[Fechar]

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Homem reage a abordagem e é morto pela PM em Guarapuava


Nesta quarta-feira (07/08), por volta das 08h no bairro Conradinho em Guarapuava, a equipe da PM foi acionada via COPOM para atendimento de situação de lesão corporal violência doméstica, onde um masculino estaria agredindo uma mulher com golpes de facão.

Com brevidade uma Equipe da Rádio Patrulha deslocou no local e avistou o autor saindo da residência, portando uma foice e um facão em suas mãos, dada voz de abordagem ao masculino que não acatou as ordens emanadas pela equipe, tentando comunicação a todo momento para que este largasse os objetos, solicitando ainda que o mesmo se afastasse da equipe, porém o mesmo não acatou e investiu contra a equipe com o facão e a foice em punhos, a equipe policial se afastou e continuou verbalizando, porém mesmo assim o autor aumentou a velocidade em direção aos policiais, sendo necessário a equipe efetuar disparo de arma de fogo para cessar a iminente e injusta agressão. Neutralizado o agressor, dado o atendimento necessário pelo SAMU, o qual infelizmente constatou o óbito.

De pronto a equipe foi ao encontro da vítima que encontrava-se dentro da residência bastante ferida, apresentando lesões na região do crânio e nos braços. Foram realizados os primeiros socorros de APH em Combate pelos policiais presentes, sendo utilizado um torniquete no braço da vítima que estava com sangramento massivo, com exposição de massa óssea. Foi de imediato solicitado apoio de outras equipes de área e de atendimento médico. Foi feito o isolamento do local, acionado os demais órgãos competentes para atendimento e realizado a segurança.

A equipe SAMU, encaminhou a vítima, mulher de 70 anos para atendimento médico.

O autor foi identificado como masculino de 72 anos, no local esteve investigador e IML, sendo recolhido o facão pela criminalística. Identificado ainda na residência, vários móveis quebrados, rastros de sangue da vítima que foi arrastada além dos vestígios de sangue.

A vítima durante atendimento relatou aos policiais que a briga começou porque ela teria perdido uma chave do autor, e que este disse que iria matá-la e 'picar ela toda". Diante dos fatos foram realizados os procedimentos pertinentes à situação e repassado aos cuidados dos órgãos responsáveis.

A Polícia Militar do Paraná é contra todo tipo de violência e segue desenvolvendo projetos e operações, como Mulher Segura e Operação SHAMAR, que visa intensificar a prevenção e a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Mais especificamente nesse mês, é estipulado como Agosto LILÁS, e junto a equipe da Patrulha Maria da Penha estamos levando informações através de palestras, fiscalização de medidas protetivas de urgência, mas vale ressaltar que é dever de todos ajudar!

Em casos de denúncias, ligue 190, 181 ou 180.

Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença.

Comunicação Social 16⁰ BPM - Batalhão 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade