sábado, 7 de março de 2015

Fora de casa, Soripel/Turvo vence o líder Cruzeiro pelo Campeonato Amador de Veteranos.


Estivemos nesse Sábado, 07 de Março, no campo da Associação Recreativa Cruzeiro em Guarapuava, acompanhando a terceira rodada do Campeonato Amador de Veteranos que é promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava. 

A equipe do Cruzeiro jogando em casa, já no início do jogo saiu na frente no placar, a equipe Soripel/Turvo empatou o jogo ainda no primeiro tempo, no segundo tempo a equipe Turvense conseguiu a virada fazendo 02 X 01. A equipe do Cruzeiro partiu para o ataque tentando o gol de empate, mas o goleiro Marcão fez grandes defesas impedindo que a equipe da casa empatasse a partida.
Já no fim do jogo em uma grande jogada, o atleta Claico fez o terceiro gol, final de jogo Soripel/Turvo 03 x 01 Cruzeiro.
A equipe de Turvo segue com 09 pontos em três jogos, com 100% de aproveitamento na competição.
Estaremos trazendo os resultados das outras partidas da rodada.






Na manhã desse sábado, recebemos a visita do Presidente da equipe Soripel/Turvo, Adão Cavalheiro e sua esposa Terezinha, os mesmo receberam os novos uniformes da equipe, patrocinados pelo Blog do Eloi, MK Malharia e Lojão do Braz de Turvo

A dupla Dian e Denian está confirmada para animar o 7º Festival de Prêmios da Acet

O evento final da campanha 7º Festival de Prêmios da Acet ocorre amanhã, no CTG Rincão do Pinhal

Do Blog da ACET

A dupla sertaneja Dian e Denian será uma das atrações do evento final do 7º Festival de Prêmios da 

Acet, que acontecerá amanhã, no CTG Rincão do Pinhal. Os artistas devem animar o público com sucessos “Nocaute”, de Jorge e Matheus; “Implorando para trair”, de Michel Teló; bem como a música própria da dupla, “Pra não mais chorar”.

Incentivar artistas locais faz parte da missão da Acet e esta é uma oportunidade para apresenta-los à comunidade turvense, considerando que neste ano, a expectativa de público gira em torno de 5.000 pessoas presentes no evento.

Além da participação artística, o evento terá o sorteio de vários brindes e dos prêmios principais, incluindo o automóvel UP! 0Km.





Fonte: http://aceturvo.blogspot.com.br/

TJ determina fim da greve, porém Unicentro continua paralisada

Adunicentro afirma que não foi notificada e greve continua, já o Sintesu determinou a volta dos trabalhadores filiados

Da Central Cultura de Guarapuava

Atendendo a um pedido de liminar do governo do Paraná, o desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Estado, determinou nesta sexta-feira (6) o fim da greve dos professores e técnicos das sete universidades estaduais, sob pena da multa diária de R$ 3 mil para cada um dos 11 sindicatos ligados às instituições. Lima é o mesmo desembargador que, na quarta-feira (4), também havia determinado o fim da greve dos professores das escolas estaduais.


A Adunicentro lançou uma nota oficial no final da tarde de ontem reafirmando a deliberação pela continuidade da greve nas assembleias realizadas nos dias 2 e 3 de março e que vai continuar a paralisação na Unicentro. A entidade, que ainda não foi notificada, também não foi citada na decisão. O desembargador atribui como réu “Sinteemar e outros”, sem deixar claro que a Adunicentro precisa cumprir a determinação. Já o Sintesu, mesmo sem assembleia, determinou a volta dos associados para o trabalho já a partir de segunda-feira (9).

Nos dois despachos, o argumento é o mesmo, inclusive com a utilização de parágrafos iguais: “De maneira alguma digo com isso que as reivindicações dos integrantes dos sindicatos réus não são dignas ou justas. Todavia, o que não me parece justo e legal, no caso, é comprometer significativa parcela da sociedade, maior afetada nesse momento, pelo movimento paredista”, repete. Em seu novo despacho, ele define que docentes e técnicos das universidades retornem ao trabalho na segunda-feira.

Nota da Adunicentro:

O Comando de Greve Docente da UNICENTRO vem, por meio desta nota, pronunciar- se sobre a decisão do Tribunal de Justiça expedida ao final da tarde desta sexta-feira (06), reafirmando a importância de:

1) cobrar os itens da pauta de negociação com o governo ainda não cumpridos (férias, revogação do decreto da autonomia e arquivamento, em definitivo, de projeto de mudança na previdência);

2) cumprir a deliberação das assembleias dos dias 02 e 03 (Guarapuava e Irati, respectivamente), reiterando que a GREVE CONTINUA;

Informamos, ainda, que a ADUNICENTRO não foi notificada de qualquer decisão judicial. O ANDES, Sindicato Nacional, e suas seções Sindicais realizarão os devidos encaminhamentos jurídicos em defesa da categoria assim que forem notificados.

Portanto, continua válida a deliberação da assembleia da categoria de CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Assim, refutamos quaisquer tentativas de intimidação no sentido de forçar os docentes a retornar às atividades nesta segunda-feira.

Não abriremos mão de direitos sem luta, nem do direito de lutar.

A GREVE CONTINUA!

COMANDO DE GREVE DOS DOCENTES DA UNICENTRO

Nota do Sintesu:

Em decorrência de determinação judicial despachada na data de hoje, onde determina o retorno imediato dos professores e técnicos universitários, o SINTESU acata a decisão judicial e recomenda a todos os seus filiados retorno as suas atividades profissionais a partir de segunda feira (09/03/2015).

Att,
Amauri Gumiero de Lara
Presidente SINTESU.