[Fechar]

domingo, 21 de outubro de 2018

Uma pessoa morre em acidente entre cinco carros, caminhão, van e moto na BR-376


Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo cinco carros, um caminhão, uma van e uma moto no Contorno Sul, em Curitiba, neste domingo (21), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Inicialmente, a PRF havia informado que o acidente envolvia dois carros, um caminhão e uma moto, mas a informação foi corrigida posteriormente.

A batida aconteceu na BR-376, em frente à Mondelez, por volta das 14h.

De acordo com as informações obtidas no local do acidente pela equipe da RPC Curitiba, o motorista do caminhão relatou que havia uma obra na pista sem sinalização e ele acabou freando bruscamente, atingido os outros veículos.

O motoqueiro morreu na hora, e outras três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos estava na moto e os outros dois nos carros. Um helicóptero chegou a ser acionado para resgatar os feridos.

A rodovia está parcialmente interditada no local da batida.



Fonte: G1 - PR
Fotos: Roberto Cosme/RPC

População Guarapuavana lamenta falecimento de Cezar Silvestre e prefeitura decreta luto oficial por três dias



A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente da administração direta e indireta nesta segunda-feira (22), em virtude do falecimento do pai do Prefeito de Guarapuava e ex-secretário de Estado, Cezar Silvestri, na madrugada deste domingo (21), em Curitiba.

O decreto determina a manutenção dos serviços essenciais à população, como o funcionamento normal das Urgências e Emergências, Samu, Fundação Proteger e Conselho Tutelar, além do posicionamento da bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.

O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pela contribuição de Cezar Silvestri ao município de Guarapuava. O velório será realizado na Prefeitura de Guarapuava, a partir das 18h30.

Cezar Silvestri

Cezar Augusto Carollo Silvestri nasceu em Guarapuava. Tinha 64 anos, esposo da deputada estadual eleita Cristina Silvestri e pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e Thereza Cristina Silvestri Almeida.

Foi chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e presidente da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar), além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal.

Como homem público, trabalhou pelo povo, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar. Deixa sua marca de coragem, determinação e conquistas no município que ajudou a construir, não apenas pelos serviços prestados, mas sobretudo pela seriedade e civilidade com a qual conduziu sua vida.


Morre aos 64 anos o ex-deputado Cezar Silvestri



O ex-secretário estadual Cezar Silvestri foi encontrado morto na rua Martim Afonso, em Curitiba, na madrugada deste domingo (21). A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, a partir da queda do 20.º andar do prédio. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Curitiba e já foi liberado.

Cezar Augusto Carollo Silvestri tinha 64 anos e foi chefe de Casa Civil e secretário de Desenvolvimento Urbano na gestão Beto Richa (PSDB) e também presidente da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar), além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal. Era pai do atual prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri Filho, e marido da deputada estadual eleita Cristina Silvestri.

O corpo deve ser transladado para Guarapuava, onde será sepultado. 

Crédito para pequenas empresas



Como você sabe, um novo negócio exige investimento financeiro, mas não apenas isso. Para quem não dispõe de recursos financeiros, financiamentos e empréstimos para empresas são maneiras de tirar do papel esse projeto. 

Esse crédito pode servir não apenas para novas empresas, mas também para aquelas que buscam expandir sua atuação ou superar momentos de dificuldade nos negócios, ou seja, o empréstimo é uma alternativa que pode ajudar a destravar a jornada do empreendedor e levar a empresa adiante. 

Se você já pediu um empréstimo a um banco, conhece o tamanho da dor de cabeça que é apresentar todas as garantias exigidas. 

Planeje-se 

Antes mesmo de pensar em solicitar um empréstimo ou fazer uma simulação, é importante que o gestor consiga responder 2 perguntas muito simples: 

· de quanto dinheiro preciso? 

· em que exatamente esse dinheiro vai ser investido? 

A dica de ouro durante a fase de planejamento é evitar de pedir dinheiro emprestado caso a empresa não esteja precisando dos recursos com urgência e evitar a todo custo as opções de crédito pré-aprovado. 

Não se esqueça de calcular o CET (Custo Efetivo Total) 

O CET é um dos números mais importantes a serem analisados ao longo de todo o processo. Antes de contratar uma linha de crédito não podemos supor que os juros serão as únicas despesas ligadas à operação. 

Instituições financeiras cobram também taxas administrativas, e é justamente a soma de todos esses valores que vai gerar o custo efetivo total. 

O CET é a melhor forma de comparar várias opções de empréstimo ou financiamento e decidir qual é a mais vantajosa. O CET é nada mais que a taxa de juros que você irá efetivamente pagar, pois leva em consideração os encargos que estarão embutidos nas prestações. 


Colunista: 
Flávio Marcos da Silva 
Consultor Empresarial e de Negócios 
Sócio – Administrador na Certo - Consultoria Empresarial 
fb.com/flaviomarcosturvo 
flaviomarcos@gmail.com 



Publicidade