[Fechar]

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Confraternização dos Colaboradores do Hospital Bom Pastor.



No sábado dia 20 de Dezembro no Restaurante Bettega aconteceu a Confraternização dos Colaboradores do Hospital Bom Pastor de Turvo, no momento houve entrega de uma pequena lembrança em agradecimento aos colaboradores que trabalham com total dedicação ao Hospital, também foi ressaltado a importância de todos na gestão, e que hoje o capital humano é o maior valor da instituição, também foi feito a Homenagem a Irmã Nair que representa a Congregação das Irmãs Apostolas do Sagrado Coração de Jesus, que em janeiro de 2016 encerra seus trabalhos na Cidade de Turvo, depois de ter dedicado mais de 30 anos de doação e amor pelo Hospital e população.




Estaremos postando mais fotos no link abaixo:

Comércio de Turvo terá horário especial de natal.



Alguns comércios em Turvo estarão atendendo até as 20h00, o atendimento vai até dia 24 de dezembro.
É hora de aproveitar as promoções e prestigiar o comércio local.


Nota Oficial sobre paralisação das atividades da Unicentro.


A Coordenadoria da Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) informa que o Conselho Universitário (COU) da Universidade, em reunião realizada nesta segunda-feira, 21 de dezembro, considerando a impossibilidade de funcionamento dos departamentos pedagógicos, clínicas e laboratórios da instituição sem o apoio dos estagiários e tendo em conta que até a presente data não houve liberação de quota financeira para pagamento das bolsas (estágios) do mês de novembro, decidiu determinar o encerramento antecipado das atividades administrativas e pedagógicas da Universidade a partir de 22 de dezembro do corrente ano, até a regularização dos devidos pagamentos.

O Conselho decidiu, ainda, que uma comissão composta por conselheiros do COU e representantes dos estagiários irá amanhã à Curitiba, dirigindo-se ao Palácio do Iguaçu, para discutir o assunto com o governador ou seus representantes.

Tal decisão de fechamento da Universidade abrange todas as atividades de departamentos, laboratórios, clínicas e setores administrativos da Unicentro, mantendo-se, apenas, o atendimento aos pacientes internados na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e aos animais do campo experimental.

De acordo com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, “todas as tratativas estão sendo feitas para que o problema se resolva ainda hoje, de forma a evitar a adoção da medida determinada pelo COU, o que geraria uma série de transtornos ao calendário acadêmico, em pleno vigor em razão da greve do primeiro semestre do ano, além de prejuízos a inúmeros pacientes atendidos nas clínicas de Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Órtese e Prótese e Medicina Veterinária. Caso a Secretaria de Fazenda libere os recursos para efetuar o pagamento, as atividades da instituição continuarão sendo desenvolvidas normalmente. Nova nota oficial será expedida até o final da tarde, para orientar a todos os que demandam serviços da Universidade”.

A Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro ressalta que as decisões tomadas no COU são apenas aquelas acima citadas. Qualquer outra informação não condiz com as decisões do Conselho.

Rádio Turvo Ativo realizou sorteio de um Caminhão de Prêmios em comemoração aos dois anos da rádio.


A Rádio Comunitária Turvo Ativo FM 87,9 completou 02 anos da sua fundação em Turvo, pensando em valorizar seus apoiadores realizou o sorteio de um Caminhão de Prêmios. O evento aconteceu no CTG Rincão do Pinhal. Os clientes compravam no comércio, os quais eram apoiadores da rádio e ganhavam cupons para concorrer ao Caminhão de Prêmios. Mesmo com o tempo chuvoso, um grande público compareceu para prestigiar e conferir os sorteios dos prêmios de móveis e eletrodomésticos. Durante o evento teve shows com Julio e Nei, Dian e Denian, José Ademir e Claudinei e Bruno e Sibilla.

Confira abaixo os nomes dos ganhadores dos prêmios:


Dupla José Ademir e Claudinei


Bruno e Sibilla


Julio e Nei


Esteremos postando mais fotos no link abaixo: 


GANHADORES DOS PRÊMIOS DA CAMPANHA CAMINHÃO DE PREMIOS
LAVANDERIA
GANHADOR
ENDEREÇO
APOIADOR CULTURAL
1 - FERRO DE PASSAR
Joana KozielMoroczko
Colônia Velha Ivaí
SUPERMERCADO CENTRO SUL
2 - TANQUINHO
Gelson Luiz Oliveira
 Não Preenchido
FARMACIA BIOFARMA
3 - CENTRIFUGA
Zelia Aparecida Americano
Arrio Fundo
COMERCIAL IVAIPORÃ
QUARTO



4 - COMODA
Jessica Machado
Jardim Filadélfia
CRESOL
5 - ROUPEIRO - GUARDA ROUPAS
Maria Ines do Rosario
Chacrinha
TEND TUDO
6- CAMA BOX COM CABECEIRA
João Domingos do Amaral
Centro
LOJA SANTA INEZ
SALA



