[Fechar]

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Deputados retomam sessões plenárias na segunda-feira


Os deputados estaduais retornam às atividades de plenário na segunda-feira (4), após o recesso de 15 dias. O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni, afirma que o período eleitoral não deverá interferir nos trabalhos da Assembleia nos próximos meses - e que as sessões devem ocorrer normalmente. “Os parlamentares sabem que o trabalho no Legislativo é a melhor propaganda que podem fazer. E agora nós temos muito trabalho pela frente e projetos de interesse de todos os paranaenses”, disse.

Sete projetos estão na ordem do dia para serem debatidos pelos deputados na sessão de segunda-feira, que terá também a participação da professora Cineiva Tono, secretária estadual de mobilização adjunta do “Movimento Nós Podemos Paraná”. Ele falará sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O motivo da presença da professora é que dos dias 2 a 9 de agosto é comemorada a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, um incentivo a ações para que se alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As metas foram firmadas por lideranças de 189 países no ano 2000, durante a Cúpula do Milênio. Esses compromissos buscam eliminar a fome e a extrema miséria do planeta até 2015.

Agosto Azul
Na terça-feira (05) às 17 horas a Assembleia lança a campanha ‘Agosto Azul’, com o objetivo de conscientizar os homens a cuidarem da saúde, realizando exames preventivos em diversas áreas. A proposição é da deputada Mara Lima. Durante o mês, a Assembleia estará iluminada de azul.

Fonte : Presidência Alep

EQUIPES DE TURVO JOGAM FORA DE CASA PELO AMADOR DE GUARAPUAVA NESTE DOMINGO



JOVEM FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE NO CENTRO DE TURVO

Por volta das 11h30m. Da manhã de hoje, 01 de agosto de 2014, um grave acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Moacir Julio Silvestre e Av. Nossa Senhora Aparecida, em frente ao Colégio Edite Cordeiro Marques, envolvendo um ônibus escolar com placas de Turvo e uma Motocicleta também com placas de Turvo, o ônibus vinha pela Av. Moacir Julio Silvestre sentido ao Colégio, já a moto ia pela mesma Avenida, porém, no sentido contrário e veio a colidir lateralmente com o ônibus que fazia a rotatória para seguir pela Av. Nossa Senhora Aparecida. O condutor da moto, Dirceu de Lima Marcondes, de 20 anos de idade, morador de Turvo sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital Bom Pastor de Turvo, devido à gravidade dos ferimentos a equipe do Hospital Bom Pastor entrou em contato com o SAMU de Guarapuava, mas disseram que só poderiam fazer atendimentos no quadro urbano de Guarapuava, solicitaram também a vinda do helicóptero do GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) de Guarapuava, mas o mesmo também não pode vir porque estavam em um atendimento na cidade de Telêmaco Borba, o ferido então foi levado ao Hospital São Vicente de Guarapuava, sendo transportado pela ambulância do município de Turvo.


COMEÇA HOJE OS PREPARATIVOS PARA A 7ª FESTA DO PORCO NO ROLETE EM TURVO...


MAIS DE 400 VALES ALMOÇO JÁ FORAM VENDIDOS, PELO 7º ANO CONSECUTIVO A FESTA VEM ATRAINDO NÃO SÓ A COMUNIDADE TURVENSE, MAS PESSOAS DE OUTROS MUNICÍPIOS, QUE VEM PRESTIGIAR A TRADICIONAL FESTA DO PORCO NO ROLETE.
FOTOS DA 6ª FESTA 2013
E NÓS DO BLOG DO ELÓI ESTEREMOS FAZENDO A COBERTURA DE MAIS ESSE GRANDE EVENTO, QUE ACONTECE EM NOSSO MUNICÍPIO.




Publicidade