quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

107 presos não voltam às penitenciárias após liberdade temporária.

Presidiários do Paraná saíram para as festas de Natal e Ano Novo.
Eles são considerados foragidos; 92 presos são da Colônia Penal Agrícola.

Do G1 PR
Dos 1.916 presos do regime semiaberto que tiveram direito à saída temporária nas festas de Natal e Ano Novo no Paraná, 107 não retornaram às celas até a manhã desta quarta-feira (7) e passaram a ser considerados foragidos, de acordo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP/PR). O prazo estabelecido pela Justiça para o retorno dos presos era até o final da tarde de terça-feira (06). Os presidiários do regime semiaberto – que é penúltimo estágio de cumprimento da pena – tiveram direito ao benefício por meio das Portarias de Saída Temporária.

Segundo a SESP, a liberdade temporária pode variar de seis a 12 dias, de acordo com a pena de cada presidiário. O benefício é concedido apenas aos presos que cumprem pena em regime semiaberto ou aqueles que têm trabalho externo implementado. A liberação aconteceu em 13 unidades penitenciárias do Paraná e as autorizações foram assinadas por juízes das Varas de Execução Penal (VEPs).

De acordo com o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Cezinando Paredes, os diretores dos estabelecimentos penais do estado devem informar os nomes dos presos foragidos ao respectivo juiz. Os presos que não justificarem o atraso no retorno à unidade penitenciária poderão ter regresso de pena do regime semiaberto para o fechado, ainda segundo Paredes.

A maioria dos presos que não retornaram às celas - 92 presos – é da da Colônia Penal Agrícola do Paraná (CPA). Somente nesta unidade o direito de liberdade temporária foi concedido a 1.145 presidiários. O segundo local que registrou o maior número de presos que não voltaram à unidade prisional é o Centro de Regime Aberto Feminino (CRAF) - das 46 presas que saíram para as festas de fim de ano, seis delas não voltaram às celas até o final da tarde de terça-feira.

Veja quantos estão foragidos nas demais unidades do estado
-Centro de Regime Aberto Feminino (CRAF): 46 foram liberadas e seis não retornaram
-Colônia Penal Agroindustrial (CPA): 1.145 foram liberados e 92 não retornaram
-Centro de Regime Aberto de Guarapuava (CRAG): 168 foram liberados e dois não retornaram
-Centro de Regime Aberto de Ponta Grossa (CRAPG): 116 foram liberados e um não retornou
-Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON): 143 foram liberados e um não retornou
-Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM): 156 foram liberados e um não retornou
-Centro de Regime Semiaberto da Lapa: 41 foram liberados e três não retornaram
-Semiaberto de Francisco Beltrão: 101 foram liberados e um não retornou

Benefício
Na época de fim de ano, o juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria com os critérios para a concessão do benefício da liberdade temporária e as condições impostas aos presos, bem como o dia e a hora em que devem retornar às unidades prisionais. O objetivo do benefício, segundo a SESP, é a ressocialização dos presos por meio do convívio familiar e do senso de responsabilidade e disciplina de cada presidiário. As Portarias de Saída Temporária estão fundamentadas na Lei de Execução Penal (n° 7.210/84).

Texto: g1.globo.com/pr

DOMINGO TEM FESTA EM BANHADO VERMELHO/TURVO


Toda quarta tem feira do produtor na Praça 31 de Outubro em Turvo.


Venha saborear os produtos da nossa terra, toda quarta na feira do produtor a partir das 14h00, você vai encontrar uma grande variedade de Verduras, Frutas, Pães, Bolos, Bolachas, Biscoitos, Cerveja Caseira e Milho Verde cozido. Além disso, Crepes, Coxinhas e Pasteis fritos na hora. 



GUARAPUAVA: Acidente na PR 466 envolve caminhão e três carros.


A Policia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu um acidente que envolveu um caminhão e três carros no inicio da noite dessa terça feira (06) na PR 466, em Guarapuava.

O acidente foi registrado às 18h20 no KM 253 da rodovia e envolveu um caminhão Scania, com placas de Vilhena, conduzido por Claudinei Pereira dos Santos, de 33 anos, um Fiat Strada, com placas de Guarapuava, conduzido por Raphael Annes, de 37 anos, um Gm Montana, com placas de Apucarana, conduzido por Romoaldo Batista Melara, de 48 anos, e um Fiat Uno, com placas de Quatro Barras, conduzido por Elizeu Moreira Pinto, de 57 anos.

Somente o motorista do Fiat Uno, Elizeu Moreira Pinto, teve ferimentos leves e foi encaminhado à UPA do Batel, em Guarapuava.

Fotos: Heloi Turvo

Texto: Rogério Thomas/ www.redesuldenoticias.com.br

Jovem de 19 anos que estava desaparecida fugiu com ex-marido




Bárbara Franco 

A jovem Juliana Camargo de 19 anos que estava desaparecida desde a noite de segunda feira (05) foi encontrada nessa terça feira (06). De acordo com o irmão de Juliana, Cesar Camargo, ela havia fugido com o ex-marido. “Ficamos sabendo que ela fugiu com o ex-marido, porém nós não tínhamos conhecimento de nada”. Familia não disse onde jovem está. 


Relembre o caso

Uma jovem de 19 anos está desaparecida desde a noite dessa segunda feira (05), em Guarapuava. Juliana Camargo é natural de Reserva do Iguaçu, mas estava em Guarapuava para realizar matricula de um curso profissionalizante.

O irmão de Juliana, Cesar Camargo, conta que a jovem desapareceu após após ter dito a mãe que iria guardar a bolsa no carro e já voltaria. " Ela e minha mãe estavam na casa de minha tia e ela disse que iria Guardar a bolsa no carro, que estava em frente ao Colégio Tupy Pinheiro, como ela estava demorando minha mãe foi atrás dela e não a encontrou". Cesar informou ainda que Juliana não sabe dirigir e não pegou a chave do veículo.

COOPERTRAT: Convoca os associados para Assembleia Geral Ordinária

COOPERTRAT – COOPERATIVA DE TRANSPORTE ESCOLAR DE TURVO
CNPJ – 13.095.862/0001-97
Rua dos Expedicionários, 533  FONE(42) 3642-2422

 coopertrat@hotmail.com

                                                        EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Vice - Presidente da Cooperativa de Transporte Escolar de Turvo – COOPERTRAT, inscrita no CNPJ sob nº 13.095.862/0001-97, convoca de acordo com o Estatuto Social, artigo 16º, todos os associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, que realizar-se á no dia Trinta (30) de Janeiro de 2015, em primeira convocação para às 08:30hs, com a presença de dois terços do número de associados; em segunda convocação para às 09:30hs com a presença de metade mais um dos associados; e em terceira e última convocação para às 10:30hs com no mínimo dez associados, tendo como local, a sede da cooperativa, sito a Rua dos Expedicionários, 533 centro município de Turvo/PR

A fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:


1. Prévia da prestação de contas do exercício 2014;

2. Projeção para o calendário 2015;

3. Adesão de novos sócios;

4. Eleição da eleição da diretoria para o biênio 2015/2016;

5. Assuntos diversos.

                                                             Turvo, 06 de Janeiro de 2015


Leandro Denck
Vice - Presidente COOPERTRAT

COMPRE NA ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS EXIJA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET


A ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Quarta, 07 de Janeiro, o Carro da Promoção está exposto em frente da ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, fazer suas compras, exigir seu cupom e concorrer a um 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

Desde 1978 á Associação do Hortifrutigranjeiros de Turvo, vêm atendendo a população Turvense, além do Mercado, a Associação tem a Farmácia veterinária com o melhor preço nos medicamentos da cidade com atendimento do Veterinário Dimas, Rações com entrega a domicilio sem cobrar frete, também contém uma unidade de recebimento de leite.
A Associação deseja a todos os amigos e clientes um ótimo ano de 2015!

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente as lojas participantes. se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS , entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.