[Fechar]

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Festa em louvor a Nossa Senhora das Brotas em Ibema/Turvo acontece neste domingo.



Mercado Ideal em Turvo: Suas compras com economia.


Vagas de emprego na Prepare RH.



Rui Barbosa vence o Sul Brasileiro em Entre Rios/Guarapuava.

Texto: Rede Sul, Foto: Associação Esportiva Danúbio.

Terminou na manhã desta segunda feira (2) o Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Amador, que pela primeira vez na história, teve uma equipe guarapuavana, o Danúbio, participando da competição. Todos os jogos foram disputados no Complexo Esportivo do clube de Entre Rios, entre os dias 31 de outubro à 2 de novembro. E quem levou a melhor, foi a equipe do Rui Barbosa de Santa Catarina, que venceu todas as três partidas que disputou e sagrou-se campeã invicta do torneio.
A equipe catarinense estreou contra os donos da casa, o Danubio por 2x0, depois derrotou o Ferroviários de SP, por 3x1, e na última rodada, em partida disputada hoje, goleou a equipe do Sport Clube 12 Horas (RS) por 4x0. 
Com três vitórias e levando apenas um gol em três jogos, o Rui Barbosa mostrou-se superior à outras equipes participantes e levou com tranquilidade a taça de campeão do Sul Brasileiro.
Importante competição de futebol amador:
O Campeonato Sul Brasileiro é uma importante competição do calendário do futebol amador brasileiro. Ela reúne as principais equipes não profissionais dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Em 2015, as equipes que participaram do torneio foram: Rui Barbosa (SC); Ferroviário (SP); Danúbio (PR) e Sport Clube 12 Horas (RS).
Pela primeira vez, desde 1988 quando a competição começou a ser disputada, Guarapuava teve um representante da cidade e ainda foi sede da competição. Todos os jogos foram disputados no distrito de Entre Rios, na Colônia Vitória. 

Grupo de Dança Flamenca Embrujo Andaluz estará presente na II Noite de Talentos do Colégio Professores em Turvo.



Fundado em Guarapuava em maio de 1994, tem como diretora artística e coreógrafa a Professora Alba Domingues Condessa.

O grupo tem como objetivo difundir e incentivar o conhecimento da cultura espanhola através da dança. O flamenco é parte da dança e canto próprios dos ciganos espanhóis da Andaluzia, que se propagou a outras regiões da Espanha.

Na sua origem, o flamenco nutriu-se de contribuições sucessivas de vários povos, especialmente árabes e judeus.

O ritmo da dança e do sapateado é marcado por palmas, estalar de dedos, “raleares”, e toque estimulante e mágico das castanholas.

O grupo “Embrujo Andaluz” que significa “Feitiço Andaluz” vem mostrando através de suas apresentações em inúmeras cidades do Paraná, outros estados e até na Argentina, toda a força, magia e sensualidade de dança flamenca.

O grupo “Embrujo Andaluz” apresenta do vasto repertório dos bailes flamencos: o passodoble, a seguidilha, o sapateado, os fandangos, as sevilhanas e as rumbas flamencas.

A 2ª Noite de Talentos acontece neste sábado, 07 de novembro, no Colégio Professores Edvaldo Maria Janete Carneiro - EM.

Para maiores informações acesse o site do colegioprofessores.com.br ou ligue 42 3642-1079



Cadastramento Biométrico volta a funcionar normalmente em Turvo.


Na quarta-feira, 28 de outubro, o sistema parou de funcionar, segundo informações seria problemas com a internet, que só voltou a funcionar na sexta a tarde.

Nesta manhã dessa terça-feira, segundo nos informou Diogo do TRE, quem havia agendando pela internet na quarta, quinta e sexta, terá prioridade no atendimento.

Em Turvo, o Cadastramento Biométrico começou no último dia 13 no auditório da Prefeitura Municipal e o atendimento esta sendo das 09h00 às 17h00  e vai até dia 13 de novembro. Os Eleitores poderão estar fazendo transferências e emitir novos títulos e fazer a revisão biométrica. Importante ter em mãos o RG e um comprovante de residência.

O eleitor que não comparecer até esse prazo, terá que comparecer no Fórum Eleitoral em Guarapuava.


Publicidade