[Fechar]

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vagas Abertas Agência do Trabalhador de Turvo..

Vagas Abertas Agência do Trabalhador de Turvo
Quant.
Vaga
01
Motorista de Caminhão
02
Meio oficial
02
Pedreiro
04
Serviços Gerais (masculino)
02
Serventes para pedreiro

 MAIORES  INFORMAÇÕES NA AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE TURVO-PR
NA PREFEITURA MUNICIPAL PELO FONE (42) 3642-1145

NA ABERTURA DA SEMANA DO TRÂNSITO, CESAR FILHO DESTACA AÇÕES E PROJETO DA MINICIDADE

Durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, o prefeito Cesar Silvestri Filho destacou as ações da atual administração para melhorar o tráfego na cidade, apresentou o projeto da Minicidade, que visa a educação, e reforçou a importância das tartarugas para indicar a preferencialidade nas intercessões das vias urbanas. O evento aconteceu esta manhã (18), no Sindicato Rural, com a participação de representantes da prefeitura e instituições parceiras.
A reativação do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito); a troca das lâmpadas incandescentes por LED, em parceria com a Força e Luz; o reforço nas sinalizações horizontais durante os mutirões de limpeza; e a implantação da segunda equipe de sinalização foram algumas das ações da prefeitura este ano. “A atual gestão tem outras ações para colocar em prática, como a contratação de mais agentes para o Guaratran, porém dependemos da necessidade de outros setores para a realização de um concurso público”, ressalta o prefeito.
Cesar Filho enfatizou que o principal caminho para um trânsito mais seguro é a educação. “Nesse sentido estamos na fase final do projeto da Minicidade, uma estrutura onde haverá a simulação de situações reais. Vamos atender os alunos da rede pública e privada de Guarapuava”, resume. Sobre o retorno das tartarugas, o prefeito disse que um laudo técnico foi encaminhado ao Denatran (Departamento Nacional de trânsito), via Ministério Público, mostrando que não existe incoerência técnica nem legal na utilização das tartarugas para reforçar a preferencialidade nas intercessões das ruas. “O Ministério Público fez seu papel e cumpriu a determinação do Contran. Agora aguardamos a resposta para reativarmos o sistema, como algumas cidades já estão fazendo”.
A Semana Nacional do Trânsito tem a coordenação da prefeitura, Guaratran (Departamento de Trânsito de Guarapuava), Detran (Departamento de Trânsito do Paraná), 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Corpo de Bombeiros e Patrulha Escolar, com apoio do Sest-Senat, Núcleo Regional de Educação, Pelotão Esperança, Maçonaria, 26º GAC, Unicentro, Colégio Lobo e Polícia Rodoviária Estadual. Na abertura do evento, também aconteceu o lançamento da cartilha do Proet (Programa de Educação no Trânsito), do sargento Nestor Mariani Filho e do soldado Jacir Pereira dos Santos, que será distribuída nas escolas.
Semana Nacional do Trânsito
Dia 19
9h30 – Blitz na avenida Manoel Ribas, em frente 26º GAC
Dia 20
9h e 14h – Blitz do Pedestre, no Calçadão da XV (Praça 9 de Dezembro)
Dia 23
14h – Blitz na avenida Moacir Júlio Silvestri, em frente à Igreja Santa Terezinha
Dia 24
10h e 14h30 – Blitz na Polícia Rodoviária Estadual (posto do Xarquinho)
Dia 25
9h30 – Missa de encerramento no 16º BPM
FONTE:

Muro garante mais segurança na escola João Miguel Maia em Faxinal | Turvo/Pr

Muro garante mais segurança na escola João Miguel Maia em Faxinal | Turvo/Pr
                                     
Os alunos que estudam na Escola Municipal João Miguel Maia, na localidade de Faxinal, em Turvo, terão mais segurança. Está sendo finalizada a construção do muro que protege a escola.  O recurso foi conquistado pelo prefeito Marcos Seguro junto ao governo do Estado. São  372 metros lineares.

Estudantes assistem apresentação de música e teatro | Turvo/Pr

Estudantes assistem apresentação de música e teatro | Turvo/Pr


Alunos das escolas municipais de Turvo tiveram uma programação em dose dupla. Além de assistirem, uma peça teatral sobre a importância do lixo reciclável, também presenciaram a apresentação de música dos participantes do CEDIA. São 62 estudantes entre 7 e 14 anos de idade, da sede e outros 35 que moram no Faxinal da Boa Vista.
Para incentivar a prática musical a Prefeitura contratou um professor  que dá aulas de flauta, trompete e violão, duas vezes por semana. Em breve as aulas serão oferecidas aos integrantes do ProJovem e aos estudantes interessados das escolas municipais.
http://www.turvo.pr.gov.br/default.asp?id=289

Primeira formatura de 2013 do Centro de Qualificação Profissional de Turvo..


 Primeira formatura  de 2013 do Centro de Qualificação Profissional de Turvo    formando  196 alunos de vários Cursos Profissionalizantes em parceria com o Sistema Ss. cursos são :
  • Inclusão Digital
  • Auxiliar de Informatica
  • Auxiliara Administrativo
  • Auxiliar de Costura Industrial
  • Moda corte e costura - Mulheres Inventando Moda
  • Mulher Atual
  • Artesanato etc
  • Gestão Rural
  • DIA 24 DE SETEMBRO DE 2013, ÀS 19h 30min  NA CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO
     
Publicidade