quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GUARAPUAVA: POLÍCIA MILITAR REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO 16° BPM


Polícia Militar do Paraná, realizou na manhã de hoje (17), a solenidade militar de Passagem de Comando do 16° Batalhão de Polícia Militar do Tenente Coronel Edson Solak para o Tenente Coronel Erich Wagner Osternack

Participaram da mesa diretiva do evento, o Coronel Péricles De Matos, representando O Comandante Geral da Pmpr; O Coronel João Francisco dos Santos Neto, Diretor De Apoio Logístico, o Tenente Coronel Sergio Luiz Ferreira Dos Santos, representando o Comandante do 4º Crpm, a Deputada Estadual Cristina Silvestri , o Prefeito Municipal Cesar Augusto Carollo Silvestri Filho e o Doutor Mauro Dobronolski, Promotor de Justiça. Prestigiaram o evento também demais autoridades civis, militares e policiais do 16° BPM.
Foram homenageados pela Assossiação Comercial de Guarapuava além dos comandantes sucedido e sucessor, o Major Altemistoncley Diogo Rodrigues que assumiu recentemente o comando do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente e seis soldados da polícia militar que se destacaram recentemente salvaguardando os cidadadãos e a comunidade de Guarapuava.

Guarapuava, 17 de Dezembro de 2015.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Luana
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: CS

Fonte: 16bpm.com.br

Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime completa um ano de fundação hoje (17/12).


A Associação de Moradores da Vila Jaime (AMVJ) completa nesse dia 17 de dezembro (hoje), um ano de fundação, e vêm por meio deste, agradecer todas as pessoas, órgãos públicos e privados do município de Turvo pelo apoio dado a associação, na colaboração desse primeiro ano de trabalho. A entidade sem fins lucrativos, visa: promover e contribuir para a formação e desenvolvimento da vida comunitária dos moradores do Bairro; representar a comunidade perante os órgãos públicos e privados buscando junto aos mesmos as respostas para as demandas e carência observadas em seu meio; promover e contribuir para o desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e bem-estar da comunidade; receber e administrar recursos de qualquer espécie e de qualquer natureza; colaborar com poderes públicos, conselhos e outras entidades existentes na comunidade, dando-lhe conhecimento dos problemas na vila, pleiteando as respectivas soluções; conscientizar a comunidade de suas potencialidades, levando-a a responder aos seus anseios; funcionar como agente do processo de desenvolvimento da comunidade, executando tarefas de relevante interesse público, isoladamente e ou em regime de co-participação com Poderes Públicos.

Atividades realizadas no período de 17 de Dezembro de 2014 à 17 de Dezembro de 2015: Reuniões; Criação da AMVJ; Assembleias; Construção de Ponto de ônibus escolar; Identificação dos problemas encontrados no bairro; Rifa cesta do dia dos namorados; Concurso da Logomarca da Associação; Entrega de agasalhos; Entrega de alimentos; Apresentação dos trabalhos realizados pela associação, junto à câmara de vereadores; Envio de ofícios a prefeitura municipal; Criação do CNPJ; Projeto “Dia de Integração na Vila”.

Muito obrigado por tudo.
Atenciosamente,

DIRETORIA
AMVJ - Associação de Moradores da Vila Jaime


Neste final de semana em Passa Quatro/Turvo inaugura a Pista de Laço Piquete Pinheiro Alto.


Movimento Terço dos Homens do Rio Bonito/Turvo promove Jantar Festivo neste sábado.


PROGRAMA SENAC GRATUIDADE – PSG CURSOS GRATUITOS PARA VOCÊ


O SENAC, referência paranaense em Educação Profissional, oferta cursos com
custo zero para pessoas de baixa renda, com o objetivo de incluir socialmente e
democratizar o acesso ao ensino profissionalizante, por meio do Programa Senac
de Gratuidade (PSG).

O que é PSG - Programa Senac de Gratuidade
   O Programa Senac de Gratuidade – PSG – é resultado de um acordo estabelecido entre
SENAC e Governo Federal. É um incentivo à qualificação profissional para pessoas de
baixa renda, ampliando as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado
de trabalho.

Se você conhece alguém que atenda ao perfil abaixo, indique o PSG:
Possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federal*;
> Ser aluno ou ex-aluno do Ensino Fundamental ou Médio;
> Estar em busca do primeiro emprego; estar empregado ou desempregado.

*Renda per capita = somatória das rendas de pessoas empregadas na família, divididas pelo número de pessoas da família.                  Salário mínimo federal: R$ 788,00

Inscrição para o Processo Seletivo pelo Site:
ou informações no SENAC - Rua Arthur Mehl, 598 – Pitanga – PR –
Fone: (042) 3646 – 2700


Curso: PROMOTOR DE VENDAS – 204h
Período: 18/01/2016  à  12/04/2016   Horário: 13h00 às 17h10  - 2ª à 6ª feira.
Pré-Requisitos: 16 anos e Ensino Fundamental concluído
Local do curso: SENAC
Pré-inscrições até o dia 03/01/2016    
Divulgação do Resultado: 04/01/2016                                nº de vagas: 20

Objetivo: Capacitar o profissional para promover a venda de produtos ou serviços, por meio da utilização de técnicas de promoção e merchandising, em consonância com os diversos tipos de clientes e os diferentes pontos de vendas.


Famoso Palhaço Bozo do SBT estará em Pitanga pregando a palavra de Deus


Fonte: www.joneifarias.com.br

Interno sem um braço salta muro e foge do semiaberto.


Mais um interno fugiu do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava. A fuga ocorreu na manhã dessa quarta feira (16). De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h00 um interno, que não tem o braço direito, fugiu pulando o muro dos fundos do Crag.

A policia realizou patrulhamento, mas o fugitivo não foi localizado.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br