[Fechar]

domingo, 1 de novembro de 2015

Chave Ouro: Em Foz, Guarapuava busca empate no último minuto.


O primeiro jogo da semifinal disputada neste sábado (31), entre Casa Nissei/Foz Cataratas e Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, terminou com equilíbrio no placar. O empate em 1x1 deixou a definição do playoff em aberto: quem vencer a partida de volta, no dia 7 de novembro, em Guarapuava, passará à final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

Se houver novo empate no jogo no ginásio Joaquim Prestes, haverá uma terceira partida (provavelmente no dia 14, novamente no Joaquinzão), com a equipe guarapuavana jogando com a vantagem do empate.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, as primeiras chances foram surgindo. Primeiro com Giovanni, do Guarapuava, depois com Papão, do Foz. À medida que o tempo foi passando, as chances ficaram mais claras: Neto, do Foz, quase abriu o placar de voleio, mas a bola foi para fora. Logo depois, Bynho chutou firme, mas o goleiro Ari, do Foz, fez "milagre".

O time de Guarapuava chegou em outras oportunidades, mas o goleiro Ari fez a diferença, parando chutes perigosos de Diego Fávero, Bynho e Mauricinho. Foi aí que o velho jargão popular do "quem não faz toma", se tornou realidade: Rodriguinho encontrou Douglas Jesus livre de marcação, para tocar sutilmente no canto do goleiro Marcão e fazer a torcida iguaçuense explodir nas arquibancadas do Costa Cavalcante: 1x0.

O segundo tempo começou com ainda mais intensidade, com as duas equipes procurando o ataque. Com desvantagem no marcador, os guarapuavanos eram mais incisivos, mas a bola continuava parando nas defesas de Ari. O arqueiro do time iguaçuense também levou perigo em chute que acertou a trave de Marcão. A resposta guarapuavana veio minutos depois, em chute de Deivão que também acertou a trave.

O time de Guarapuava continuava trabalhando bem a bola, mas sem conseguir chegar ao empate. Depois de jogada com a bola de pé em pé, Deivão tocou para fora. Já o Foz levava muito perigo nos contra-ataques, principalmente com Neto, que obrigou Marcão a fazer boa defesa.

Apesar do bom volume, os guarapuavanos não conseguiam quebrar o bloqueio da defesa iguaçuense. O que levou o técnico Banana a colocar Adeírton como goleiro-linha. Na primeira subida ao ataque, Mauricinho desperdiçou, mandando para fora. No contra-ataque do Foz, Adeírton fez a defesa, salvando os guarapuavanos.

A pressão continuou nos instantes finais, enquanto o Foz se segurava como podia, com direito a outro "milagre" do goleiro Ari. Faltando 55 segundos para o fim, Douglas Jesus levou o segundo cartão amarelo, após falta em Márcio, e foi expulso. Na jogada da cobrança da falta, Ari fez duas defesas incríveis. Mas na sequência, o Guarapuava foi com tudo com goleiro-linha e Márcio acertou um chute cruzado para empatar a partida e definir o placar em 1x1.

Confusão

A expulsão de Douglas Jesus, no minuto final da partida, gerou revolta de alguns torcedores que invadiram a quadra do Costa Cavalcante após o apito final. O clima esquentou, com uma confusão generalizada que foi contida pelo policiamento e pelos jogadores das duas equipes.

Veja mais clicando aqui...
Publicidade