[Fechar]

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Em casa, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para a Alaf/Jaclani‏



Guarapuava (PR) - No encerramento do primeiro turno, grupo A, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), em jogo válido pela sexta rodada, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu a Alaf/Jaclani, sendo derrotado pelo placar de 2x1. Com o resultado o time guarapuavano permanece na segunda colocação, pelo menos até esta terça-feira (11), quando ADC Intelli/Orlândia (SP) e Jaraguá Futsal (SC) se enfrentam. A Alaf/Jaclani chega aos 6 pontos ganhos e sobe para a quinta colocação na chave.

Equilibrado e com as duas equipes se estudando, a primeira oportunidade de gol veio com o Poker Óleo Leve Guarapuava em chute de Diego Fávero que "explodiu" no peito do goleiro Chico. Na sequência, Bruno Petry obrigou o arqueiro gaúcho a fazer boa defesa. A resposta da Alaf/Jaclani veio com o goleiro Chico que chutou forte da sua área para defesa providencial de Marcão, que viria a fazer outra boa intervenção em arremate de Rafinha.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes trocando ataques e aos 9'39 minutos, Lucas completou ótima jogada ensaiada em cobrança de escanteio para o fundo do gol de Marcão. Atrás do placar e empurrado pelo seu fanático torcedor, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionou em busca do empate e teve boas oportunidades que pararam em ótimas defesas do goleiro Chico, especialmente no arremate de Giovanni e depois em chute à "queima-roupa" de Márcio. Recuada, a Alaf/Jaclani marcava bem e buscava o contra-ataque, que aconteceu aos 17'41 minutos em que Edimar recebeu passe de Marcelo Giba e livre completou para o gol, anotando o segundo tento lajeadense.

Em grande desvantagem, os donos da casa seguiram pressionando e tiveram ótima chance de diminuir o placar com Márcio em rebote que o camisa 99 chutou para fora, após conclusão de Bruno Petry. A melhor chance guarapuavana veio em jogada individual de Bruno Petry, o camisa 12 balançou na ala-esquerda de ataque e arrematou violentamente, com a bola acertando a trave do goleiro Chico.

Na segunda estapa, logo com 40 segundos de jogo, a Alaf/Jaclani teve a chance de marcar o terceiro com Lucas, que arrematou para defesa salvadora de Marcão. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionava mas errava muitos passes e não conseguia efetividade propriamente dito em seu jogo. Aos 27'26 minutos, Mauricinho descontou em cobrança de penalidade sofrida por Felipinho. O gol "incendiou" o jogo e o time da casa partiu para cima e criou grandes oportunidades em chutes de média distância, com Giovanni, Bruno Petry e Diego Fávero (destaque guarapuavano do jogo), que pararam em grande atuação do goleiro Chico (destaque lajeadense da partida).

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram com Deivão no goleiro-linha, mas a Alaf/Jaclani soube segurar o placar com uma marcação forte e com uma atuação de alto nível do goleiro Chico, conquistando assim a sua primeira vitória na segunda fase. O Poker Óleo Leve Guarapuava folga nesta terça-feira e volta a atuar pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, quando enfrenta a Copagril/SempreVida/Penalty/MCR, em Marechal Cândido Rondon, na próxima quinta-feira (13).




Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


Adson & Alana em Santa Maria do Oeste.


Em breve ingressos do primeiro lote disponíveis em Turvo na MK Malharia e no Blog do Elói

Em busca da liderança, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe a Alaf nesta segunda-feira




Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe nesta segunda-feira (10), a partir das 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes, em jogo válido pela sexta rodada da segunda fase, grupo A, da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe da Alaf/Jaclani, representante da cidade de Lajeado (RS). Em caso de vitória do time guarapuavano, o mesmo assume a liderança da chave e ficará muito próximo de uma das quatro vagas para as quartas-de-final da principal competição do salonismo brasileiro.

Entretanto a missão do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal não será fácil; classificada com a sexta melhor campanha da primeira fase, a Alaf/Jaclani ainda não venceu na segunda fase. Em quatro jogos foram três empates e uma derrota; com três pontos ganhos, a equipe gaúcha ocupa a sexta (penúltima) colocação no grupo A e precisa vencer o representante paranaense na noite desta segunda-feira (10) para se manter "viva" na disputa. Para isto, o treinador Giba, não possui nenhum desfalque de ordem disciplinar para a partida.

Já os comandados do treinador João Carlos Barbosa (Banana), estão em segundo lugar no grupo, com nove pontos ganhos. Para o jogo diante da Alaf/Jaclani, Banana não terá a sua disposição o fixo Régis, suspenso com três cartões amarelos. Léo Oliveira segue se recuperando de artroscopia no joelho direito, Diece segue tratando joelho e Bynho segue recuperação de lesão no adutor da coxa esquerda. Assim, Banana terá a disposição para o jogo desta noite os goleiros Marcão e Pardal; os fixos Vitor e Mateus; os alas Felipinho, Deivão, Diego Fávero, Adeirton, Giovanni, Bisqui e Gui e os pivôs Márcio, Bruno Petry e Mauricinho.


