sábado, 14 de junho de 2014

Costa Rica derrota o Uruguai na 1ª zebra

Com 3 a 1, de virada, seleção surpreende na Arena Castelão, em Fortaleza.
Os uruguaios dominaram as cadeiras brancas do Castelão para ver neste sábado o início de uma caminhada semelhante à de 1950, quando, numa Copa no Brasil, calou um estádio cheio de brasileiros e levou o Mundial. Não faltaram faixas e camisetas em alusão ao Maracanazo, mas o que se viu foi um Castelazo. Como num roteiro maquiavélico e genial, os papéis se inverteram. Favorito, o Uruguai cedeu virada de 3 a 1 para a antes pouco expressiva Costa Rica. O Ghiggia dos trópicos se chama Campbell e, como num exército de um homem só, dizimou em 90 minutos uma equipe montada com rigor espartano durante quase uma década por Óscar Tabárez. E que terminou amealhando a antipatia dos anfitriões castigados há 64 anos, numa ironia regada a gritos do mais amarelinho dos “olés”.

Faltou Luis Suárez, que ficou no banco por recuperação de cirurgia no joelho realizada há 23 dias. O ataque até parecia não sentir a ausência. Marcou cedo, aos 23 minutos, com Cavani, em pênalti bem marcado pelo árbitro alemão Felix Brych, um puxão sem cerimônias de Díaz sobre Lugano. Pobre Lugano, aliás. Pobres também foram Godín, Gargano, Arévalo Rios… todos que tentaram marcar um atacante que nem era para estar em campo.

Aos 21 anos, iria perder espaço para Saborio, titular que não foi à Copa por lesão. Ele empatou aos 9 minutos do segundo tempo. A virada veio logo depois, com Duarte, aos 12. No fim, Ureña decretou o placar, em passe magistral, de Campbell. Façanha grandiosa dos “Ticos”, torcedores costarriquenhos que, em minoria, calaram as gargantas confiantes dos charruas, na primeira vitória do país contra campeões do mundo numa Copa.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

RESULTADOS DOS JOGOS DO V FECAT`s ONTEM SEXTA.

JOGOS DE SEXTA 13 DE JUNHO 2014 NO GINÁSIO DA ESCOLA FRIDA DE TURVO

SEMI - FINAL HANDEBOL MASCULINO
N. UNIÃO 02  X  05 BIOFARMA
ENGEBLOCO  10  X  04  CAMBUCICA
FUTSAL FEMININO
BIOFARMA 03  X  01 IBEMA
FUTSAL MASCULINO
MADORSO  02  X 05 IBEMA
MARRECAS  03  X 02 BIOFARMA
N. UNIÃO  01  X  06 V. RURAL
 JOGOS DE HOJE SÁBADO, AS FINAIS ACONTECEM AMANHÃ DOMINGO 15 DE JUNHO.
XADRES MASCULINO E FEMININO - AS 13h00min
COLEGIO PROFESSORES EDEVALDO E MARIA JANETE
BASQUETEBOL 33 - MASCULINO E FEMININO
COLEGIO PROFESSORES EDEVALDO E MARIA JANETE
19HOOMIN - ESCOLA FRIDA
VOLEIBOL MASCUILINO - DECISÃO DE 3° LUGAR
19H00MIN - V. RURAL  X  IBEMA
VOLEIBOL MASCULINO - FINAL
19HH30MIN - N. UNIÃO  X  BIOFARMA
HANDEBOL MASCULINO - DECISÃO DE 3° LUGAR
20H00MIN - N. UNIÃO  X  CAMBUCICA
HANDEBOL MASCULINO - FINAL
20H30MIN - ENGEBLOCO  X BIOFARMA
FUTSAL FEMININO - SEMI FINAL
21H20MIN - N. UNIÃO  X  V. RURAL
21H50MIN - BIOFARMA  X  CAMBUCICA
FUTSAL MASCULINO - SEMI FINAL
22H20MIN - IBEMA  X  ENGEBLOCO
23H10MIN - MARRECAS  X V. RURAL


OCORRÊNCIS POLICIAIS: ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR

TURVO 13 DE JUNHO DE 2014

ÁS 20H05, COMPARECEU NA UNIDADE PM A SOLICITANTE A QUAL RELATOU QUE RETORNAVA DO TRABALHO QUANDO FOI SURPREENDIDA PELO SEU VIZINHO, SENDO QUE ESTE CONTRA A VONTADE DA VÍTIMA E USANDO DE FORÇA FÍSICA, AGARROU A SOLICITANTE E COMEÇOU A PASSAR A MÃO NAS SUAS PARTES ÍNTIMAS, NO INTUITO DE MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM A MESMA, SENDO QUE ESTA CONSEGUIU FUGIR E ACIONAR A EQUIPE POLICIAL. FOI DESLOCADO JUNTAMENTE COM A VITIMA ATÉ A RESIDÊNCIA DO AUTOR PORÉM O MESMO JÁ HAVIA SE EVADIDO, ADENTRANDO EM UMA MATA PRÓXIMA NÃO SENDO LOCALIZADO. REALIZADO BUSCAS NAS ADJACÊNCIAS SEM ÊXITO, FOI ORIENTADO A VÍTIMA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
FONTE: DPM TURVO