[Fechar]

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ibema/Soripel estréia com vitoria no campeonato de campo dos jogos do SESI 2015.

Com foto e informações, de Salin da equipe da Soripel

A equipe da Ibema/Soripel, fez a sua estréia nos jogos do SESI 2015 contra a equipe do Trópicos de Rios das Pedras , começando o jogo cauteloso, o Time de Ibema/Soripel dominava o jogo e abriu o placar em um lance de bola parada onde o atacante Everson (Ratinho) de cabeça abriu o placar, o time foi perdendo padrão de jogo mais mesmo assim continuou dominando o jogo, e já na metade da segunda etapa, o cabeça de área Alisson ampliou o placar com um belo chute de fora da área, mais nos últimos 15 minutos o time cansou e acabou cedendo o empate em 2 a 2. No fim do jogo, como o modelo de competição não permite empate a partida foi decidida nos pênaltis, com 5 batidas perfeitas, os atletas Alisson, Renâ ,Roni, Douglas (Markito) , e Marcelo fechando a 5ª cobrança, convertendo todos os pênaltis e contando com um erro de cobrança de um atleta da equipe da Trópicos, a Ibema/Soripel conquistou os 3 pontos, e enfrenta no sábado as 14:00 a equipe da SANTA MARIA.

Após recesso, vereadores de Turvo voltam com a "língua afiada" na sessão dessa segunda.


A Câmara de Vereadores de Turvo voltou aos trabalhos nessa segunda-feira, 03/08, após duas semanas de recesso.

Durante a Sessão dessa segunda, a Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime, representada pelo seu presidente Anderson Rogerio Miranda dos Santos, teve um espaço para uma apresentação aos vereadores e público presente. Na apresentação, Anderson apresentou os membros que fazem parte da diretoria, bem como, dados sobre a fundação e trabalhos já realizados pela entidade, entre as conquistas, Anderson destacou a própria criação da Associação, a construção de um ponto de ônibus escolar no bairro, o qual a prefeitura construiu atendendo a um ofício elaborado e encaminhado pela Associação e também falou sobre um concurso realizado recentemente para criação da logomarca da entidade e apresentou também os parceiros/empresas que apoiam a Associação.

 Membros da diretoria da Associação do Bairro Jardim Filadelfia também estiveram presentes acompanhando a Sessão.

Logo após a apresentação, o vereador Vilson Ribeiro, morador da Vila Jaime parabenizou aos criadores da Associação, mas afirmou que a reivindicação do ponto de ônibus escolar na Vila Jaime feita pela Associação e atendida pela Prefeitura é uma indicação dele como vereador feita no ano passado, falou também que vem a anos lutando por melhorias na Vila e que tem um projeto dele, Vilson Ribeiro, em andamento o qual está colocado no orçamento para que no(s) próximo(s) ano(s) seja feito uma pista de skate, uma quadra de esportes, uma praça de lazer e pavimentação asfáltica em parte da Avenida 12 de maio e em mais uma rua (sem nome), asfalto esse que estaria no planejamento do município e seria feito com recursos próprios do município, quando perguntado pelo vereador Beto de Oliveira, com relação a situação de regulamentação do bairro Vila Jaime, Vilson Ribeiro afirmou que um recurso (que seria de cerca de 7 milhões de reais) para regulamentação teria vindo para o município, mas, que por falta de uma escritura da área levantada na Vila Jaime, o recurso teria sido destinado ao Bairro Filadelfia. Esse assunto gerou bastante discussão entre os vereadores, pois segundo informações, Turvo foi um dos três municípios de todo o Paraná que foi contemplado no Programa Família Paranaense e que teria perdido esse recurso por falta de enviar documentação correta das áreas levantadas para o projeto.

O Presidente da casa, vereador Onezimo Ferreira, fez uso da palavra e criticou a atual administração pela falta de planejamento na execução das obras no município. Elogiou a administração anterior, que segundo ele, não media esforços para buscar recursos e executar projetos.

Em suas falas, todos os demais vereadores se colocaram a disposição das Associações da Filadelfia e Vila Jaime para estarem ajudando naquilo que estiver ao seu alcance e atuar como parceiros das Associações.


Confira nos áudios abaixo, elogios e críticas feitas pelos vereadores a atual administração do município:


Indígena morre atropelada na PR 466 próximo a Palmeirinha.


Por volta das 11h00, dessa terça, 04 de Agosto, um atropelamento aconteceu na PR 466, no KM 238+400 metros.

O motorista de uma Carreta Scania, com placas de Vargem Bonita SC nos contou que seguia pela rodovia sentido Guarapuava/ Turvo, quando Jurema Matias Luiz, que estava juntamente com outras pessoas da comunidade Indígena tentou atravessar a pista, mas, a carreta estava muito próxima e não deu tempo do motorista evitar o atropelamento, a mulher foi jogada vários metros do local do acidente e morreu na hora.

A Ambulância do Samu e o Corpo de Bombeiros de Guarapuava foram os primeiros a chegar, mas nada puderam fazer. A polícia Militar de Turvo que passava pelo local e a Polícia Rodoviária de Guarapuava estiveram controlando o trânsito, até a chegada dos peritos da Polícia Civil, o corpo de Jurema que morava na Aldeia Indígena Marrecas/Turvo, foi encaminhado ao IML de Guarapuava.




O Cartório de Turvo comunica que haverá Casamento Comunitário gratuito.


O Cartório do Turvo informa aos casais que tiverem interesse de oficializar o Casamento Civil, noivos ou casais que vivem em União Estável, que haverá CASAMENTO COMUNITÁRIO GRATUITO neste Município. Os interessados deverão comparecer no cartório até o dia 28/08/2015, juntamente com os seguintes documentos:

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO

- RG e CPF

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

- DUAS TESTEMUNHAS

PROJETO IRPEN NA COMUNIDADE

Mais informações pelo telefone (42) 3642-1150

OPERAÇÃO 161 ANOS - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM TURVO.

A POLÍCIA MILITAR DE TURVO SOB O COMANDO DO SARGENTO ALIOMAR, DANDO CONTINUIDADE Á OPERAÇÃO 161 ANOS, REALIZOU CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM TURVO.



Por volta das 6h05min. desta data, foi dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Doutor Nestário da Silva Queiroz, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, junto à residência de L. P. S., situada à Rua Principal, s/n, loteamento Bettega. Após ser apresentado e lido o supracitado mandado judicial, sem qualquer tipo de resistência ou obstrução foram iniciadas as buscas, onde foi encontrado no quarto do mesmo 3 (três) espingardas sendo uma cartucheira calibre 36, uma cartucheira calibre 32 e uma espingarda de pressão calibre 5,5 mm, uma bucha contendo aproximadamente 0,5 gramas de substância análoga a maconha, 4 (quatro) estojos calibre .40, um soco inglês, além de diversas espoletas, chumbo e pólvora para recarga de cartuchos. Depois de perguntado, L. P. S confirmou ser usuário e que as armas, munições e a droga eram de sua propriedade. Ato contínuo, após serem encerrados os trabalhos de busca e apreensão, o detido foi encaminhado juntamente com os objetos apreendidos até a 14ª SDP em Guarapuava para serem tomadas as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar de Turvo.

PROMOÇÃO DA CHARME CONFECÇÕES, 50% DE DESCONTO NA COLEÇÃO INVERNO.

Visite a Loja Charme Confecções que fica próximo ao Sicredi em Turvo e aproveite a super promoção, 50% de desconto na coleção de inverno.

Publicidade