sábado, 30 de agosto de 2014

CURITIBA: Avião cai sobre casa e mata pelo menos três pessoas.

Foto: Lourival Kern
Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da tarde deste sábado (30) sobre uma casa no bairro do Bacacheri, em Curitiba. Duas pessoas morreram na hora, e uma terceira vítima, que foi levada para o hospital em estado grave, também faleceu. O acidente aconteceu na Rua Alvaro Botelho, esquina com a Rua Nicarágua. Um pedestre que passava pelo local foi atingido e está no hospital.

Três pessoas estavam na casa no momento do acidente, duas mulheres e uma criança. Todas estavam na cozinha, que fica nos fundos da residência, e não sofreram ferimentos. Uma das asas do avião chegou a entrar na sala da casa.

Segundo informações preliminares, o avião era de Londrina e caiu enquanto decolava da Base Aérea de Curitiba. O plano de voo da aeronave diz que haviam quatro passageiros no avião, o piloto, o co-piloto, e um homem ainda não identificado, que morreram. O quarto passageiro está desaparecido. Várias equipes de resgate do Samu estão no local, que foi isolado pela polícia. Veja as imagens captadas com um celular pelo internauta Vinícius Kern:

Fonte: http://pr.ricmais.com.br/

RODADA DA COPA AMOCENTRO DE FUTSAL ACONTECE EM PITANGA E SANTA MARIA NESSE SÁBADO 30/08


RODADA:
2ª.
DATA:
30 AGOSTO
LOCAL:
SANTA MARIA
CHAVE:
“A”
1º. JOGO
19:00
FEMININO
PALMITAL
X
LARANJAL

2º. JOGO
19:45
MASCULINO
PALMITAL
X
LARANJAL

3º. JOGO
20:30
FEMININO
SANTA MARIA OESTE
X
GOIOXIM

4º. JOGO
21:15
MASCULINO
SANTA MARIA OESTE
X
GOIOXIM


RODADA:
2ª.
DATA:
30 AGOSTO
LOCAL:
PITANGA
CHAVE:
“B”

1º JOGO
19:00
MASCULINO
MATO RICO
X
MARQUINHO
2º. JOGO
19:45
MASCULINO
RONCADOR
X
IRETAMA
3º. JOGO
20:30
MASCULINO
PITANGA
X
CAMPINA  SIMÃO

Pela Liga Futsal, Poker Guarapuava enfrenta Carlos Barbosa na Serra Gaúcha‏

Salvador do Sul (RS) - O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrenta, logo mais, a partir das 17 horas, no Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra, a Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF), em mais um importante jogo pela Liga Futsal 2014.

Ainda buscando a primeira vitória fora de casa na atual temporada da Liga Futsal, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal tem dois desfalques importantes: os fixos Vitor e PH, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O grupo fez reconhecimento do local do jogo na tarde dessa sexta-feira (29).

Sem os dois fixos, os jogadores relacionados para o jogo são: os goleiros Alê Falcone e Guto; os alas Biro, Danilo Baron, Bisqui (que também atuam como fixo), Diego Fávero, Deivão, Felipinho, Simi Saiotti, Alan, Harry e Jamur e os pivôs André Maluko e Bruno Petry. "Sabemos da força e da tradição da equipe deles, mas confiamos no nosso time e no nosso trabalho. Esperamos um jogo bastante difícil. com muitas oportunidades para as duas equipes. Temos de saber aproveitar as nossas e conseguir segurar a equipe deles", declarou o goleiro Alê Falcone, que no ano passado atuou pelo Cachoeira Futsal (RS) e conhece bem o adversário desta tarde.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal está na 10ª colocação com 14 pontos ganhos. A equipe guarapuavana vem de duas derrotas (para os catarinenses Krona Futsal e Jaraguá Futsal) no campeonato. Já os comandados de Marquinhos Xavier, velho conhecido do torcedor guarapuavano, estão na 12ª colocação, com 12 pontos ganhos. Os gaúchos vem de derrota (4 a 1) para o Blumenau e buscam a reabilitação na Liga.