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo



Moto furtada em Guarapuava e recuperada em Turvo‏.

 ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.

A equipe da Polícia Militar de Turvo estava realizando patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, quando avistou um individuo pilotando uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, sem placa, realizada a abordagem onde o condutor se identificou como sendo P. F., 27 anos de idade, o qual não portava nenhum documento de identificação, diante dos fatos o mesmo foi conduzido juntamente com a motocicleta para o DPM de turvo para identificação e averiguação do chassi, feita a consulta pelo sistema SESP/INTRANET, foi constatado que se tratava de uma motocicleta placa ARO 8386, furtada em 9/8/2015 na cidade de Guarapuava, conforme BO nº 2015/823148. Foi indagado a pessoa que estava com a motocicleta sobre procedência da mesma e este confirmou que havia furtado do pátio de uma residência na cidade de Guarapuava, foi dado voz de prisão ao autor do furto o qual foi encaminhado e entregue juntamente com a motocicleta na 14ª SDP em Guarapuava para as providências cabíveis.

Fonte: Dpm de Turvo

Parabéns ao casal Sezinando e Carlita pelos 50 anos de casados.

Fotos/Neudi Matias


No domingo, 09 de agosto, o casal Sezinando Batista Matias e Carlita Correia Matias, que moram na localidade de São Jerônimo/Turvo, comemoraram Bodas de Ouro, pois completaram 50 anos de casados. O casal tem 08 Filhos, 17 Netos e 06 Bisnetos. A família se reuniu com grande alegria para festejar. Um de seus filhos que trabalha em Curitiba, pediu para que fosse publicado as fotos da festa no Blog para ficar registrado esse momento tão importante para a família Matias.



Associação de Moradores da Vila Jaime convida a todos do bairro para reunião nesta quarta, 12/08.


A diretoria da Associação de Moradores do bairro Vila Jaime convida todos os moradores, para uma importante reunião que acontece no dia 12 de Agosto as 19h. na Igreja Quadrangular de Turvo, ao lado do Vacar.


OCORRÊNCIAS POLICIAIS: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO E LESÃO CORPORAL ENVOLVENDO PESSOAS DE TURVO X PALMEIRINHA.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.



INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

POR VOLTA DAS 14H10, A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA 12 DE MAIO AVISTOU UM FORD FIESTA DE COR AZUL COM DUAS PESSOAS EM SEU INTERIOR APRESENTANDO ATITUDE SUSPEITA. REALIZADA A ABORDAGEM E IDENTIFICADO O CONDUTOR COM 25 ANOS DE IDADE, O QUAL NÃO POSSUI CNH E NEM PERMISSÃO PARA DIRIGIR, JUNTO COM O CONDUTOR ESTAVA UM ACOMPANHANTE O QUAL FOI AVERIGUADO E LIBERADO NO LOCAL. O VEÍCULO POSSUIA DÉBITOS COM A DOCUMENTAÇÃO E ESTAVA EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, NÃO TINHA VÁRIOS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS COMO EXTINTOR, MACACO E ESTEPE. DIANTE DO FATO O CONDUTOR E O VEICULO APREENDIDO FORAM ENCAMINHADOS ATÉ O PÁTIO DO DPM DE TURVO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

LESÃO CORPORAL

POR VOLTA DAS 21H30, SOLICITAÇÃO RELATAVA QUE HAVIA UMA RIXA ENVOLVENDO VÁRIAS PESSOAS NAS PROXIMIDADES DE UM COMÉRCIO. NO LOCAL OS ENVOLVIDOS JÁ NÃO SE ENCONTRAVAM, EM CONTATO COM POPULARES ESTES INFORMARAM QUE A VÍTIMA FALAVA AO TELEFONE QUANDO SEM MOTIVO APARENTE FOI AGREDIDO COM SOCOS E CHUTES POR DOIS INDIVÍDUOS DESCONHECIDOS, SENDO QUE POPULARES INTERVIRAM NA SITUAÇÃO PARA CESSAR AS AGRESSÕES. INFORMARAM AINDA QUE TAIS AGRESSORES SERIAM MORADORES DO DISTRITO DA PALMEIRINHA E QUE EVADIRAM-SE NUMA CAMINHONETE TRITON BRANCA TOMANDO RUMO IGNORADO. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO EM BUSCA DOS AUTORES, PORÉM SEM ÊXITO.

FONTE: DPM DE TURVO

Mulher morre em incêndio no bairro Xarquinho em Guarapuava.


Um incêndio na Rua Jandir Luiz Ferrari, no Industrial Xarquinho por volta da 1h da madrugada de hoje deixou uma mulher morta e outra com ferimentos leves. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Fátima de Souza (40) não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Castorina Alves de Souza (65), mãe da vítima, foi encaminhada à UPA do bairro Batel em estado de choque. Segundo ela, a filha tomava remédio controlado para dormir. 

A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio que aconteceu nas proximidades do depósito de reciclável do bairro.

O corpo de Fátima de Souza foi levado para o IML de Guarapuava.

Fonte: www.centralcultura.com.br
Publicidade