[Fechar]

terça-feira, 24 de setembro de 2013

POVO TURVENSE COLABORA COM AS PESSOAS QUE SOFRERAM COM AS CHUVAS..

TERÇA 24/09/2013 
UMA EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE TURVO-PR ESTEVE NAS COMUNIDADES MAIS AFETADAS PELA CHUVA  DISTRIBUINDO ROUPA.CALÇADOS COBERTAS. QUE FORAM DOADOS PELA POPULAÇÃO TURVENSE.

Municípios da região podem se candidatar para receber polo da UAB de Ensino à Distância | Central Cultura

Municípios da região podem se candidatar para receber polo da UAB de Ensino à Distância | Central Cultura
Municípios interessados em instalar um polo de apoio presencial do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) devem participar da etapa de seleção realizada pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Paraná.

O edital foi enviado diretamente aos 399 prefeitos e secretários municipais no dia 12 de setembro. Os gestores têm até próxima quarta-feira (25) para providenciar a inscrição.
Uma das exigências para o município interessado em ser um polo presencial é disponibilizar infraestrutura física,tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos à distância oferecidos pelas universidades.
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.
Após esta etapa, os municípios selecionados pelo Fórum serão indicados a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliação e posterior autorização de abertura. 

Secretaria de Obras divulga o cronograma de atividades | Turvo/Pr

Secretaria de Obras divulga o cronograma de atividades | Turvo/Pr

Município de MS quer Know-now da Olimpiada Rural | Turvo/Pr

Município de MS quer Know-now da Olimpiada Rural | Turvo/Pr
A Olimpíada Rural de Turvo que foi notícia nacional é  referência para municipios brasileiros. Uma moradora  do município de Sindrolândia, no Mato Grosso Sul, entrou em contato com o Município.

"Ficamos encantados com a Olimpíada Rural mostrada da TV Record no domingo, dia 15, e gostariamos de ter mais informações sobre como desenvolver a festa aqui em Sidrolandia (MS). Pensamos em solicitar de nosso prefeito apoio para fazer uma festa como a desse municipio. Sidrolândia tem mais de 50% da população rural devido a grande quantidade de assentamentos no municipio ( mais de 24)e necessita de uma festa tradicional que valoriza a vida rural e integra as comunidades. Aguardo contatos", disse Viviane Rodrigueiro.
FONTE

MORRE LOCUTOR E JORNALISTA DA RÁDIO T. ALTAIR RAMALHO..


Ramalho, de 59 anos, teve parada cardíaca durante cirurgia do coração.
Jornalista foi apresentador da atual RPC TV entre 1975 e 1988.


O jornalista e radialista Altair Ramalho morreu na manhã desta terça-feira (24), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. No domingo (22), Ramalho sofreu um infarto e foi levado para a Santa Casa de Misericórida. Nesta manhã, o jornalista teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia do coração e faleceu por volta das 10h. O corpo será velado na Câmara Municipal da cidade.
Ramalho nasceu em Ponta Grossa e tinha 59 anos. Firmou a carreira em diversos meios de comunicação de Ponta Grossa. Entre 1975 e 1988, ele foi apresentador e repórter da TV Esplanada, atual RPC TV. O jornalista também trabalhou na TV Educativa de 2004 a 2012 e foi colunista no Jornal da Manhã e no extinto Diário da Manhã. Durante dez anos, foi assessor de vereadores. Atualmente, fazia programas na Rádio T e na Rádio Clube, além de atuar como colunista no site Plantão da Cidade.
Altair Ramalho deixa a mulher, três filhos e netos. Após o velório na Câmara Municipal, o corpo será cremado às 12h de quarta-feira (25), em Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba.
FONTE.



BANCO ITAÚ.BRADESCO TAMBÉM ENTRAM EM GREVE EM TURVO-PR...


TURVO-PR BANCO ITAÚ.BRADESCO. TAMBÉM ENTRAM EM GREVE.


Publicidade