[Fechar]

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cresol inaugura nova sede em Turvo


Neste dia 10 de julho de 17 a Cresol Vale das Araucárias re-inaugurou sua nova sede em Turvo PR, bonita, ampla, e com toda modernidade de uma instituição financeira cooperativa. “Com o crescimento da cooperativa nos últimos anos, a estrutura ficou pequena, e passamos agora também atender as empresas da cidade e os servidores público”, destaca Flávio Marcos Gerente da Cresol.

A Cresol Vale das Araucárias conta hoje com 8 agências na região e administra mais de R$ 100 milhões de ativos financeiros. E em Turvo completa em outubro desse ano 20 anos de abertura.

A Cresol fica na Rua Paraná próximo a Câmara Municipal.

Clique na imagem para ampliar:









Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/blogdoeloi


Faleceu dona Naldina Ferreira Ribas, moradora da Saudade Santa Anita – Turvo


Faleceu por volta das 13h00 dessa segunda – feira, 10 de julho, no Hospital Santa Tereza em Guarapuava, a senhora Naldina Ferreira Ribas, com 67 anos de idade. Seu corpo está sendo velado em sua residência na Saudade Santa Anita. O sepultamento será nesta terça – feira as 14h00 no Cemitério da Saudade.

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo

Á família enlutada as sinceras condolências.

Grave acidente é registrado na BR 277 em Nova Laranjeiras


Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira por volta das 10h30 em Nova Laranjeiras no km 491 no rio Guarani. Uma carreta carregada com combustíveis atingiu um veículo Gol que atravessava a pista.

A Policia Rodoviária junto com a equipe da Ecocataratas atenderam a ocorrência. O condutor do Gol identificado como João Maria da Silva precisou ser retirado das ferragens, ele é morador do Jacutinga em Nova Laranjeiras. João foi encaminhado a casa hospitalar em Laranjeiras do Sul consciente.

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL E FOZ FICAM NO EMPATE NA FRONTEIRA.



O Clube Atlético Deportivo (CAD), trouxe um ponto no último sábado de Foz do Iguaçú pela Liga Nacional de Futsal.

Em um jogo de muito emoção Cad e Foz Cataratas, proporcionaram um bom espetáculo para os expectadores que foram ao Costa Cavalcanti.

O primeiro gol da partida foi assinalado pelo ala Daniel Feitosa que num contra-ataque rápido carregou a bola até próximo ao gol adversário, chutando forte no ângulo do goleiro Lucas Santos que nada pode fazer.

Os visitantes se arriscaram mais ao ataque buscando o empate, mas foi os anfitriões que aproveitaram uma chance de gol desperdiçada pelos Guarapuavanos, e armaram um ataque com a conclusão de Vini fazendo 2 a 0 no Costa Cavalcanti.

Restando menos de um segundo para o fim da primeira etapa, o Ala Guarapuavano Ouchita recebe a bola do fixo Farinha que o mesmo faz a finta em seu marcador finalizando no canto oposto do goleiro Wolverine do Foz diminuindo a vantagem do time da casa, e assim termina o primeiro tempo com o placar parcial de 2 a 1 para os donos da casa.

Na segunda etapa os anfitriões vieram em busca de aumentar a vantagem na partida, mas foi ai que apareceu o guarda metas Lucas Santos fazendo inúmeras defesas evitando o terceiro gol.

O Foz mantinha sempre a bola no ataque, já o Cad com uma marcação forte conseguiu neutralizar as jogadas dos adversários e restando 9 minutos para o término da segunda etapa, Ouchita faz o passe para Djaelson que devolve para Ouchita que carrega pela Ala, finalizando para o gol de Wolverine que nada pode fazer para evitar o segundo do Cad.

Placar Final: Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 2 x 2 Foz Cataratas.

O próximo compromisso dos Guarapuavanos será terça-feira (11) às 20hs em Campo Mourão jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro contra ACMF-Campo Mourão.


ASSESSORIA DO CAD/ FOTO: Kiko Sierich

Alunos universitários da PUC realizam missão missionária em Turvo



Nos últimos dias a solidariedade e o calor humano tomaram conta de Turvo. Uma equipe composta por 44 pessoas realizou no município a Missão Universitária Irmão Henri Vergès. Desde o último domingo (02) até hoje (08) diversas atividades paralelas foram realizadas pela equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em parceria com a administração municipal e a Paroquia Nossa Senhora Aparecida envolvendo todos os setores da comunidade.

