[Fechar]

quinta-feira, 6 de abril de 2017

CAD FAZ PARCERIA COM O PROJETO ESCOLAR ‘VIRANDO O JOGO’

ALUNOS DO PROJETO ‘VIRANDO O JOGO’ VISITAM O CAD


Na medida que o adolescente começa a se desenvolver, questionamentos acabam surgindo, acarretando a famosa crise existencial, momento esse, que a pessoa questiona os próprios fundamentos da vida. E, na escola essa crise está presente.

Conforme os dados do IBGE, publicados no site Agência Brasil, mais de um milhão de jovens entre 15 e 17 anos, ficaram sem concluir os estudos, dos quais 52% não completaram ao menos o ensino fundamental. Pensando no futuro dos alunos, o Colégio Estadual Professora Alba Keinert criou o projeto Virando o Jogo em parceria com o Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, que tem como viés incluir os alunos no contexto escolar e mostrar a importância do esporte para a educação de um cidadão de bem. O programa iniciou no fim de março, com a turma do 6º ano, que é formada por adolescentes que possuem idade entre 13 e 15 anos.

1ª ação do Projeto Virando o Jogo

Na quinta-feira, 30, o ônibus do CAD buscou os alunos no colégio e trouxe para o ginásio Joaquim Prestes, onde aconteceu uma aula inaugural. Junto da turma, estavam presentes os membros da diretoria, atletas e comissão técnica do Clube Deportivo, a diretora professora Suzane Cristine Busmaier, a professora Bernadete Penteado Kossouski, o professor Darci de Jesus Lima Filho e a pedagoga Lilian Martins do Colégio Alba Keinert.

O presidente, Fabio Roberto Lustosa explanou a honra de ser padrinho de um projeto tão importante para a formação de cidadãos. Na sequência, houve um bate bola descontraído e muitas fotos entres os alunos e jogadores.

Durante o ano serão feitas várias ações para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares, estimulando a criatividade juntamente com a autoestima e também, proporcionar aos alunos atividades culturais e de lazer.

Texto: Priscila Pollon

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade