[Fechar]

quarta-feira, 1 de abril de 2015

MOTO CLUBE ROTA 466 PROMOVE A PÁSCOA DAS CRIANÇAS APAEANA DE MANOEL RIBAS.



Nesta quarta-feira, dia 01/04/2015, o Moto Clube Rota 466, grupo de motociclistas da cidade de Manoel Ribas - PR promoveu mais uma ação social fazendo a entrega de ovos de páscoa para os alunos da APAE, como já aconteceu no ano anterior.

Um dos objetivos desse Moto Clube, é justamente promover a ação social, priorizando o companheirismo e a solidariedade e não somente participar de encontros e viagens.





Quer divulgar uma boa Ação, entre  contato com o Blog do Elói. 
eloimattos2010@hotmail.com

MUITOS TURVENSES COMEÇARAM HOJE A VENDER PINHÃO NA PR 466.

A COLHEITA E A VENDA DO PINHÃO ESTÃO AUTORIZADAS NO PARANÁ A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA 1º DE ABRIL, A DATA ESTIPULADA PELO INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ (IAP) COM O INTUITO DE GARANTIR A MATURAÇÃO DO FRUTO E PRESERVAR A ARAUCÁRIA-ÁRVORE TÍPICA DA REGIÃO AMEAÇADA DE EXTINÇÃO.


ESTIVEMOS NESTA QUARTA-FEIRA, 1º DE ABRIL, NA PR 466 EM TURVO, COMEÇOU HOJE A VENDA DE PINHÃO, POR ALGUNS INSTANTES NO LOCAL PERCEBEMOS UM GRANDE NÚMERO DE TURISTAS QUE TRAFEGAM PELA PR 466 E CONSEQUENTEMENTE PARAM NESTES PONTOS DE VENDA PARA COMPRAR PINHÃO, ALIMENTO TÍPICO DA NOSSA REGIÃO. DESSE MODO, ENCONTRAMOS UMA FAMÍLIA DE CAMPO MOURÃO - PR, BEM COMO CONVERSAMOS COM O RODRIGO DE GUARAPUAVA, OS QUAIS TODOS OS ANOS FAZEM PARADA PARA COMPRAR PINHÃO DOS NOSSOS AMIGOS TURVENSES. TURVO É CONHECIDO COMO A TERRA DOS PINHEIRAIS, QUE DENTRE AS SUAS BELEZAS POSSUI UMA CONSIDERÁVEL RESERVA DE ARAUCÁRIA POSSIBILITANDO DESSA FORMA UMA RENDA A MAIS PARA ALGUNS MUNÍCIPES NESTA ÉPOCA DO ANO. 



O Grupo de Jovens JuCaJu convida a todos para a encenação da Paixão de Cristo

Fotos e informações, Mauricio Pilati.



Paixão de Cristo - Grupo de JuCaJu
O Grupo de Jovens JuCaJu de Turvo - Juventude Caminhando Junto - convida a todos para a encenação da Paixão de Cristo, que será realizada na Sexta-feira Santa, com início às 19h na Praça 31 de outubro.

Vamos refletir sobre a nossa conversão e ao exemplo de Jesus, aprendamos a amar!





FUTURAS INSTALAÇÕES DO HOTEL E RESTAURANTE BETTEGA SERÃO INAUGURADAS EM BREVE.



O Hotel e Restaurante Bettega é pioneiro em Turvo, um dos primeiros pontos de comércio da cidade, desde a década de 40, quando o casal Jacob e Maria C. Bettega vieram morar em Turvo e construíram as primeiras instalações de moradia e hospedagem, o local servia como ponto de descanso para os tropeiros que traziam porcos do interior do município para transportar até Ponta Grossa, ali os tropeiros descansavam e se alimentavam para depois seguirem viagem, dando assim origem ao Hotel e Restaurante Bettega. 