De acordo com o prefeito Jerônimo do Rosário, o trabalho da equipe de estudantes e professores da PUC foi muito além de um trabalho técnico. “Os profissionais da Prefeitura têm um contato diário com a comunidade. Mas a presença da equipe da PUC intensificou ainda mais essa aproximação. Nós tivemos uma semana de troca de experiências e de muito mais proximidade com a população. Dos jovens aos adultos, passando pela comunidade indígena, todos puderam sentir esse calor humano e solidariedade de uma forma mais intensa. É uma experiência que entra para a história de Turvo”, afirmou o prefeito.

Para Marcos Gleiser, coordenador da 9ª Missão Universitária, o trabalho em Turvo superou todas as expectativas da equipe. “Se pudéssemos definir o nosso trabalho em uma única palavra seria acolhimento. Foi uma semana intensa, onde tivemos apoio do Município e, principalmente, o envolvimento e participação da comunidade. Nas nossas avaliações internas, todos os objetivos foram alcançados e saímos daqui o sentimento de missão cumprida”, enfatizou Marcos.

MISSÃO UNIVERSITÁRIA

Turvo foi selecionado para receber a Missão Universitária através de uma pesquisa social, que inclui vários aspectos. Foram realizadas três viagens iniciais ao município, até que, em maio deste ano, fosse definida a cidade.

A Missão Universitária Irmão Henri Vergès está em sua nova edição. Conforme Marcos Gleiser, os objetivos principais do projeto é levar solidariedade humana. “Para os acadêmicos, além da vivência prática, é incentivada a prática das boas ações. O trabalho desperta nos estudantes o bom coração, a prática do bem no seu cotidiano”, explicou.

ORGANOGRAMA

A equipe da PUC chegou a Turvo no domingo (02) e foram apresentados durante a missa na Igreja Católica.

Na segunda (03), foram realizadas palestras sobre drogas e gravidez na adolescência para os alunos do Colégio Edite Cordeiro Marques; dinâmicas com o grupo de hipertensos, no CRAS; relação entre os coleguinhas, nos CMEIs; e pintura da quadra do serviço de convivência Jardim Filadélfia.

Na terça (04), foi realizada uma panfletagem sobre a coleta seletiva do lixo; trabalho de integração com a tribo indígena; e executado o Projeto Vida, no colégio estadual.

Na quarta (05), foi realizada a pintura da quadra do serviço de convivência Jardim Filadélfia; encontro com os servidores públicos (agentes de saúde) ESFs; palestras sobre drogas e gravidez na adolescência para os alunos do Colégio Edite Cordeiro Marques; relação entre os coleguinhas – CMEIs; atividades no CRAs; APAE - Preparação para festa junina; e noite cultural no salão da Igreja com a comunidade em geral.

Na quinta (06), foram realizadas atividades com o grupo de convivência CRAS; e a equipe da PUC realizou a trilha ecológica;

Na sexta (07), foi realizada apresentação na comunidade Faxinal da Boa Vista; palestras sobre drogas e gravidez na adolescência para os alunos do Colégio Edite Cordeiro Marques; relação entre os coleguinhas e higiene pessoal – CMEIs; atividades com ensino fundamental sobre reciclagem; campanha de conscientização sobre a coleta seletiva do lixo; e, à noite, foi realizada uma festa de integração com a comunidade.

As atividades da Missão Universitária encerraram na manhã deste sábado (08), com um momento de espiritualidade.

EQUIPE

A equipe da Pontifícia Universidade católica (PUC), esteve composta por 44 pessoas em Turvo. São professores, equipe de apoio e acadêmicos dos campus de Toledo, Maringá e Londrina.

Fonte: Prefeitura de Turvo


Faleceu em Pitanga, Eugênio Luiz Blasio da Geninho Imóveis




Segundo informações do Blog Central, faleceu na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, o Sr. Eugênio Luiz Blasio, (Geninho) da Geninho Imóveis de Pitanga. Segundo informações, ele não estava bem de saúde e se encontrava internado em um Hospital de Ivaiporã.

Uma informação ainda extraoficial da conta de que o mesmo morreu vítima de infarto.

Publicidade