[Fechar]

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Após engasgar com pedaço de carne e ser salvo, caminhoneiro reencontra policiais que o socorreram, em Guarapuava


O caminhoneiro José dos Reis, que se engasgou com um pedaço de carne e foi socorrido por policiais militares, em Guarapuava, na região central do Paraná, reencontrou os soldados que o acudiram na tarde desta terça-feira (6).

"Graças a Deus estamos na luta de novo, pronto para voltar a trabalhar. Vou procurar engolir pedaço de carne menor ", relatou o idoso.

O caso aconteceu no sábado (3) em um postos de combustíveis próximo da BR-277, no bairro Primavera. Segundo a PM, os policiais atendiam uma outra ocorrência no local quando o homem se engasgou.

Os policiais tentaram socorrer a vítima e solicitaram que pessoas que estavam no local acionassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Como a vítima não regia, os policiais resolveram abordar um veículo que passava pelo posto e pediram para que idoso fosse levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera.

"A equipe tentou realizar ali os procedimentos para desengasgar ele, mas não havendo uma resposta positiva, pedimos para ligar para o Samu. Não tendo resultado, passou um veículo e pedimos para colocar o homem lá dentro", contou o policial Juliano Ferreira de Almeida.

O carro foi escoltado pelos policiais. No caminho, a equipe encontrou a ambulância do Samu. O homem foi colocado na ambulância onde foi feito o atendimento. Na sequência, o idoso foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.

O Samu informou à PM que o paciente poderia ter morrido se o atendimento não tivesse sido feito com agilidade.

Fonte: G1 - PR/RPC Guarapuava

Paraná ganha 10 novas rotas de voos espalhadas pelo Estado


O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresenta nesta quarta-feira (07) no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, um grande pacote de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico: o Programa Voe Paraná, que em uma primeira fase totalizará dez novas rotas de voos domésticos.

Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia aérea Gol com a empresa de táxi aéreo Two Flex.

Neste primeiro momento, os municípios beneficiados serão Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra. “O Paraná confirma a vocação de ser um acelerador do desenvolvimento, integrando municípios e fortalecendo a economia. São linhas aéreas que passam a estimular novos investimentos no setor produtivo, abrem a possibilidade de mais empresas virem para o Estado e fomentam o turismo”, destaca o governador.

SEGUNDA FASE – Ratinho Junior informou ainda que outras cidades do Estado deverão encorpar o programa nos próximos meses, desde que haja liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também escala de demanda. “Precisamos fortalecer os aeroportos e voos regionais. Estamos trabalhando para aumentar a malha viária logo em seguida e negociando com outras companhias aéreas interessadas em operar dentro da nossa malha regional”, afirma.

Os deslocamentos em parceria com a Gol serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

Aos novos voos somam-se às linhas aéreas operadas pela Azul, o que consolida a malha aeroviária do Paraná como uma das maiores do País. A Azul já possui voos regulares ligando Curitiba a Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.

TURISMO – Ratinho Junior afirmou ainda que, além de atrair novas empresas geradoras de emprego e renda, o Voe Paraná passa a estimular o desenvolvimento econômico também por meio do incentivo ao turismo, criando um ambiente moderno e trazendo facilidades para receber os visitantes. “Trabalhamos para incentivar os paranaenses a viajarem pelo Estado e para trazer pessoas do mundo todo para conhecer os pontos turísticos de todas as regiões do nosso Estado. O Paraná conta com 213 destinos turísticos e mais de 2.400 atrativos”, diz.
Além da regionalização, o Programa Voe Paraná prevê a ampliação da malha nacional e a internacionalização destino/origem, com conexões nas cidades paranaenses.


Fonte: AEN

MPPR participa de ação da PF contra núcleo financeiro de facção criminosa


O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, participou nesta terça-feira, 6 de agosto, da Operação Cravada, ação realizada em conjunto com a Polícia Federal contra o núcleo financeiro de facção criminosa que tem ramificações em diversos estados brasileiros. Foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão, bem como identificadas e bloqueadas mais de 400 contas bancárias suspeitas em todo o país. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Piraquara, a partir de solicitação do MPPR.

No Paraná, foram cumpridos mandados nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Centenário do Sul, Arapongas, Londrina, Umuarama, Pérola, Tapejara, Cascavel e Guarapuava. Em São Paulo, nas cidades de Praia Grande, Itapeva, Osasco, Itaquaquecetuba, Hortolândia e São Paulo (incluindo também o presídio de Valparaíso/SP). Também houve cumprimento de ordens de busca e prisões em localidades nos estados do Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pernambuco e Minas Gerais.