O jogo de hoje terá transmissão da Rádio Cultura de Guarapuava, que inicia a sua jornada esportiva à partir das 16h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD
 

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TURVO: FURTO QUALIFICADO, DESACATO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Furto Qualificado
RELATOU A SOLICITANTE QUE NO DIA 28/08/2014,POR VOLTA DAS 13H30, UM INDIVÍDUO MORENO CLARO,DE ESTATURA BAIXA , MAGRO E BEM VESTIDO, ADENTROU A SUA LOJA E PEDIU PARA PROVAR ALGUMAS PEÇAS DE ROUPAS, E QUE LOGO APÓS SAIU DIZENDO QUE IRIA PEGAR O DINHEIRO PARA PAGÁ-LAS,NÃO RETORNANDO AO ESTABELECIMENTO. QUE AO FAZER A CONFERÊNCIA DAS PEÇAS PERCEBEU QUE 11 CALÇAS FEMININAS DA MARCA (EMPORIO E OPPINUS), FORAM SUBTRAÍDAS, TOTALIZANDO UM PREJUÍZO DE CERCA DE R$2.000,00. A SOLICITANTE AFIRMA NUNCA TER VISTO O AUTOR DOS FATOS ANTES,O MESMO NÃO FOI LOCALIZADO.
Ameaça / Desacato
POR VOLTA DAS 16H00, COMPARECEU NO DESTACAMENTO O NOTICIANTE RELATANDO QUE ESTAVA TRABALHANDO QUANDO CHEGOU UMA CERTA PESSOA QUE PASSOU A PROFERIR XINGAMENTOS E AMEAÇAS,SE EVADINDO EM SEGUIDA COM SEU VEÍCULO . EM DADO MOMENTO O MESMO LIGOU PARA O CELULAR DE OUTRO FUNCIONÁRIO DO MESMO SETOR PROFERINDO XINGAMENTOS E AMEAÇAS. O AUTOR DAS AMEAÇAS SE EVADIU TOMANDO RUMO IGNORADO NÃO SENDO LOCALIZADO. 
Desobediência a ordem Judicial / lesão Corporal Violência Doméstica / Injúria
POR VOLTA DAS 17H00, COMPARECEU NO DESTACAMENTO A SOLICITANTE RELATANDO QUE AO CHEGAR EM CASA, CONSTATOU QUE SEU EX-AMÁSIO ESTAVA EMBRIAGADO E HAVIA AGREDIDO SEU FILHO MENOR (15 ANOS), CAUSANDO FERIMENTOS EM SUAS COSTAS, QUANDO ESTA O INDAGOU SOBRE O FATO ESTE LHE PROFERIU VÁRIOS XINGAMENTOS, SENDO QUE ESTA POSSUI MEDIDA PROTETIVA CONTRA O MESMO, POIS ELE NÃO PODE SE APROXIMAR A MENOS DE 100 METROS DELA E DE SEUS FILHOS. ELA PEDIU PARA ELE SE RETIRAR DA RESIDÊNCIA E ELE DISSE QUE NÃO SAIRIA. DIANTE DO FATO A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA ONDE SE ENCONTRAVA O INDIVÍDUO,CONVIDANDO O MESMO A ACOMPANHAR A EQUIPE ATÉ A DELEGACIA ,PORÉM ESTE SE RECUSOU. DIANTE DO FATO E DA RECUSA DO MESMO EM OBEDECER AS ORDENS DA EQUIPE POLICIAL, FOI UTILIZADO FORÇA COMPATÍVEL PARA ALGEMA-LO E CONDUZI-LO ATÉ A 14° SDP, ONDE SEGUE PRESO. 

ALÉM DAS OCORRÊNCIAS RELATADAS, AINDA FORAM FEITAS ABORDAGEM A PESSOAS E A VEÍCULOS BEM COMO O POLICIAMENTO PREVENTIVO.

Fonte: DPM de Turvo - PR

AGOSTO AZUL: TURVO TEVE NOITE VOLTADA AOS HOMENS


 Nessa sexta-feira, 29/08, no Salão Paroquial da Igreja Católica aconteceu um evento direcionado ao público masculino de Turvo, inicio-se com uma Palestra sobre saúde, conduzida pela Enfermeira Leila Sandmann dal Santos e logo em seguida, o tema apresentado foi motivação e auto-estima do Homem, conduzido pelo professor de Educação Física Jhonatan Marcondes. Antes e depois das apresentações teve a distribuição de vários brindes e para finalizar foi servido um lanche para as pessoas presentes. O evento fez parte do Agosto Azul: campanha que tem como objetivo, alertar sobre a importância da promoção de ações que gerem melhor qualidade de vida à população masculina.

SECRETARIA DE SAÚDE DE TURVO ENTREGA 50 TABLETS AOS AGENTES COMUNITÁRIOS


Na manhã de sexta-feira 29/08, a Secretaria Municipal de Saúde de Turvo - PR distribuiu 50 Tablets novos, para os Agentes Comunitários de Saúde do município, os tablets irão auxiliá-los em seus trabalhos e o valor total dos equipamentos, que foram adquiridos com recursos próprios do município é de R$ 27.493,80.