[Fechar]

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve recebe São Lucas neste sábado‏

 Pela quarta rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal encara neste sábado (12), o São Lucas/Grupo Ivo, da cidade de Paranavaí, região noroeste do Estado, à partir das 20h30 no Ginásio Joaquim Prestes.
Líder da competição, com 9 pontos ganhos, o clube guarapuavano busca mais uma vitória para seguir isolado na ponta da tabela e recebe um adversário que está na sétima colocação, com 4 pontos ganhos. O São Lucas/Grupo Ivo, vem de um empate atuando em casa, contra o Foz Cataratas (4 a 4).
Adversários desde 2006, quando o CAD subiu para a Chave Ouro, já se enfrentaram em 16 oportunidades com um retrospecto amplamente favorável ao clube guarapuavano, que venceu 10 vezes. A equipe paranavaiense conquistou outras 3 vitórias e foram 3 empates. O Clube Atlético Deportivo marcou 47 gols contra 26 do São Lucas.
Nesta sexta-feira (11), o treinador Eduardo "Baiano" Pacheco aproveitou e fez diversos trabalhos táticos de saída de bola. O treinador relacionou também os atletas para o jogo. Ficam de fora os alas Simi (com problemas de documentação) e Harry (lesionado), o pivô Bruno Petry (lesionado), o ala Bisqui e o goleiro Nando.
Com isto, estão relacionados, os goleiros Danilo e Alê Falcone, além dos jogadores de linha: Vitor, Deivão, PH, Biro, Jamur, André Maluko, Marquinhos,  Adeirton, Giovanni, Felipinho, Diego Fávero e a grande novidade da lista, o ala Alan, que está liberado e fará sua estreia na Chave Ouro.
Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e São Lucas/Grupo Ivo enfrentam-se neste sábado (12), a partir das 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes.
Fonte: Assessoria Imprensa CAD

Guarapuava tem programação especial de Páscoa até o dia 19 de abril

Destaque deste ano é a 'Casa do Coelho', com personagens e iluminação.
Atividades começaram nesta sexta-feira (11) e vão até o Sábado de Aleluia.

Guarapuava recebe programação especial de Páscoa (Foto: Reprodução / RPC TV)'Casa do Coelho' está instalada na Casa do Imigrente, que
fica na Avenida Manoel Ribas (Foto: Reprodução / RPC TV)
Começou nesta sexta-feira (11), a programação especial de Páscoa emGuarapuava, na região central do Paraná. De acordo com a prefeitura, o destaque da programação este ano é a “Casa do Coelho”, com personagens encantados, ovos iluminados e coelhos gigantes. A “Casa do Coelho” está instalada na Casa do Imigrante, localizada na Avenida Manoel Ribas, e ficará aberta até o dia 19 de abril.

As visitas à “Casa do Coelho” podem ser feitas das 19h às 22h durante os dias de semana. No sábado e no domingo, o espaço estará aberto ao público das 18h às 22h. A exceção fica para a sexta-feira, dia em que não haverá programação devido a encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, que ocorre na Praça da Fé.

Além da “Casa do Coelho”, este ano haverá a "Toca Móvel", que levará a programação até os bairros e distritos de Guarapuava. A unidade móvel levará atividades especiais, brincadeiras e programas sociais a regiões distantes do Centro da cidade. Nos locais também terá brinquedos infláveis, feira de artesanato e praça de alimentação. Veja abaixo a lista com a data e horários em que os personagens vão passar por cada bairro da cidade.

Programação completa da "Toca Móvel":

Sábado (12):
14h - Associação de moradores São Miguel, na Rua Domingos Marcondes, 687.
15h30 - Associação de moradores Tâncredo Neves, na Rua Marechal Dutra, 121.

Domingo (13):
15h - São Vicente, em frente à igreja.
15h30 - Jardim das Américas/Paz e Bem, em frente à igreja.
16h - Jardim Aeroporto, em frente à igreja.
16h30 - Colibri, em frente à igreja.
17h - Planalto, em frente à igreja.
17h30 - Concórdia, no Ginásio de Esportes.

Segunda-feira (14):
8h30 - Na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Residencial 2000.
9h30 - Projeto "Tô no Tênis", no Guaíra Campestre.
10h30 - Peti Conradinho.
13h30 - Projeto "Tô no Tênis", no Guaíra Campestre.
14h30 - Peti Residencial 2000.
15h30 - João Paulo II.
16h30 - Peti Conradinho

Terça-feira (15):
8h30 - Peti Planalto
9h30 - Peti Paz e Bem.
10h30 - Cras Jardim das Américas.
13h30 - Peti Planalto.
14h30 - Repinho.
15h30 - Cras Jardim das Américas.