O trabalho de investigação foi realizado conjuntamente entre MPPR e PF. Oito dos 30 mandados de prisão foram cumpridos em presídios, sendo quatro deles no Paraná. Conforme apurado, o núcleo criminoso identificado em Piraquara é responsável por recolher e gerenciar as contribuições para a facção criminosa em âmbito nacional. Os valores eram utilizados para a compra de armas de fogo e de entorpecentes, serviços de transporte e manutenção da estadia de integrantes e familiares de membros da facção em locais próximos a presídios. As pessoas investigadas devem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa, dentre outros.

Homem morre após capotar veículo roubado na BR-277

Um homem morreu depois de capotar um veículo roubado na BR-277, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no final da noite desta segunda-feira (5). Uma mulher, que era passageira do carro, foi socorrida em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher foi abordada pelo bandido quando chegava em casa. Com uma faca, ele a ameaçou e roubou o veículo em São José dos Pinhais. Imediatamente, a mulher ligou para seu marido avisando sobre o caso.

Quando ele se deslocava até a vítima, cruzou com o bandido e iniciou uma perseguição. “O marido se deslocou até o local e cruzou com o veículo roubado. Ele começou a acompanhar o carro, de longe”, contou Nascimento, agente da PRF.

Em alta velocidade, o bandido perdeu o controle do veículo e capotou na BR-277. O motorista não usava cinto de segurança e morreu na hora. Uma passageira foi encaminhada para um hospital da região em estado grave, correndo risco de morte.

“A recomendação é sempre chamar a polícia. Nesse caso, o que deu certo é que não teve outras vítimas. O marido da vítima veio acompanhando e disse que não chegou muito perto…e nesse caso, ele não se feriu e nem outras pessoas, mas poderia acontecer”, alertou Nascimento.

Fonte: Ric Mais

Traficante que tentou escapar de presídio vestido de mulher é encontrado morto


O preso que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, vestido de mulher foi encontrado morto em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1.

Segundo a secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol. O corpo de bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos.

Na semana passada, Clauvino tentou sair pela porta da frente vestido de mulher. Segundo a Seap, o preso iria deixar a sua filha dentro da cadeia e tentou pegar a roupa dela para tentar a fuga.

O plano foi descoberto por agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Clauvino estava condenado a 73 anos e 10 meses de prisão e tinha outra fuga em seu histórico no sistema penitenciário. Em fevereiro de 2013, Baixinho estava entre os 31 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Na ocasião, ele conseguiu deixar a unidade pelo esgoto.

Casal é preso com drogas, armas e dinheiro em Guarapuava


No dia 5 ago. 19., às 21h00min, a equipe policial recebeu uma denúncia, a qual informava que o masculino, 26 anos, o qual reside na Avenida Manoel Ribas, Santana, estaria com um mandado de prisão em aberto pelos crimes 306 e 33, e que também este cidadão estaria comercializando drogas e armas. 

Diante das informações a equipe deslocou ate o local, que avistado o cidadão no pátio da residência e que o mesmo ao visualizar a equipe policial, empreendeu fuga em direção ao banheiro no intuito de dispensar uma quantia de maconha, que o suspeito foi seguido por parte da equipe policial e que outra fração da equipe efetuou a abordagem já na sala de jantar da residência, que neste momento a primeira fração da equipe visualizou a esposa (26 anos), a qual saiu correndo em direção aos fundos do terreno com uma sacola em suas mãos, a qual foi abordada logo em seguida, que no interior da sacola foram encontradas a quantia de 349 gramas de sustância análoga a maconha, também uma balança de precisão. 

No interior da residência o abordado relatou que de fato teria certa quantia de substância análoga a maconha e que teria tentado dispensar no vaso sanitário, sendo localizado no interior do banheiro a quantia de 531 gramas de maconha a qual estava acondicionada em dois potes de vidro com tampa de metal, ainda em continuidade as buscas no interior do guarda roupa do quarto foram encontradas duas armas de fogo de calibre restrito, sendo um revolver da marca Taurus do Calibre 357, o qual estava municiado com cinco munições, e uma pistola da marca Taurus modelo PT 92AFS do calibre 9mm a qual não estava municiada, 49 munições do calibre .357 uma munição do calibre .38 SPL e uma munição do calibre .22 CBC, ainda foi localizado dinheiro em espécie em notas variadas. 

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão e o encaminhou juntamente com a esposa e as armas e drogas e dinheiro apreendido ate a 14ª SDP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Publicidade