[Fechar]

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Coamo inaugura moderna unidade em Santa Maria do Oeste.



Os cooperados da Coamo estão mais felizes a partir desta semana na região de Santa Maria do Oeste , com a inauguração do Posto de Atendimento no Município. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini disse no evento de inauguração realizado na segunda-feira, 17, a cooperados e autoridades, que a obra é uma antiga reivindicação da comunidade cooperada. “Felizmente, entregamos uma unidade pronta, moderna e funcional. Investimos R$ 20 milhões que é valor significativo com silos de 170 mil sacas cada e outros silos pulmão e resíduo com total de 410 mil sacas, além de tombadores para carretas e truck, armazém de insumos e o que existe de mais moderno na área de armazenagem e operacional.”
SONHO REALIZADO -O prefeito Claudio Leal, de Santa Maria do Oeste, falou da satisfação dos produtores e da comunidade pelo recebimento da importante obra. “Hoje é um dia de extrema alegria para Santa Maria do Oeste, falo emocionado e lembro que um sonho sonhado sozinho é um sonho, mas quando é sonhado coletivamente é o começo da realidade. Os produtores tinham esta preocupação da necessidade de ter a Coamo mais perto deles e hoje acontece esta grande conquista. Antes eu via nos caminhões da Coamo divulgação de que a cooperativa produzia alimentos para o Brasil e hoje vejo que ela produz para o mundo. Os pessimistas diziam que era impossível ter a Coamo aqui em Santa Maria do Oeste, mas os otimistas sempre acreditaram e estão felizes”, afirma Leal.
RECEBIMENTO – Mesmo antes da inauguração, a Coamo já recebeu este ano volumes de 343 mil de sacas de soja, mais de 40 mil sacas de milho. “Esperamos que estes volumes sejam ampliados em face da grande participação dos cooperados. A unidade de Santa Maria do Oeste irá facilitar a entrega dos cooperados que, anteriormente faziam suas entregas nas unidades de Palmital, Boa Ventura e Arroio Grande”, afirma Gallassini.
PRODUÇÃO – O presidente da Coamo lembra do trabalho realizado pela assistência técnica da Coamo ao longo dos anos. “Esta obra é resultado da confiança da diretoria na atuação dos cooperados. Esta unidade irá baratear os custos dos produtores que acreditam na Coamo – uma cooperativa grande voltada para o crescimento do quadro social. Sempre tivemos foco no aumento das produtividades e acesso às tecnologias. Antes, produzíamos 70 sacas de soja por alqueire e hoje já têm produções superiores a 200 sacas. A média dos cooperados da Coamo é de 140 sacas por alqueire, e a Coamo tem muito a ver com essa evolução.”






Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Santa Maria com informações da COAMO

Publicidade