[Fechar]

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Sobe para sete o número de mortes por dengue no Paraná


O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde registra sete mortes por dengue. São cinco a mais que o informe da semana anterior.

O número de casos confirmados aumentou em 3.264: passou de 7.618 para 10.882 confirmações, um aumento de 42,82% em relação à semana anterior.

São 198 municípios com casos confirmados para a doença. 34 municípios estão em epidemia, 10 a mais que a relação divulgada na semana passada.

Os municípios que passaram a constar desta lista são Jesuítas, Barbosa Ferraz, Iretama, Alto Paraná, Paranapoema, Munhoz de Mello, Lupionópolis, Jacarezinho, Quatro Pontes e Godoy Moreira.

26 cidades estão em situação de alerta. O número também aumentou se comparado ao informe anterior, com 8 municípios a mais. São eles: Fênix, Alto Piquiri, Loanda, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Santa Inês e Santo Inácio.

O Governo do Paraná desenvolve neste momento várias ações de combate ao mosquito vetor em todas as regiões, coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Controle da Dengue. “Todas as secretarias estaduais e órgãos públicos, além de entidades da sociedade civil organizada, participam das atividades de orientação sobre as medidas que visam, principalmente, a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti nos domicílios e imóveis públicos e comunitários”, afirmou o secretário Beto Preto.

ÓBITOS - As cinco novas mortes confirmadas nesta semana envolvem idosos, todos portadores de comorbidades, que são doenças crônicas já instaladas e que associadas à dengue agravam o estado de saúde dos pacientes.

“Por isso, reafirmamos os cuidados nesta faixa etária e nossa atuação, nesta semana, envolve exatamente a capacitação para manejo clínico de pacientes”, afirmou o secretário. Segundo ele, nesta terça-feira a secretaria segue programação de orientações a profissionais com foco assistencial, junto à 17ª Regional de Londrina, com a participação de cerca de 300 profissionais.

Na quarta-feira, a mesma capacitação será em Maringá; na quinta, em Paranavaí, e na sexta, em Campo Mourão. “Nosso objetivo é que os profissionais das unidades de saúde estejam sempre preparados para o diagnóstico e atendimento ágil e eficaz”, acrescentou.

De acordo com o boletim, quatro mortes são casos autóctones, contraídos na cidade de residência: mais um caso foi em Nova Cantu; uma mulher de 71 anos, com pneumonia e artrite reumatoide (óbito em 03/01/2020); um caso em Itaguajé, uma mulher de 89 anos, portadora de hipertensão arterial (óbito em 09/01/2020); um caso em Colorado; onde morreu um homem de 80 anos e cardiopata (óbito em 26/12/2019), e um caso em Florestópolis, um homem de 72 anos (23/12/2019).

Um outro caso importado foi confirmado: de uma moradora do município de Rondon; a mulher de 66 anos adquiriu dengue quando viajou para Itajubi, no interior paulista e era portadora de hipertensão arterial e diabetes (óbito em 12/01/2020).


Caminhão bitrem sai da pista, cai em barranco e tomba na BR-277



Um caminhão bitrem saiu da pista, caiu em um barranco e tombou na BR-277, em Paranaguá, no litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (28).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 8. O caminhão estava carregado de farelo de soja e tinha como destino o Porto de Paranaguá.

O motorista, de 49 anos, foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Fonte: G1 - PR

O Nego Bebidas fica na Avenida 12 de Maio, anexo ao Campo de Futebol Society do Adevilson. Fone (42) 3642 -2100 – 9 8412-2949 – 9 9821-9267.

Neste domingo acontece a grandiosa Festa em Passo Grande


Motorista morre em acidente entre ônibus e caminhão na Br-373 entre Imbituva e Guamiranga



A PRF atendeu grave acidente na madrugada de terça-feira 28/01/2020, por volta das 04h30, na BR 373 Km 237, em Imbituva/PR, entre três veículos.

Foram dois acidentes simultâneos, uma colisão lateral e em seguida colisão frontal.

O caminhão VW/24.280, de Londrina, seguia sentido Imbituva/Ponta Grossa, quando invadiu a pista contrária. O motorista do caminhão FORD/CARGO 2429 L, placas de Guarapuava, tentou desviar para o acostamento, mesmo assim ocorreu uma colisão lateral entre os dois caminhões.

Na sequência o caminhão VW ainda colidiu frontalmente com um ônibus de viagem da empresa Princesa dos Campos, linha São Paulo/São Miguel do Oeste, sendo que neste segundo acidente o motorista do caminhão, de 43 anos foi a óbito, o corpo foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa.

O condutor do ônibus ficou em estado grave e um passageiro sofreu lesões leves e foram encaminhados para hospitais da região.

As causas estão sendo apuradas.


Informações e imagens BDCom 3º Delegacia da PRF de Ponta Grossa


Caminhão cai nas águas do Parque do Lago e duas pessoas ficam feridas em Guarapuava


No dia 27 de janeiro, às 19h30min, na Rua Padre Chagas, Parque do Lago, a equipe policial com base nas informações obtidas no local, o Caminhão M. Benz, se encontrava devidamente estacionado na Rua Eng. Antônio Rebouças, onde seu respectivo condutor de 51 anos, juntamente com seus colegas de 22 e 19 anos, realizavam coleta de recicláveis no imóvel, onde após concluírem a trabalho, estes embarcaram no veículo e o condutor desengrenou para dar partida no motor, o veículo movimentou-se lentamente e iniciou desenvolvimento de velocidade sem freio e sem o referido condutor conseguir acioná-lo, vindo atingir a interseção com a Rua Padre Chagas não conseguiu efetuar a manobra de conversão a esquerda e acabou por adentrar a área submersa do Parque do Lago, ficando este parcialmente submerso.

Do evento resultaram em danos materiais no veículo e ferimentos nos dois passageiros, os quais foram socorridos pela equipe do Siate e encaminhados a Urgência Trianon. Em consulta via COPOM fora constatado que o veículo possui débitos pendentes sendo este autuado conforme artigo 230 V do CTB e após a retirada do veículo do interior do lago, foi removido ao pátio do 16° BPM. 

A retirada e remoção do veículo foi realizada por um caminhão com guindaste Munk, com solicitação do responsável pelos serviços prestados do caminhão envolvido no sinistro. Orientados quanto aos demais procedimentos.

Fonte: PM

Caminhão roubado é encontrado em Prudentópolis


No dia 27 de janeiro, às 18h00min, na Estrada Rural Marcondes, em Prudentópolis onde havia uma denúncia anônima de um caminhão abandonado na estrada rural, a equipe policial localizou o veículo M.Benz/Accelo 1016 placas AZP-5377, o qual foi roubado há alguns dias. Diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo até a delegacia de Polícia Cívil de Prudentópolis para providências.




Publicidade