sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cresol Vale das Araucária realizou Encontro das Mulheres em Ação


Hoje, 12 de Setembro, o grupo das Mulheres em Ação de Turvo, se reuniu para dar continuidade aos trabalhos propostos. Entre outros assuntos, propuseram a oferta de novos cursos e também avaliaram os resultados das ações que o grupo vem fazendo como muito positivas.
O vice presidente da Cresol Vale das Araucárias, Flavio Marcos da Silva, apresentou a proposta da criação de uma cooperativa de comercialização, que busca realizar a comercialização conjunta de produtos feitos pelos(as) agricultores(as), garantindo assim melhores preços e fidelização de mercados. As mulheres aceitaram o desafio, e em breve participarão da formalização dessa Cooperativa.


Homem mata jovem e arranca os seios em Cerro Azul


Janaína de Fátima de Matos, de 21 anos
Está repercutindo em todo o estado o brutal crime registrado por câmeras de segurança em Cerro Azul, distante 90 km da grande Curitiba. As imagens flagraram o momento em que um homem matou uma jovem de 21 anos com várias facadas e arrancou os seios dela. A moça foi encontrada morta na quinta-feira à tarde pelo tio no quintal da própria casa, cerca de três horas depois do crime. A polícia não encontrou os seios da vítima e acredita que o responsável pelo crime tenha levado os pedaços com ele.



O servidor público Israel Milaqui assistiu às imagens das câmeras de segurança e afirma que aparece o homem cortando uma garrafa para armazenar o sangue da vítima. As imagens foram feitas de longe e mostram um homem de meia idade com a faca que pode ter sido usada no crime. O maníaco limpou o local do crime e deixou o corpo exposto sem os seios, com cortes nos pulsos e no pescoço.

Fonte: http://www.jornaldebeltrao.com.br/

5ª FESTA DO CHURRASQUEIJO EM BOA VENTURA TERÁ BRENNO REIS E MARCO VIOLA

Estaremos trazendo mais informações desse grande evento.

Ibema prepara entrada em novos mercados na América do Sul

IBEMA EMPRESA TURVENSE
​Tradicional parceiro comercial do Brasil, a Argentina representa hoje, aproximadamente, 55% das exportações da Ibema para a América do Sul. O continente é o principal importador dos produtos da terceira maior fabricante de papel cartão brasileira – 67% do volume das exportações destinam-se aos parceiros do Mercosul.

“A Argentina para nós é uma extensão do mercado brasileiro. Essa relação foi iniciada há 27 anos e hoje nossa presença nesse mercado é muito forte. Símbolo disso é o nosso representante exclusivo, que vive em Buenos Aires. Ele conhece a estrutura da empresa de ponta a ponta e leva os valores da Ibema, numa relação bastante próxima, para cada cliente”, explica Diego Gracia, Supervisor de Exportação da Ibema.

Além da Argentina, a Ibema exporta regularmente para o Uruguai, Bolívia e Paraguai, o que representa cerca de 20% de todo o volume de produção. No Paraguai, por exemplo, a empresa vive um momento de consolidação no mercado. “Levamos os produtos e serviços da Ibema a todo o mercado por meio de diversos canais. O contato direto com gráficos de médio e grande porte estreita os laços e aumenta a sinergia. Pequenas gráficas têm acesso aos produtos através de canais de distribuição especializados e também desfrutam de nosso Suporte Técnico e Seminários direcionados ao desenvolvimento do mercado. Nosso atendimento direto e frequente ao mercado promove uma interação espetacular entre as partes, o que reflete numa resposta imediata às necessidades do mercado”, contextualiza Saulo Chessio, Executivo de Vendas.

A tendência, segundo os executivos da Ibema, é expandir cada vez mais as relações comerciais com os países vizinhos. Os mercados da Bolívia, bem como o da Colômbia, têm sido trabalhados desde o começo deste ano e mostram uma capacidade de absorção da linha de papelcartão muito grande. “Agora em setembro de 2014 estamos concretizando nossa primeira exportação para a Colômbia, após muitos anos sem nenhuma relação comercial”, comemora Gracia.

Segundo o supervisor, a Ibema está atenta às movimentações do mercado e estuda os próximos passos. “É importante entender que a empresa amadureceu sua mentalidade quanto à exportação. Vamos avançar em mercados que, segundos nossos critérios, julgamos interessantes. Precisamos estar seguros que teremos condições de levar à esses mercados o jeito Ibema de relacionamento, a proximidade, o serviço, a qualidade, o suporte e principalmente a continuidade e regularidade, sem oportunismo”, conclui.

Eventos Internacionais

A Ibema realiza, há quase uma década, Seminários Técnicos em várias regiões do Brasil. Os eventos buscam capacitar ainda mais - tecnicamente e comercialmente - os profissionais do setor gráfico. Para aproximar os executivos dos clientes internacionais e fomentar o segmento gráfico, expande a iniciativa para os demais países parceiros. Em setembro, Fábio Mestriner, renomado consultor na área de embalagens, à convite da empresa, fala ao público paraguaio sobre as oportunidades de negócio no setor. Os clientes argentinos recebem a capacitação em outubro.


 

5º ENCONTRO DE TRILHEIROS EM BOA VENTURA DIA 21 DE SETEMBRO