quinta-feira, 14 de abril de 2016

Polícia Militar e Civil cumprem mandado de buscas e apreensão em Turvo.

A POLÍCIA MILITAR DE TURVO, NESSA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA, 14 DE ABRIL, DEU APOIO A POLÍCIA CIVIL DE GUARAPUAVA, ONDE REALIZARAM BUSCAS E APREENSÃO NA CIDADE, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:





APOIO A OUTROS ÓRGÃOS / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
NA DATA DE HOJE,A POLICIA MILITAR DE TURVO PRESTOU APOIO A UMA EQUIPE DE POLICIAIS CIVIS DA 14ª SDP DE GUARAPUAVA DANDO FIEL CUMPRIMENTO AO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR N° XXXXX - EXPEDIDO PELA 1ª VARA CRIMINAL DE GUARAPUAVA, SE DESLOCANDO ATÉ OS ENDEREÇOS CONSTANTES NO MANDADO, COMO RESULTADO FOI LOCALIZADA PELA EQUIPE DA POLICIA CIVIL UMA MOTOCICLETA HONDA CG 125, NA COR PRETA, SEM PLACA, COM A NUMERAÇÃO DO CHASSI PINTADA E A NUMERAÇÃO DO MOTOR RASPADA, EM UMA DAS RESIDÊNCIAS. A MOTOCICLETA FOI APREENDIDA E LEVADA A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE TURVO PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Sargento Pelek assume o comando da Polícia Militar de Turvo.

ESTIVEMOS NA MANHÃ DESSA QUINTA-FEIRA, 14 DE ABRIL, NO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, LÁ CONVERSAMOS COM O NOVO SARGENTO, QUE GENTILMENTE NOS PASSOU ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A SUA CARREIRA NA POLÍCIA:



O 2º Sgt. Fabiano Pelek, 38 anos, incorporou na Polícia Militar no ano de 2004, trabalhou na Polícia Ambiental de Salto Segredo até o ano de 2010, quando graduou-se 3º Sargento, assumindo o Comando do Destacamento de Polícia Militar de Enéas Marques, município pertencente ao 21º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Francisco Beltrão, na região sudoeste do Estado do Paraná.

No ano de 2012 transferiu-se para a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), sediada em Irati, onde trabalhou nos municípios de Imbituva e Ipiranga e recentemente fazia parte do Serviço Reservado da 8ª CIPM.

Apresentou-se dia 12 deste mês no 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, onde foi designado para substituir o 2º Sgt. Aliomar, o qual fora realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos na cidade de Maringá.

Ocorrência policiais em Turvo: Ameaça, infração de trânsito e apoio a outros órgãos.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:


APOIO A OUTROS ÓRGÃOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

ENTROU EM CONTATO COM A EQUIPE POLICIAL UM SENHOR O QUAL SE IDENTIFICOU COMO SENDO AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL E QUE TERIAM ABORDADO UM VEÍCULO NO ENDEREÇO SUPRA CITADO E QUE NECESSITARIA DO APOIO DA PM NESTA ABORDAGEM. DESLOCADO ATÉ O LOCAL E FEITO CONTATO COM OS ENVOLVIDOS ONDE O AUDITOR FISCAL RELATOU QUE FOI ABORDADO O CAMINHÃO VW/16.220 QUE ESTÁ CARREGADO DE MADEIRA E QUE NA ABORDAGEM FOI SOLICITADO NF E O MOTORISTA NÃO PORTAVA A MESMA NO MOMENTO, QUE DIANTE DOS FATOS O CAMINHÃO FICARIA RETIDO ATÉ O PAGAMENTO DA MULTA QUE SERIA LAVRADA PELOS AUDITORES, SENDO QUE APÓS O PAGAMENTO DESTA MULTA A PM PODERIA LIBERAR O CAMINHÃO AO PROPRIETÁRIO/MOTORISTA. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ O DPM DE TURVO ONDE FOI LAVRADA A MULTA PELO AUDITOR FISCAL E O VEÍCULO VW/16.220 FICOU SOB A CUSTODIA DA POLICIA MILITAR. ATO CONTINUO EM CONSULTA VIA SISTEMA SESP/INTRANET FOI VERIFICADO QUE O VEÍCULO ESTÁ DEVIDAMENTE LICENCIADO, PORÉM SEU CONDUTOR ESTÁ COM CNH VENCIDA, SENDO ENTÃO FEITA AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES E LIBERADO O VEÍCULO APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO PELO AUDITOR FISCAL A OUTRO MOTORISTA DE CNH CATEGORIA "C", OS MESMO FORAM ORIENTADOS DOS PROCEDIMENTOS.

AMEAÇA

COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR O SENHOR DE 31 ANOS RELATANDO QUE TERIA UM SENHOR FAZENDO UMA CERCA QUE ESTÁ INVADINDO SEU TERRENO ONDE MORA A MAIS DE 10 ANOS, RELATA O SOLICITANTE QUE RECEBEU ESSA TERRA DE SEU PADRASTO RELATA AINDA QUE O SENHOR LIGOU PARA SEU PADRASTO QUE LIGOU EM SEU CELULAR E COMEÇOU A LHE AMEAÇAR DIZENDO: "QUERO QUE VOCÊ SAIA AMANHÃ DESSA TERRA SENÃO IREI TE PICAR NO FACÃO". DIANTE DOS FATOS A VITIMA COMPARECEU NO DESTACAMENTO FOI ORIENTADA E OPTOU EM DECIDIR POSTERIORMENTE QUANTO A REPRESENTAÇÃO.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

EM PATRULHAMENTO FOI ABORDADO A MOTOCICLETA HONDA/CBX 250 TWISTER COR PRETA CONDUZIDA PELO SENHOR DE 25 ANOS, SENDO CONSTATADO QUE A MOTOCICLETA ESTAVA COM O ESCAPAMENTO INEFICIENTE/INOPERANTE. DEVIDO A CONDUTOR ESTAR HABILITADO E A MOTOCICLETA DEVIDAMENTE LICENCIADA, FOI ELABORA O AUTO DE INFRAÇÃO PERTINENTE E DEVIDO NÃO SER POSSÍVEL SANAR O PROBLEMA NO LOCAL FOI EFETUADO A REGULARIZADORA CONFORME ART 270 INCISO 5º DO CTB, DEVENDO APRESENTAR O VEÍCULO REGULARIZADO ATÉ O DIA 19/04/16, FICANDO O CRLV RECOLHIDO ATÉ A DATA ESTIPULADA. O CONDUTOR FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

Caminhão fica destruído após cair em um rio na Rodovia que liga Turvo a Faxinal da Boa Vista.

Estivemos nessa manhã de quinta-feira, 14 de abril, na localidade de Cachoeira do Mendes, onde um caminhão carregado com celulose ficou totalmente destruído, após o motorista Flávio perder o controle da direção e cair dentro do Rio Cachoeira. Felizmente o motorista teve apenas ferimentos leves. Veja também o relatório da Polícia Militar que atendeu a ocorrência:


ACIDENTE DE TRÂNSITO
RECEBIDA A LIGAÇÃO DA PORTARIA DA EMPRESA IBEMA E CIA DE QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRANSITO ONDE UM CAMINHÃO TERIA CAÍDO DENTRO DO RIO CACHOEIRA E QUE O CONDUTOR ESTARIA FERIDO E QUE JÁ TERIAM ACIONADO A AMBULÂNCIA MUNICIPAL. DESLOCADO ATÉ O LOCAL E CONSTATADO O ACIDENTE DO TIPO QUEDA DE NÍVEL ONDE O VEÍCULO M.BENZ/ATEGO TERIA SAÍDO PISTA E VINDO A CAIR DENTRO DO RIO, SENDO QUE O CONDUTOR JÁ HAVIA SIDO ENCAMINHADO AO HOSPITAL BOM PASTOR DO TURVO. A EQUIPE FEZ O LEVANTADO OS DADOS PARA CONFECÇÃO DO B.A.T.E.U., TAMBÉM FEZ CONTATO COM SR. EDMUNDO DE MEDEIROS CHEFE DE TRANSPORTES DA EMPRESA E.J.M. PROPRIETÁRIA DO CAMINHÃO ONDE O MESMO FICOU RESPONSÁVEL EM RETIRAR O CAMINHÃO DO LOCAL E FAZER A RETIRADA DA CARGA QUE FICOU DENTRO DO RIO. ORIENTADO O MESMO DOS PROCEDIMENTOS. DO ACIDENTE RESULTOU EM DANO NO VEÍCULO BEM COMO NA CARGA E ESCORIAÇÕES NO TORAX DO CONDUTOR.









.


Sicredi: Tecnologia para o relacionamento com o associado.

O Sicredi está atento a todas as facilidades que a tecnologia proporciona. Entre os destaques de 2015 está a melhoria nos canais de autoatendimento, especialmente o novo Sicredi Mobi, levando conveniência e agilidade para a palma da mão do associado. O aplicativo de mobile banking, disponível para Android, Windows Phone e iOS, foi o segundo mais baixado na App Store Brasil, no dia de seu lançamento, em dezembro. Além de gratuito, o app tem um design mais moderno, é gratuito e permite realizar diversas transações como consulta de saldos, extratos, agendamentos, índices financeiros, transferências, aplicações e pagamentos.
Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2015, disponível emwww.sicredi.com.br.
 Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e mais de 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
Assessor de Comunicação e Marketing