segunda-feira, 31 de maio de 2021

Prefeito de Guarapuava anuncia prorrogação de decreto municipal até dia (06)

Em live pelas redes sociais, no fim da tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Celso Góes anunciou que estão mantidas as medidas restritivas de combate à COVID-19 no município de Guarapuava e prorroga os decretos 8725 e 8729, até as 23h59 do próximo domingo, dia 6 de maio.

A decisão se baseia em informações técnicas com avaliação epidemiológica da doença em Guarapuava. Desde o fim de semana, o prefeito, secretários municipais e líderes de vários segmentos da sociedade discutiram e decidiram pela manutenção do decreto.

“A decisão se justifica já que as medidas restritivas mostram ligeira melhora no quadro, revelando resultados positivos, com redução no número de casos de contaminação e óbitos, mas ainda é preciso ter o controle dos resultados epidemiológicos”, disse o Secretário de Saúde, Jonilson Pires.

Ele complementou ainda, salientando que “os números ainda não estão sob controle. Há uma tendência de queda, mas os atendimentos nos hospitais e unidades de saúde ainda são altos e precisam baixar. Com o trabalho ainda no limite, a prioridade passa a ser o controle da estabilização no número de atendimentos. Um novo momento pode ser admitido quando houver o controle desta curva, mas é preciso que esteja em baixa”.

Jonilson Pires e o prefeito, também falaram que a partir de agora, o trabalho da Saúde de Guarapuava, passará a ser feito em sistema de “bandeiramento”. Através de cores, que deve servir de guia para controle dos dados epidemiológicos. Diariamente serão levantados dados que devem indicar os casos de contaminados e de óbitos, onde também será levado em conta a capacidade de atendimento do sistema de saúde de Guarapuava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade