, informou que a retroescavadeira pertence a empresa terceirizada que realiza obras de duplicação da pista.

Fonte: G1 - PR

Guarapuavano faz vídeo de praticantes do highline atravessando o Salto São Francisco

Salto São Francisco tem 196m de altura. Localizado na tríplice fronteira: Guarapuava, Prudentópolis e Turvo no Paraná.

O vídeo abaixo foi feito por Moacir Cruz de Guarapuava, ele que sempre anda mostrando através de seu Drone as belezas da região:

Obras de melhoria em Turvo podem afetar o abastecimento de água no Centro e Jardim Vitória


A Sanepar informa que, as melhorias na rede de abastecimento que estavam programadas para a última sexta-feira (15), em Turvo, foram reagendadas para esta quarta-feira (20). Para fazer essas melhorias poderá ser necessário interromper o fornecimento de água para o Centro e o Jardim Vitória, a partir das 10h. O serviço deve ser concluído até as 14h e a normalização do sistema está prevista para até o fim da tarde e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Assessoria Sanepar

CAD JOGA NESTA TERÇA-FEIRA EM FOZ DO IGUAÇÚ PELA CHAVE OURO



A Equipe do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, faz nesta terça (19), às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti seu penúltimo jogo da primeira fase da Chave Ouro, contra O Foz Cataratas.

As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição, mas o que está em jogo é o posicionamento na tabela de classificação, pois os melhores colocados fazem a segunda partida do mata-mata em seus domínios.

O Cad está em sexto colocado com 26 pontos em 18 jogos, já o Foz está em quinto lugar com 31 pontos em 18 jogos.

O Técnico Foca terá vários desfalques para este duelo: Eder, Paraná e Djaelson, cumprem suspensão por ter levado 3 cartões amarelos, Ouchita, Matheus e Lucas Santos ficaram de fora por lesão.

Os relacionados para o jogo são os seguintes:

Goleiros: Abner e Wellington(Pinhão).

Fixos: Farinha e Cesinha.

Alas: Gauchinho, Darici, Gabriel, Jackson, Fernandinho e Dudu.

Pivôs: Barbosa e Roni.

Técnico: Foca.

O Jogo terá a transmissão da rádio Cultura.

ASSESSORIA CAD/FOTO JAPA

Domingo tem Festa na Comunidade de São Jerônimo - Turvo



Turvenses são graduados na Academia Muay Thai Alemão Brothers de Guarapuava


No Sábado (16), teve a graduação de Muay Thai na academia Alemão Brothers de Guarapuava, onde a turma de Muay thai de Turvo teve sua primeira graduação após 1 ano de treino na Academia Planeta Corpo.

Segue a lista dos nomes:

Kelly kristina Neumann dos Santos, Juliane Marlene de Oliveira, Janaina de Lara, Vanise Filipin, Edilson de Oliveira Venâncio, Wagner Ferreira do Nascimento, Kelli H. Eurich, Elias Gustavo Gadens do Rosário, Marcos Antonio Chimilouski, Sibila Zarowny, Marcos Paulowski Alexandre Paulowski, Fabiano Paulowski, Thiago Prestes, Joel de Lara Francineli Gaboardi Kretschmer, Elias de Souza dos Santos, Rogerio de Melo Regiane Romiti e Jaqueline Brugge dos Santos.

Professores: Rafael Prasel e Ricardo Prasel

Fonte e fotos: Professor Alan Grando


Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital, Laranjal e Marquinho



PITANGA:
ROUBO/LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA - No dia 17 set. 17, por volta das 22h00min, relatou o solicitante que na fazenda na Localidade do Alto Do Ivaí, Município De Pitanga/PR, seu pai estaria lesionado, vítima de uma tentativa de roubo, e que no local ainda estariam os autores da tentativa de roubo, sendo que um dos autores estaria ferido na região da cabeça, lesão oriunda de arma branca, do tipo foice, golpe este aplicado pelo seu pai em um dos autores. A equipe deslocou ao local citado e durante o trajeto avistou um veículo GM Chevette, de cor amarela, emplacamento de Manoel Ribas/Pr. Realizada a abordagem e localizado um dos autores com grave ferimento na região da cabeça, vítima de arma branca. No interior do veículo foi localizada uma faca com vestígios de sangue. No local da ocorrência foi conversado com a vítima, qual relatou que dois indivíduos, entre eles o que estava ferido, teriam tentado lhe aplicar golpes de arma branca, do tipo faca, mas de posse de uma foice conseguiu se esquivar da injusta agressão, deferindo golpes de foice na região da cabeça da pessoa do autor. Foi efetuado contato com a equipe do SAMU de Manoel Ribas/Pr, o qual deslocou para prestar os primeiros socorros ao autor ferido, sendo este encaminhado para o hospital em Ivaiporã/PR, onde permanece custodiado. O veículo GM/Chevette foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas/PR, e o fato repassado a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga/PR. 

LARANJAL:

ROUBO - No dia 18 Set. 17, às 07h30min, a equipe deslocou até um sítio no Povoado de Figueira, Zona Rural, onde a solicitante (59) relatou que por vota das 07h30min dois masculinos encapuzados, com estatura mediana, cor parda, um armado um com revólver e outro com uma faca, adentraram em sua residência e mediante ameaça anunciaram o roubo, vindo a subtrair dinheiro, um revólver da marca Taurus, calibre 22 e uma espingarda de fabricação caseira, e ainda amarraram a vítima em um dos cômodos da casa. Relatou a solicitante que as armas pertencem a seu sobrinho, também informou que permaneceu por aproximadamente 10 minutos em poder dos indivíduos, os quais a todo momento diziam querer somente o “dinheiro e armas”, após o roubo tomaram rumo ignorado, abandonando a faca que foi usada para cometer o ilícito, a qual foi devidamente apreendida em entregue na 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital. A equipe realizou buscas nas imediações, porém sem êxito; orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

