[Fechar]

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Revoltados, família de jovens que morreram no trânsito bloqueiam rua na CIC

Moradores da rua Pedro Gusso, na Cidade Industrial, em Curitiba, se reuniram na noite desta segunda-feira (27) para protestar contra a falta de segurança no trânsito. No último sábado (25) dois jovens morreram no cruzamento de motocicleta. Um veículo Fiat Palio teria invadido a preferencial.
Familiares, amigos e, principalmente, quem mora ao redor se reuniram para pedir melhorias no trânsito por volta das 19h30. Eles queimaram pneus e bloquearam a rua com galhos e pedaços de madeira. Para eles, o cruzamento é perigoso e precisa de um redutor de velocidade.
A Guarda Municipal acompanhou o protesto do início ao fim. “Fomos avisados que teria um protesto pacífico e estamos aqui para acompanhar. Realmente, está bem complicada a região porque os motoristas excedem a velocidade. Está tranquilo e os manifestantes estão calmos”, contou o guarda Gilberto.
Os moradores fizeram um coro durante o protesto pedindo lombada ou redutor de velocidade. O manifestante Carlito de Araújo, que mora na região há 48 anos, falou sobre o excesso de velocidade dos motoristas que passam pela rua. “Motos e carros passam aqui em velocidade muito alta, é perigoso para eles e é perigoso para a gente também que precisa atravessara rua”, reclamou.
“Outros acidentes fatais já aconteceram. Uma idosa e uma criança foram atingidas. Mês passado, um motoqueiro também morreu aqui”, contou Maria Regina Franque.
A manifestação contou com cerca de 150 participantes e durou cerca de duas horas. Às 22h os próprios manifestantes fizeram a limpeza do trecho e liberaram a rua.
Acidente
Por volta das 20h30, da noite de sábado (25), dois jovens que estavam em uma motocicleta na rua Pedro Gusso, na CIC, colidiram contra um Fiat Palio, que cruzou a preferencial. Paulo Carvalho, de 26 anos, morreu no Hospital Evangélico à 1h15. Já a prima do rapaz, Ana Carolina de Carvalho, 20 anos, morreu na hora devido ao impacto. O motorista do Palio apresentava sinais de embriaguez e foi levado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Fonte: http://www.bandab.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade