[Fechar]

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Preso foge de hospital em ambulância, atropela PM e morre em troca de tiros, diz polícia


Um preso que recebia atendimento médico em um hospital na tarde desta quinta-feira (31), em São João do Ivaí, no norte do Paraná, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) depois de tentar fugir com uma ambulância, informou a Polícia Civil.

Conforme a polícia, o rapaz estava preso por roubo, na delegacia de São João do Ivaí, e solicitou atendimento médico alegando estar com cólica renal, da qual ele se queixava há algum tempo. No hospital, após ser levado por um carcereiro, ele fugiu em uma ambulância.

A polícia ainda apura como o preso conseguiu uma arma para render o carcereiro e pegar o veículo. O preso, segundo a polícia, tentava fugir pela PR-650, que liga São João do Ivaí ao distrito de Santa Luzia da Alvorada. Os policiais perseguiram a ambulância e houve troca de tiros.

No confronto, ainda de acordo com a polícia, um policial militar foi atropelado. A vítima tem 36 anos e foi internada em estado grave no Hospital e Maternidade de Ivaiporã.

O preso foi morto no bairro Santa Terezinha, em São João do Ivaí, informou a polícia.

Fonte: G1 - PR


Caminhão tomba e pega fogo na Rodovia PR-239 trecho entre Nova Cantu e Roncador


A Defesa Civil de Roncador foi acionada na tarde desta quinta-feira (31), para atender uma ocorrência na Rodovia PR-239, trecho entre Nova Cantu e Roncador. No local, o motorista, de 64 anos idade, perdeu o controle do caminhão e tombou na pista, próximo à entrada para o Distrito de Santo Reis, em Nova Cantu.

O caminhão foi tomado pelo fogo, mas apesar dos grandes danos materiais, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital de Nova Cantu.



Menina de 12 anos mata o tio para defender irmã grávida



Uma menina de 12 anos matou o tio, de 50 anos, com uma facada para defenfer a irmã grávida de cinco meses na tarde desta quinta-feira (31), em Maringá, no norte do Paraná, conforme a Polícia Civil.

A adolescente contou em depoimento à polícia que o tio chegou embriagado em casa, por volta do meio-dia, e começou uma discussão. Em duas casas, no mesmo terreno no Conjunto Ney Braga, moram a menina, duas irmãs, a mãe e o tio.

Segundo a adolescente, o homem pegou um serrote e a agrediu antes de tentar atacar a irmã de 22 anos, que está grávida. Para defendê-la, a menina atacou o tio com uma faca. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele morreu ainda no local.

De acordo com a delegada Emilene Locateli, a adolescente será liberada ainda nesta sexta-feira porque agiu em legítima defesa. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), segundo ela.

A delegada disse ainda que o homem, que trabalhava como pintor, tinha uma passagem por embriaguez ao voltante e outra por violência doméstica por ter agredido a mãe da adolescente, em 2015.

Fonte: G1 - PR

Garota de 12 anos está desaparecida em Guarapuava



Uma menina de apenas 12 anos está desaparecida em Guarapuava desde a última terça feira (29). Camili Moreira de Oliveira foi vista pela última vez na saída do Colégio Newton Felipe Albach, no Santa Cruz, onde estuda, por volta das 12h15.

A Polícia Civil de Guarapuava está à procura da menina. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Camili pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou Polícia Civil 197.

Fica cancelada a Festa em Marrecas de Cima que aconteceria neste domingo


Segundo nos Informou Fernando Piacecki, que é membro da diretoria da comunidade de Marrecas de Cima - Prudentópolis, que fica na divisa com Turvo, a festa que aconteceria neste domingo, 03 de setembro foi cancelada.

Ele agradece a compreensão de todos e assim que uma outra data for marcada estaremos divulgando.

Mulher coloca fogo em quarto e morre junto com filho deficiente



Um crime chocou os moradores de um prédio, no bairro Mercês, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (30). Uma mulher de 32 anos, acendeu uma churrasqueira portátil dentro do quarto do filho de 8 anos, portador de uma deficiência, e os dois morreram asfixiados. Ela teria trancado a porta e as janelas para impedir a saída da fumaça.

O pai da criança teria encontrado os corpos no quarto. O menino estava na cama e a mulher no chão. A Polícia Civil vai ouvir os familiares para tentar entender o motivo de a mulher ter cometido a morte do filho e o suicídio.

Uma equipe médica foi acionada para atender o marido, que estava bastante abalado. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Fonte: Massa News

Ocorrências policiais em Santa Maria do Oeste e Campina do Simão



SANTA MARIA DO OESTE – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO:
No dia 30 ago. 17, às 11h30min, a equipe PM de serviço recebeu uma denúncia anônima via fone 190 de que três pessoas estariam em um Fiat Uno, cor branca, comercializando drogas na cidade de Santa Maria do Oeste, sendo que na semana anterior também houve denúncias anônimas sobre este mesmo veículo estar carregado com drogas. Em consulta, foi verificado que a placa indicada pertence a outro veículo, um Chevrolet Kadett GSI, cor vermelha, de Paraíso-SC. A equipe realizou patrulhamento e encontrou o Fiat Uno estacionado no pátio de uma residência na Rua Germano Wandler, Centro, sendo abordado um homem nas proximidades do local, e identificado como um dos denunciados (31), qual afirmou ser o proprietário do veículo e morar residência onde o veículo se encontrava. 
Em busca domiciliar, foi encontrado meio tablete e nove “buchas” de substância análoga à maconha, totalizando 329 gramas, mais seis invólucros com substância análoga à cocaína, totalizando 34 gramas, além de cinco munições calibre .22 LR marca CBC intactas e outros objetos com procedência duvidosa, sem comprovação de origem as denúncias feitas contra o abordado, davam conta de que este também tem residência no município de Campina do Simão, sendo solicitado o endereço e repassado a equipe Policial Militar daquela cidade, os quais diligenciaram o local e localizaram vários maços de cigarros oriundos do Paraguai, munições, veículos e outros ilícitos. Ao ser verificado o celular do autor, com autorização do mesmo, o qual também foi apreendido, foram encontradas mensagens referentes ao tráfico de drogas e na galeria de fotos da câmera havia a foto de uma arma tipo espingarda. 
Ao ser indagado sobre onde estaria esta arma, o mesmo informou que havia vendido para outro homem, também denunciado, pelo valor de R$250,00. Deslocado até a casa do homem indicado, na Rua João Prestes Carvalho, onde a equipe foi recebida por outro homem (21), este por sua vez informou que o procurado não se encontrava, mas autorizou a entrada da equipe na residência, sendo que foi encontrada uma espingarda sem marca, de calibre não identificado, porém não era a mesma da foto do celular. Foi realizado patrulhamento e logrado êxito em encontrar a pessoa procurada (27), lhe sendo dada também voz de prisão, sendo ambos encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com as drogas, munições, arma, veículo e demais objetos apreendidos. 


CAMPINA DO SIMÃO – ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR / CONTRABANDO OU DESCAMINHO / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO / POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO / RESISTÊNCIA EM CAMPINA DO SIMÃO – 16º BPM / 1ª CIA.
No dia 30 ago. 17, por volta das 14h, conforme solicitação da equipe de Santa Maria do Oeste, a equipe deslocou até a Rua Pedro da Cruz Ribeiro, Parque Industrial, município de Campina de Simão. No local foi entrado em contato com um dos moradores da residência, sendo que no pátio da residência foram avistadas duas motocicletas, que e após consulta foi constatado que seriam baixadas pelo DETRAN, porém estas com placas de outros veículos.
 Efetuadas buscas no interior de um veículo Chevrolet Corsa sedan de cor branca, de propriedade do morador, sendo localizado um invólucro com cinco munições calibre 32. Ao ser indagado o mesmo sobre a procedência das munições, este confirmou ser de sua propriedade, e que em sua residência haviam mais munições; momento este que sua esposa, posteriormente identificada, ao avistar as equipes saiu rapidamente com um veículo VW Gol, tomando rumo ignorado.
 Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao morador, o qual resistiu à prisão vindo a tentar sacar a arma do coldre de um dos policiais militares, sendo necessário o uso de força moderada para conter a injusta agressão; ato continuo, a equipe da Patrulha Rural que dava apoio, deslocou sentido centro e avistou o VW Gol no estacionamento da prefeitura, este aberto e com as chaves, sendo perguntado a populares sobre a condutora do veículo, estes relataram que ela havia adentrado a prefeitura, feito contato com o recepcionista e encontrada a mulher no interior do Paço Municipal. Indagada a abordada sobre ela ter se retirado do local ao avistar as equipes, esta relatou que estaria com alguns maços de cigarros no interior do veículo de propriedade de seu marido. 
Efetuada buscas no interior do veículo e encontrado uma mochila com três maços de cigarros marca oriundos do Paraguai. Ato continuo, foram efetuadas buscas na residência e logrado êxito na localização de um revólver calibre .38, marca suprimida, várias munições de diversos calibres, tubos de pólvora, chumbo para recarga e ainda diversos maços de cigarros oriundos do Paraguai, duas cartelas de estimulante sexual (pramil) diversas anotações de negociações de cigarros e munições, e ainda certa quantia em dinheiro. Indagado sobre as motocicletas, o autor relatou que era de sua propriedade apenas a Honda Bros, cor preta, que sua placa, após consulta, constava pertencer a uma motocicleta Yamaha YBR 125. 
Relatou ainda que a Honda Twister de cor preta, seria de propriedade de seu vizinho. Em contato com o vizinho, este confirmou que a motocicleta Twister preta seria sua, porém, após consulta, foi constatado que a placa seria de uma Honda NXR Bros 125. Ainda no pátio da residência havia o veículo Fiat Palio Weekend Adventure, e ao ser indagado sobre a procedência do veículo, autor relatou ser "pizeira" e que comprou de um desconhecido pela quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Diante dos fatos foi entrado em contato com a equipe de Santa Maria do Oeste, e repassadas as informações obtidas à delegada de plantão, fatos originados em Santa Maria do Oeste, sendo que a delegada determinou que fossem apreendidos todos os veículos do pátio daquela residência e os conduzissem até a delegacia – 14ª SDP. 
Após confecção de documentação e análise do caso, a delegada relatou que iria efetuar apreensão de apenas duas motocicletas pinadas e um veículo VW Gol, sendo o veículo Fiat Palio, Chevrolet Corsa sedan, a motocicleta Honda Bros 150, e a motocicleta devolvidos no local de início.

Fonte: 16º BPM
Publicidade