[Fechar]

segunda-feira, 9 de junho de 2014

COMUNICADO: Dia 10/06 não haverá aula nas escolas da sede em Turvo.


A Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Turvo vem por meio deste comunicar que amanhã dia 10/06/2014 não haverá aula nas escolas da sede. Já nas escolas do interior (comunidades) haverá aula normal. Informamos também que as aulas foram suspensas na sede por motivo da falta de água potável.
Atenciosamente,
Maria Vanderléa Lara de Oliveira
Diretora do departamento de educação.

MARCOS SEGURO CONTABILIDADE PRESENTE EM EVENTO CRC‏


A EQUIPE DA EMPRESA MARCOS SEGURO CONTABILIDADE ESTEVE PRESENTE NO EVENTO DE ABERTURA DA FISCALIZAÇÃO DO CRC-PR, SEGUNDO ENTREVISTA COM O SR. JAIRO LUIZ CAMARGO ESTE EVENTO É REALIZADO ANTES DA FISCALIZAÇÃO DO ORGÃO CRC-PR NAS EMPRESAS E PROFISSIONAIS CONTÁBEIS. "É UM EVENTO PREPARATIVO REFERENTE A FISCALIZAÇÃO DOS CONTADORES" ONDE SÃO EXPOSTOS TODOS OS PONTOS A SEREM FISCALIZADOS.

A SANEPAR informa a situação do abastecimento de água em Turvo



Turvo: instalada uma bomba às 13h, tratamento iniciado após a instalação da bomba e abastecimento retomado logo em seguida, sendo feito gradativamente (50% do sistema abastecido). Rompimentos de rede por causa da pressão e já sendo consertados. População precisa colaborar.

- Candói: retomando o abastecimento gradativamente (90% do sistema abastecido). População precisa colaborar. Lagoa Seca sem água por causa de frequentes quedas de energia.

- Cantagalo: abastecendo toda a cidade, mas população precisa colaborar porque a reservação está na média.

- Foz do Jordão: abastecimento interrompido, equipes trabalhando ininterruptamente para regularizar a situação. População precisa colaborar.

- Guarapuava: abastecimento interrompido, equipes trabalhando ininterruptamente para regularizar a situação. População precisa colaborar.

- Palmeirinha: abastecendo parcialmente o distrito de Guarapuava, problemas elétricos. Aberto chamado hoje junto à concessionária de energia. População precisa colaborar.

- Laranjeiras do Sul: abastecendo toda a cidade, expectativa de falta d'água durante a tarde devido ao alto consumo que se espera. População deve continuar colaborando.

- Marquinho: abastecimento interrompido devido a queda de energia. Aberto chamado desde sábado junto à concessionária de energia elétrica.

- Nova Laranjeiras: abastecimento interrompido, previsão de início do restabelecimento a partir das 17h, se tudo ocorrer bem. Equipes trabalhando ininterruptamente.

- Pinhão: abastecendo setores do hospital e delegacia, restante da cidade desabastecida, equipes trabalhando ininterruptamente. População precisa colaborar.

- Quedas do Iguaçu/Espigão Alto do Iguaçu: desabastecidas (Espigão é atendida pela ETA de Quedas). Volume do rio diminuindo, equipes já tiveram acesso à captação e estão lavando equipamentos e quadros de comando, para depois secar em estufa. Há informação de que a prefeitura está distribuindo água de poços artesianos.

- Reserva do Iguaçu: 30% da cidade abastecida por poço. Estrada de acesso à captação da Sanepar continua interditada. Equipes estão tentando abrir acesso por outra via para chegar ao local e avaliar a situação.

- Rio Bonito do Iguaçu: tratamento reiniciado às 14h e reabastecimento sendo feito gradativamente. População ainda precisa colaborar.

- Virmond: sistema sendo reabastecido e deve normalizar ainda hoje à tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanepar

GUARAPUAVA: O número atualizado esta manhã (09) de abrigados por causa das chuvas do último fim de semana.


Igreja Verbo Divino - 130 abrigados
Rua Rocha Pombo, 121, Vila São Vicente

Escola Municipal Roberto Cunha e Silva - 53 abrigados
Rua João Pitner, 99. Jardim Pinheirinho.

Escola Municipal Domingos Sávio - 04 abrigados
Rua Guaicurus, 289. Vila Ângela
Escola Municipal Carolina Gorsionkevicz Franco - 24 abrigados
Rua Xavantes, 30. Vila Carli

Albergue Noturno Frederico Ozanam - 23 abrigados
Jaime Amaral Pacheco, 191 Conradinho

Colônia Vitória - 55 abrigados
Grupo Escoteiro e Igreja Assembleia de Deus
Fonte: http://centralcultura.com.br/

Grave acidente na BR 277 deixa dois mortos e dois gravemente ferido próximo ao pedágio de Nova Laranjeiras

Um grave acidente envolvendo um Veículo VW Gol, foi registrado na noite deste domingo (08) no km 463 da BR 277 próximo ao Pedágio entre Laranjeiras do Sul e Nova Laranjeiras.
O veículo era ocupado por quatro pessoas, Nilceu Mariano, 24 e Alessandro Alves, 18, vítimas fatais. Os outros dois ocupantes, , Delcio Luiz Oliveira, possível condutor do veículo e Edeson Adenilson de Jesus  foram encaminhados em estado grave ao Hospital HU de Cascavel.
Segundo informações, o automóvel seguia sentido Laranjeiras/Nova Laranjeiras e na descida do pedágio o motorista rodou na pista, capotou e bateu na altura de aproximadamente 2 metros em um pilar de ferro que sustenta a placa indicativa do Pedágio.
O carro ficou completamente destruído.
Postado por Gabriel Onetta 
Fonte: http://www.educadora1120.com.br/
Publicidade