Hoje o Restaurante Bettega atende normalmente no mesmo endereço, nas margens da Rodovia PR 466 e o Hotel será reinaugurado em novas e modernas instalações em um prazo de aproximadamente 90 dias.

O vídeo abaixo conta toda história do Restaurante e Hotel, desde a década de 40, mostra a história da família Bettega com depoimentos de clientes e valoriza um dos primeiros comércios da nossa cidade.

                      

Homem de 60 anos morreu ao cair de uma árvore em Entre Rios

Homem estava colhendo erva-mate com outros trabalhadores
Por Rogério Thomas, Rede Sul de Notícias

Um homem de 60 anos morreu ao cair de uma árvore, bater a cabeça em uma pedra e rolar para dentro de um córrego no inicio da noite dessa terça feira (31) no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

De acordo com a Policia Militar, o acidente ocorreu às 19h00, quando um amigo do trabalhador procurou os policiais no Destacamento de Entre Rios e contou que estava trabalhando com seus colegas na extração de erva-mate e ao término do turno de serviço, entrando no ônibus, sentiram falta de um dos trabalhadores, um homem de 60 anos.

Esperaram por algum tempo e, com a demora do mesmo, resolveram procurá-lo. Ele foi encontrado dentro de um córrego caído, já em óbito.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Até às 08h45 ele ainda não havia sido identificado, pois estava sem documentos e os familiares ainda não compareceram ao local.

Guarapuavano está na final do BBB 15

Cézar Lima, de Guarapuava, passou pelo quinto paredão consecutivo


Mais de mil pessoas acompanharam ao último paredão do Big Brother Brasil na praça de alimentação de um supermercado, em Guarapuava. O local se tornou ponto de concentração oficial da família do BBB Cézar Lima, em todos os paredões que o guarapuavano participou. Na próxima terça-feira, 07, o ponto de concentração será na praça Nove de Dezembro, no centro de Guarapuava.

Todos estavam com olhos atentos ao imenso telão. O silêncio apenas dava espaço a euforia, cada vez que Cézar aparecia nas imagens. Em seu quinto paredão seguido Cézar Lima conquista seu espaço mais uma vez. O poeta Adriles deixou a casa com 65% dos votos.

Na concentração, em Guarapuava, no momento em que o apresentador Pedro Bial chamou o brother eliminado, houve muita vibração. Os pais de Cézar, Darcílio Martins e Maria Rosa Lima Martins, participaram pela primeira do encontro para acompanhar o resultado das votações. “Estou muito feliz que Guarapuava e o Brasil inteiro acolheram o Cézar como ele é”, disse a mãe. “Tenho muito orgulho dele. Ele lutou 11 anos para conseguir esse espaço. É a realização de um sonho”, completou o pai.

Logo após a divulgação de resultado, em sinal de gratidão, Darcílio e Maria Rosa subiram em cadeiras e acenaram para a multidão que acompanhava o telão.

Mesmo com o programa iniciado, havia quem tentava qualquer sinal de internet para continuar votando na eliminação de Adriles. “Votamos até o último minuto para que o Cézar continue na casa e vá para a final”, disse Marcelo Stefanes, que reuniu os amigos para acompanhar o quinto paredão do guarapuavano.

A simplicidade e o jeito simples do guarapuavano de 30 anos tem conquistado a confiança do público. No caso da jovem Bruna Wolf, Cézar conquistou o coração. “Já tinha visto ele outras vezes na cidade, mas com o programa pude conhecer a família dele e o caráter dele me conquistou”. Nos planos da jovem está ir recebê-lo no Rio de Janeiro na próxima terça-feira, 07, e se declarar ao brother.

Cézar Lima teve poucos atritos dentro da casa e soube ocupar um espaço único. Ele não conquistou nenhuma prova de líder ou de anjo, mas mesmo assim tem seu lugar na final.

Os pais do finalista agradecem a torcida organizada em Guarapuava.

Veja mais no link abaixo:

Publicidade