7 - TAPETE  
Alessandra Chicouski
Buriti
A BARATEIRA
8 - RACK PAINEL
Gabriel Delgado Nunes
Vila Jaime
CAFÉ E PÃO
9 - ESTOFADO
Rosa Peres Barbosa
Jardim Filadélfia
MERKAMOVEIS
10 - TV PHILIPS 32
Elizaria Marcondes
Cachoeira dos Turcos
BOARON MOVEIS
11 - RÁDIO COMPANHEIRO PONERÁDIO
Douglas Erik da Luz
Vila Rural
ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTI.
COZINHA



12 - SANDUICHEIRA
Noel Correa Machado
Arroio Fundo dos Neumann
DISTRIBUIDORA VAUREK
13 - CAFETEIRA
Joelma Ferreira Lopes
 Não Preenchido
LOJA SANTA INEZ
14 - LIQUIDIFICADOR
SoleniFilipim
Centro
GABRIELA MODAS
15 - BATEDEIRA
Gislaine Rodrigues
Vila Rural
GABI MOVEIS
16 - FORNO MICROONDAS
Fernanda Cordeiro
Jardim Vitória
AÇOUGUE MOREIRA
17 - BALCAO DE PIA  
Maicon Diego Medina
Centro
MERCADO IDEAL
18 - MESA COM 6 CADEIRA 
JocimarBini
Arroio Fundo
MERCADO IDEAL
19 - FOGAO 4 BCS
Giucelia Martins
Arroio Fundo II
A BARATEIRTA
20 - COZINHA E TAMPO
Nicolide Cristo Oliveira
Banhado Oliveira
N UTILIDADES
21 - GELADEIRA
Manoel da Luz Martins
Guarapuava
AÇOUGUE BOM PREÇO
 *A retirada dos produtos pode ser feita diretamente na Gabi Moveis, mediante identificação, caso necessite entrega deve ser combinado com a loja.

Motorista fica ferido após capotar veículo na rodovia que liga Turvo/Faxinal da Boa Vista.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE / DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH

Por volta das 08h20 do dia 20/12/2015, a equipe recebeu solicitação anônima relatando um acidente de Trânsito na estrada que liga o Município de Turvo a localidade Faxinal da Boa Vista. No local, foi constatado um acidente de trânsito do tipo capotamento, onde o veículo GM/Chevette veio a perder o controle e capotar caindo fora da pista de rolamento. Sendo o condutor identificado com 22 anos, o qual não possui CNH e nem permissão para dirigir e não possuía ferimentos aparentes, mas relatava dores pelo corpo sendo este encaminhado pela Ambulância ao Hospital Bom Pastor de Turvo, e que tinha como acompanhante seu irmão com 15 anos, o qual sofreu escoriações no ombro sendo também atendido no mesmo hospital. Foi constato ainda que o condutor do veículo estava visivelmente alcoolizado, fato este também constatado pelo médico plantonista do hospital. Diante do fato foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime de dirigir sob a influência de álcool. Não foi possível o encaminhamento do mesmo para a delegacia devido a este ter sido internado pelo médico, sendo este assistido por escolta policial. O veículo, por não apresentar débitos com a documentação e estar fora da pista de rolamento foi entregue a familiares que providenciaram sua remoção. A equipe deslocou a 14° SDP para confecção do flagrante, foram feitas as notificações pertinentes e elaborado o boletim de acidente de Trânsito. Posteriormente o detido foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paula em Guarapuava onde aguardava vaga para internamento, A Equipe do DPM de Turvo fez a escolta da Ambulância até o referido Hospital onde este ficou internado.


Acidente na BR-272 deixa quatro vítimas fatais; três eram da mesma família.



Uma colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de quatro pessoas na noite deste domingo (20).

O acidente aconteceu na BR-272, trecho que liga os municípios de Farol e Janiópolis.

Se envolveram no choque um GM/Corsa, com placas de Campo Mourão, e um VW/Fox, de Doutor Camargo.

Segundo informações repassadas aos socorristas e policias, o Corsa teria tentado uma ultrapassagem. O condutor do Fox, para não bater desviou pelo acostamento, mas o motorista do Corsa foi para o mesmo lado.

Viajavam no Fox uma família de cinco pessoas. Apenas um bebê e seu pai sobreviveram. A mãe e os avós da criança não resistiram aos ferimentos.

No Corsa estava apenas o motorista, que morreu na hora.

De acordo com informações de populares, o condutor do Corsa estaria embriagado, pois teria bebido no município de Farol e, após uma discussão, pegou seu veículo e saiu.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e vai investigar.

Os corpos da vítimas foram encaminhados ao IML de Campo Mourão.

Fonte: tasabendo.com






Publicidade