Quarta-feira (16):
8h45 - Cras Morro Alto
9h30 - Peti distrito da Palmeirinha.
13h30 - Distrito do Guairacá.
19h - Colônia Vitória, distrito de Entre Rios.

Quinta-feira (17):
8h30 - Pelotão Esperança
9h - Caritas.
13h30 - Cras Boqueirão.
14h - Peti Paixão pela Vida.
16h - distrito do Guará.

Fonte: http://g1.globo.com/pr

Mãe não chega à maternidade e tem filho no congestionamento de Curitiba

Enfermeira, que também estava no trânsito, se prontificou e fez o parto.
Bebê precisou ser reanimado; mãe e filho, com 3kg, passam bem.

Cauê nasceu com 3 kg, em meio a congestionamento da Visconde de Guarapuava, em Curitiba (Foto: Eliane Barbosa de Azevedo/ arquivo pessoal)Cauê nasceu com 3 kg, em meio a tráfego da
Visconde de Guarapuava, em Curitiba
(Foto: Eliane Barbosa de Azevedo/ arquivo pessoal)
Entrar em casa nesta sexta-feira (11) foi diferente para a dona de casa Karen Gisele Real Prado, de 30 anos. Ela estava com o filho caçula no colo, que nasceu, na manhã de quarta-feira (9), em meio ao congestionamento da Avenida Visconde de Guarapuava, uma das principais de Curitiba. Karen estava com fortes contrações, e a bolsa estourou ainda no carro. Foi graças a uma enfermeira, que também estava presa no tráfego, que hoje mãe e filho estão bem. Cauê nasceu com 3 kg.

“Eu já tinha ido ao hospital à noite, e eles me mandaram voltar porque não estava na hora. O dia foi amanhecendo, e as dores começaram de novo. Eu chamei o meu vizinho, que é amigo da família, e fomos. Quando chegamos à Visconde, a bolsa estourou”, lembrou a mãe. No carro também estavam a filha do vizinho e a cunhada de Karen. Ela conta que diante do desespero e nervosismo, a cunhada Elaine Barbosa de Azevedo saiu do carro pedindo ajuda. Foi quando a enfermeira se prontificou a

Karen agradece a Deus a coincidência de ter, naquele exato momento, uma enfermeira próximo já que o pequeno Cauê precisou ser reanimado. “Foi bem difícil, precisei fazer muita força. Depois, ele não respondia e eu fui ficando cada vez mais nervosa vendo que ela [a enfermeira] precisou fazer os procedimentos naquelas condições, fazer massagem para reanimá-lo”, disse. A ambulância foi acionada e chegou ao local em 45 minutos, segundo Karen. Eles foram encaminhados para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral para exames e avaliação médica.

Mãe de outros dois filhos, de 14 e dois anos e meio, Karen diz que ao relembrar o nascimento do caçula sente um mistura de sentimentos. “Foi emocionante, mas, ao mesmo tempo, revoltante. Eu já tinha ido até a maternidade. Não foi imprudência ou negligência minha. Eu corri antes, mas como me mandaram voltar, a gente não vai discuti com os médicos”, desabafou. Quanto à enfermeira, a família mantém contato com ela. Possivelmente, ela deve conhecer Cauê nesta tarde.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que é vinculada a Universidade Federal do Paraná (UFPR), e aguarda um posicionamento.
Fonte:  http://g1.globo.com/pr

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA DA PARÓQUIA N.S APARECIDA DE TURVO.


O Centro de Educação Infantil Padre João Adolfo Barendse promoveu o evento em comemoração ao dia do Livro Infantil.














 O CMEI realizou a semana literária, onde foram realizadas atividades extra classe como: A feira do Livro, O Cantinho da História e para encerrar foram realizada apresentações para os alunos: O teatro Chapeuzinho Vermelho, Contação de histórias com os professores caracterizados e teatro de Fantoches. Como diz o célebre Monteiro Lobato: “Um País se faz com homens e livros”!

Nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo que vivemos, encontramos sonhos, fantasias e emoções expressando o desenvolvimento da intelectualidade e a formação cidadão.

O livro é um instrumento que tem vida, que desperta forte sentimentos, capaz de levar o leitor a lugares e épocas que ele jamais pensou vivenciar, fazendo-o a se entregar a uma viagem maravilhosa pelo fantástico mundo de conhecimento.

Homem morre atropelado na BR 277

O acidente foi próximo ao Aeroporto

Antonio dos Santos,de 45 anos, morreu na noite desta quinta-feira (10), por volta das 19h30, na Br 277, próximo ao Aeroporto Municipal , Bairro Jardim Aeroporto.

Ele foi atropelado por um veículo Montana, com placas de Guarapuava. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas como a vítima já estava em óbito foi acionado o IML de Guarapuava e o local entregue aos cuidados da PRF.

Fonte:  http://centralcultura.com.br/
Publicidade