PALMITAL:

FURTO QUALIFICADO - No dia 18 Set. 17, às 08h30min, compareceu no destacamento o funcionário do sítio, na Estrada Principal, Arroio Grande e relatou que ao chegar na propriedade, às 07h30min deste dia, encontrou apenas a cabeça de uma novilha, sendo que sua carne havia sido furtada e que também havia um veículo Gol de cor vermelha, abandonado próximo ao local onde o gado foi morto. Solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 

PALMITAL:

VEÍCULO RECUPERADO - No dia 18 Set. 17, às 09h00min, em continuação ao B.O.U. de furto de gado, foi deslocado até a localidade de Arroio Grande de Baixo, acompanhado funcionário do sítio, sendo contatado que o veículo abandonado VW Gol, estava fechado, sendo que em consulta o mesmo apresentava queixa de furto, na data de 17/09/2017. Foi também constatado que o veículo possuía no seu interior, no porta-malas sujeira de sangue, provavelmente de animal, sendo que o veículo estava próximo de uma mangueira de gado, onde havia marcas de abate de um animal bovino, do tipo novilha da raça Girolanda, sendo encontrado também os restos da novilha, próximo a mangueira, cabeça e partes do couro. O veículo foi removido e entregue na delegacia de Palmital para a demais providências. 

MARQUINHO:

DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA/ ABORDAGEM DE SUSPEITO - No dia 18 Set. 17, às 14h00min, a equipe policial estava em patrulhamento pela BR 158, quando parou a viatura na fila da barreira do conserto da pista, quando avistou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita. Realizada abordagem, dada voz para que os indivíduos descessem da motocicleta, tirassem os capacetes, quando os indivíduos não obedeceram a ordem policial de abordagem, empreendendo fuga. Um dos indivíduos (22) resistiu à abordagem e caiu da motocicleta entrando em luta corporal com um dos policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo, bem como o uso de algema para preservar a integridade física do abordado e do policial. Momento em que o soldado efetuava a prisão, tentando conter o abordado, o outro policial realizou o acompanhamento a pé em direção ao segundo abordado, o qual empreendeu fuga e começou a correr em direção ao matagal. Foi perdido contato visual entre a equipe policial, neste momento foi possível ouvir um estampido similar ao disparo a arma de fogo. De imediato foi solicitado apoio ao policial que se encontrava no destacamento policial, com a chegada do mesmo, foi tentado por várias vezes contato com o policial que saiu a pé, o qual não respondeu. Após isso, a equipe foi informada por um terceiro, que o policial teria sofrido uma lesão corporal por disparo de arma de fogo no braço e teria sido socorrido e encaminhado por ambulância. Nesse instante foi solicitado apoio via telefone celular, sem êxito, pois o local é de difícil comunicação, tanto via celular, quanto via rádio da viatura. Após conseguir contato com equipes de Laranjeiras do Sul, foram repassadas as informações. Com a chegada das equipes de apoio foram iniciadas as buscas, pois segundo informações o autor do disparo contra o policial estaria com a pistola da marca Taurus calibre .40, bem como dois carregadores retirados do policial alvejado. Diante do fato, foi conduzido o abordado (22) até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, para as providências cabíveis. O policial alvejado informou que entrou em luta corporal com o suspeito momento em que caiu em um barranco íngreme, vindo a cair por cima do abordado e que deste fato teve sua pistola subtraída, bem como os carregadores durante a luta corporal, posteriormente o policial foi alvejado no braço esquerdo, na região do bíceps e um disparo próximo da cabeça, lado esquerdo, que causou somente queimadura. Informou também que o autor dos disparos machucou o ombro e não conseguiu efetuar outro disparo com a mão em que estava segurando a pistola, que no momento em que o autor tentava mudar de mão, conseguiu empreender fuga, porém o autor efetuou mais um disparo em sua direção. Por volta da 1h00min, na BR 158, próximo à uma fazenda, há 18km do trevo com a BR 277, a equipe policial estava em patrulhamento quando se deparou com o suspeito do fato, e durante tentativa de abordagem o mesmo mais uma vez desobedeceu às ordens emanadas pelos policiais, vindo a efetuar diversos disparos contra as equipes. Diante da injusta agressão, foram efetuados disparos de arma de fogo contra o agressor, o qual foi alvejado. As equipes de imediato acionaram o atendimento médico no local. A pistola utilizada pelo autor (19) se tratava da pistola do policial, sendo constatado que o mesmo se encontrava foragido do sistema prisional de Palmital. As equipes permaneceram no local até a chegada da criminalística, Polícia Civil e IML.

Fonte: 16º BPM

Neste sábado e domingo tem Retiro de Cura e Libertação na Capela Nossa Senhora das Brotas


Homem morre após sofrer acidente de trabalho em Pinhão


Por volta das 16h00 dessa segunda-feira (18), aconteceu um acidente de trabalho em uma cooperativa no município de Pinhão.

Valter José da Silva perdeu a vida enquanto trabalhava em uma empresa armazenadora de grãos, segundo informações teria caído uma pilha de bags encima do trabalhador.

Equipes da defesa civil de Pinhão estiveram no local, mas Valter já estava sem vida, diante disso foi acionado a Polícia Militar a qual ficou no aguardo do IML (Instituto Médico Legal).
O corpo foi encaminhado para Guarapuava e posteriormente será liberado aos familiares.

Apae de Turvo presta contas referente ao Jantar Beneficente

Foto: Em Foco Fotografia


Apae de Turvo agradece a todos que contribuíram e prestigiaram o Jantar Beneficente que foi realizado no dia 02/09.

Confira abaixo:





Publicidade