[Fechar]

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Famílias de Turvo são beneficiadas com Programa de Habitação.


O evento para a assinatura dos contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi realizada nesta quarta-feira, 13. O PNHR é uma realização da Cohapar em parceria com a Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab), Emater e Prefeitura Municipal de Turvo.

Ao todo são 11 famílias selecionadas e que em breve poderão começar a construir a casa própria. Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades e o Gestor Operacional e Financeiro do PNHR é o Banco do Brasil, responsável pelo repasse dos recursos e a contratação das moradias rurais. 

Das 11 moradias, serão duas na Comunidade Ivaí, uma no Santinho I, duas em Passo Grande, uma na Saudade, uma no Arroio dos Rizzis, uma na Dodge, uma em Pinhal Fino, uma no Carriel e uma no Arvoredo.
As Unidades Habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade.
O coordenador da Cohapar, Paulo de Souza, explicou que o início das obras depende do Ministério das Cidades repassar a verba que será investida nas moradias e lembrou às famílias que é necessário que elas também estejam atentas as obras, pois as casas devem ser construídas conforme o projeto relata.
O prefeito Nacir Bruger agradeceu a presença das famílias e afirmou, que junto às Secretarias da prefeitura de Turvo, está sempre a disposição para atender naquilo que os turvenses mais precisam. “Temos essas parcerias que são muito importantes para o desenvolvimento de nosso município e desejo que todos possam ser muito felizes no novo lar”, ressaltou.
O PNHR tem como objetivo reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas casas. Esse projeto está sendo destinado a famílias com renda anual de até R$ 15 mil e o investimento total é de R$ 313.500 para casas de aproximadamente 46 m², que contam com seis cômodos e varanda.

Liga Nacional de Futsal 2016 (LNF 2016) começa nesta quinta.

LNF 2016 começa nesta quinta, com Minas x Assoeva


Principal competição no calendário do futsal apresenta modelo de disputa mais emocionante.

A Liga Nacional de Futsal 2016 (LNF 2016), 21ª edição do torneio, tem seu apito inicial na Arena Minas, em Belo Horizonte, onde a bola corre para Minas Tênis Clube e Assoeva. O jogo será às 20h e abre a rodada que terá seu complemento com outras seis partidas na sexta, uma no sábado e outra na segunda. Sendo Jaraguá x ACBF, na sexta às 21h30, e Copagril x Magnus na segunda às 19h15, os jogos com exibição no SporTV.

Novidades

A LNF 2016 será disputada por 19 equipes. Na fase classificatória todos se enfrentaram para formação dos confrontos das oitavas de final. A partir desta fase, os playoffs, incluindo a final, os times se enfrentam em dois jogos, sendo o desempenho até ali na competição o que determinará o mando de quadra.

A maior diferença para as edições anteriores está no desempate dos playoffs, além de extinguir a fase de grupos que se seguia após a classificatória. Agora, em caso de vitórias alternadas ou dois empates nas fases decisivas da LNF, teremos prorrogação e decisão por pênaltis. 

Curiosidades LNF 2016

- Os maiores campeões da LNF, ACBF (5) e Jaraguá (4), estão no torneio, além da bicampeã Intelli, presente nas últimas quatro finais;

- Atual Campeão Mundial, Atlântico chega confiante;

- A cidade de Sorocaba, campeã com o time Futsal Brasil Kirin em 2014, tem uma nova equipe, o Magnus Futsal;

- Marreco, de Francisco Beltrão, é estreante na LNF;

- A Krona Futsal reatou a aliança com o Jec no comando da equipe de Joinville, em busca do primeiro título para a cidade;

- Tubarão acaba de inaugurar Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva;

- O Minas, único clube a participar de todas as edições da Liga Nacional de Futsal, se reforça após acordo com Supermercados BH. Destaque para o fixo Ciço;

- Assoeva, finalista da Taça Brasil deste ano, se reforçou, entre outros, com Valdin e Pedro Rei, Revelação da LNF 2015;

- Corinthians manteve Deives, Guitta e outras peças, apesar de saídas importantes, e trouxe o duas vezes artilheiro da LNF, Vander Carioca;

- Já os vice colocados, mas nunca campeões da LNF, Copagril e Concórdia seguem em busca de uma segunda final e o primeiro título;

- A equipe de Guarapuava fincou bandeira regional, com a conquista do tri do estado, e agora que melhores posições na Liga;

- Floripa espera repetir o desempenho de 2009, ano em que foi quarto colocado;

- Cascavel, que vai para sua oitava Liga, já ficou com uma sexta colocação, mas acredita na força do Ginásio da Neva para superar a marca de 2011;

- O São José faz sua décima temporada desde a fundação, metade das quais disputando a Liga Nacional de Futsal;

- ALAF, que também completa dez anos, segue para a segunda temporada. Ano passado, como estreante, surpreendeu ficando já de cara entre os dez maiores do país;

- O time de Umuarama, fundado em 2003, já disputou 11 Ligas e conquistou o terceiro lugar em 2009.

Rodada Completa

15/04 - 20:15

SãoJosé X Floripa #SJFxFLO

Marreco X Cascavel #MARxCAS

Concórdia X Umuarama #CONxUMU

Tubarão X Corinthians #TUBxCOR

Joinville X Guarapuava #JECxGUA

21:30
Jaraguá X ACBF #JARxACBF

16/04 - 20:00

Atlântico X Alaf #ATLxALAF

18/04 - 19:15

Copagril X#Magnus #COPxMAG

Mais informações: www.ligafutsal.com.br

Xô Crise na Loja´Tudo em Turvo, Toda Loja em Até 10 Vezes.



Xô Crise!
A Loja Tend’Tudo está espantando para longe essa crise que todos falam! Agora na Loja Tend’Tudo você pode parcelar suas compras em até 10x, isso mesmo a Loja Tend’Tudo é a única loja de confecções e calçados da cidade que parcela suas compras em até 10x!

E não é só isso, agora na Loja Tend’Tudo você encontra as marcas Arezzo e Dudalina com exclusividade em Turvo, são marcas que agregam extrema elegância, e somente na Loja Tend’Tudo você encontra os originais dessas marcas!

E lembrando que a Loja Tend’Tudo oferece essas marcas novas e você pode pagar em até 10x no crediário próprio e descomplicado.

Por isso vamos mandar essa crise para longe e dar uma passadinha na Loja Tend’Tudo para conferir essas novidades e muito mais. 

Loja Tend’Tudo fica na Avenida 12 de Maio, 644, Fone (42) 3642-1114.

Assista o vídeo feito na Loja Tend`Tudo por Rodrigo da página Zuera News com o personagem ESTACHO.









CAD PERDE PARA O TOLEDO PELO PARANAENSE


O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, jogou na última terça-feira (12/04) na cidade de Toledo, valendo pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro e teve sua primeira derrota no certame 2016.

O Cad iniciou com Marcão, Régis, Adeirton, Felipinho e Mauricinho. A partida começou com o maior volume de jogo sempre dos guarapuavanos que criavam várias situações de gol sempre parando nas defesas de Douglas, das inúmeras jogadas dos visitantes Adeirton faz o passe para Mauricinho que gira em cima da marcação e Pirulito comete penalti, o próprio Mauricinho vai para a cobrança abrindo o placar Cad 1 x 0 Toledo. Após o revés os anfitriões que vão em busca do empate, e por duas vezes Marcão realiza duas grandes defesas, contra-ataque rápido Felipinho faz o passe para Régis que chuta forte mas a bola bate na trave e sai para a linha de fundo, fim do primeiro tempo os Guarapuavanos vencem parcialmente 1 a 0.

Segundo tempo de jogo e o Técnico Banana coloca em quadra: Marcão, Giovanni, Diego Fávero, Daniel Feitosa e Douglas Jesus. A equipe do Toledo que vinha de derrota buscava reverter a sua situação na competição, e impôs um ritmo forte para a etapa complementar, faltando 10 minutos para o fim jogada rápida do time da casa São Pedro deixa Guilherme na cara do gol que conclui empatando a partida Cad 1×1 Toledo.

Depois do gol os visitantes criaram várias jogadas, mas a bola não entrava para gol e o tempo foi passando o Toledo com sua marcação forte sempre impedindo o segundo gol do Cad, e como diz o velho ditado do Futsal (quem não faz leva), agora Guilherme faz uma assistência para São Pedro que finaliza na saida do Goleiro Marcão virando o jogo, Cad 1 x 2 Toledo. Faltando 3 minutos o Técnico Banana colocou Adeirton como goleiro linha, a pressão aumentou para o time da casa que se defendeu de todas as formas, evitando o empate e conseguiu. Final de jogo Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 1 x 2 Toledo.

O próximo compromisso dos Guarapuavanos, será nesta sexta-feira dia 15 de abril as 20hs em Joinville, onde acontecerá a sua estreia na Liga Nacional De Futsal contra o Krona Joinville.


ASSESSORIA CAD/ FOTO/ JAPA

Sessão da Câmara de Turvo, vários assuntos foram discutidos.


Na segunda feira, 11 de abril, aconteceu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo.
Ouça nos áudios abaixo, tudo o que foi discutido durante a sessão:



Policial de Guarapuava morre em acidente na BR 277 em Virmond.


Na noite desta terça-feira(12/04), aconteceu um grave acidente entre um carreta que transportava gás e um veículo Fiat Strada, na BR277 em Virmond, tirou a vida de um Policial da 4º Cia do Batalhão de Policia Ambiental de Guarapuava.

Segundo informações a vitima deste acidente, trata se do Sd. Luiz Marcio Bartoszyk, atualmente lotado na 4 Cia do Batalhão de Policia Ambiental.

Sd. Luiz dirigindo o veiculo, quando bateu contra uma carreta carregada de gás, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PRF, e socorristas de Eco Cataratas estiveram no local, o corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Fonte: Cantu em Foco
Publicidade