[Fechar]

sábado, 27 de janeiro de 2018

Corpo de garoto desaparecido é encontrado no Rio Ivaí


O corpo do adolescente Evando Leal Magri, de 15 anos, morador de Jardim Alegre desaparecido desde quarta-feira, 24 de janeiro, foi encontrado na manhã de sábado, 27 de janeiro, no Rio Ivaí, na altura da Ponte do Porto Ubá, em Lidianópolis, pela Patrulha Ambiental do Porto Ubá (Grupo de Pescadores), Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e pelo delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante.

Segundo o delegado Gustavo Dante, o menor foi encontrado no local conhecido como "Fervedor", cerca de 15 quilômetros abaixo da ponte do Porto Ubá com os pés e mãos amarrados com arame, e com ferimentos na cabeça. “Ainda não é possível afirmar a causa da morte, mas estamos realizando diligências para apurar a causa da morte. Também estamos aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã para solucionar esse caso o mais rápido possível”, destacou o delegado.

O corpo do menino foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal de Ivaiporã.

Desaparecimento

A mãe do garoto havia relatado a Polícia Civil que ele saiu de casa com shorts tactel verde claro e com faixa branca na parte traseira e também usava uma camiseta salmão, boné preto e chinelo verde. Na sexta-feira, dia 26 de janeiro, dois dias após o sumiço, informações davam conta de um carro branco foi visto sobre a ponte do Rio Ivaí, no Porto Ubá, em Lidianópolis, jogando algo na água, que poderia ser um corpo. As suspeitas levaram as autoridades a fazer buscas no rio, onde a vítima foi localizada sem vida.



Neste domingo, três jogos movimentam a 7ª rodada da Copa Turvo de Futebol


Neste domingo (28), no campo municipal, três jogos movimentam a 7ª rodada da Copa Turvo de Futebol. O campeonato é promovido pela prefeitura e organizado pelo Departamento de Esportes. 

Jogos da Rodada: 

Ás 09h30: Real Madri x Detalhes

Ás 15h00: Vila Rural x MK-Malharia

Ás 16h30: Pré Moldados Filipin x Jardim Vitória

Usina de Itaipu oferece 45 vagas de estágio de férias para universitários



A Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, oferece 45 vagas de estágio de férias para estudantes de mais de 25 cursos de nível superior, que estejam cursando a partir do sexto período ou terceiro ano. O prazo para inscrições vai até o dia 30 de março.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos. Cada estudante pode se inscrever em até duas vagas distintas. As incrições devem ser feitas no site da agência responsável pelo processo seletivo. O contrato de estágio vai de 2 a 31 de julho de 2018.

No caso de estudante brasileiro, o candidato precisa cadastrar o currículo no site da agência e enviar o histórico escolar atualizado (em formato pdf, jpeg ou png).

Para estrangeiros, é preciso ter CPF e estar matriculado em instituição de ensino brasileira. Neste caso, a inscrição deve ser feita pelo e-mail vagas@agiel.com.br.

Após o período de inscrições, a Itaipu fará a análise dos currículos e históricos escolares dos candidatos. Se necessário, serão agendadas entrevistas pela internet ou por telefone. O resultado do processo deve ser divulgado a partir de 7 de maio.

Os estagiários selecionados cumprirão jornadas de seis horas diárias, contabilizando 30 horas semanais. O estágio de férias não é remunerado, diferentemente do estágio regular oferecido pela empresa.

Cursos permitidos para o estágio de férias:

Engenharias: de agrimensura e cartográfica, ambiental, bioenergética, civil, de controle e automação, elétrica, eletrônica, de energia, florestal, hídrica, mecânica, de pesca, de produção, química e de telecomunicações
  • Agronomia
  • Aquicultura
  • Biomedicina
  • Biotecnologia
  • Ciências biológicas
  • Ecologia
  • Farmácia
  • Geologia
  • Medicina veterinária
  • Oceanografia
  • Química
  • Tecnologia em gestão ambiental
  • Zootecnia

Fonte: G1 - PR

Dois ficam feridos em colisão entre carro e ônibus na BR-277


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (26) no km 69 da BR-277 no município de São José dos Pinhais.

A colisão aconteceu em frente a empresa Renault, quando um veículo Renault Scenic acabou colidindo de frente em um ônibus da empresa Rimatur. Após o impacto o ônibus saiu da marginal da rodovia e foi parar em cima de uma mureta que liga as pistas. Por muito pouco o ônibus não tombou.

O motorista do ônibus ficou ferido no acidente. O motorista do carro teve ferimentos leves e na chegada da Polícia Rodoviária Federal ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Ambos motoristas foram encaminhados a um hospital de São José dos Pinhais.

De acordo com relatos de testemunhas, o motorista do carro estava retornando de uma choperia quando no cruzamento da marginal acabou entrando na contramão da via provocando o acidente.

Fonte: Massa News


Começa hoje o Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papeis – Com 16 equipes de 10 municípios da região


Vai começar neste sábado (27), um dos maiores campeonatos regionais de futsal da região, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão – PR, com uma premiação chega a R$ 8.000,00, com 16 equipes inscritas, sendo elas de 10 municípios da região. 

Confira os jogos da 1ª rodada - Sábado 27/01

Às 19:00: Campina da Lagoa X Lojão do Brás / Santa Mª Oeste

Às 20:00: Pinho Past / Campina do Simão X Candói Futsal

Às 21:00: Hotel Campeão / Independente X Cont. Ziegmann / Mad. Universal

Às 22:00: Piquiri Papéis X Só Parceiros / Guarapuava

DOMINGO - 28/01:

Às 18:00: AZ / Laranjal X Onduladeira Piquiri

Às 19:00: Panicsom / Palmital X Laticnios Ziemerlac / Santa Mª

Às 20:00:Trambique / Goioxim X Auto Peças Marofon / Pitanga

Às 21:00: Supermercado 3 Irmãos X Redepel/Forte Vidros /Farmavida


Com informações de Cristiano Oliveira

Apoio: Vereador João Luis Rosa

O Blog do Elói é parceiro da Associação Atlética Piquiri Papéis e estará informando todos os resultados das rodadas dessa competição.

Bispo de Guarapuava está internado em Roma


Acometido de um caso grave de pneumonia, o Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva encontra-se internado em UTI de casa hospitalar, em Roma na Itália. As últimas informações dão conta de que ele começou a reagir aos medicamentos apresentando um quadro de sensível melhora, mas ainda inspira cuidados especiais.

Dom Wagner estava em Roma participando de um encontro dos bispos da sua congregação, os Dehonianos. 

A Diocese de Guarapuava pede para que os fiéis o incluam em suas orações, em sinal de comunhão e solidariedade. “Que Nossa Senhora de Belém interceda por ele e por toda a nossa Igreja Diocesana” cita a nota assinada ontem (26) pelo Vigário Geral da diocese, padre Acácio Evêncio de Oliveira.

Por: Jorge Teles
Fonte: www.centralcultura.com.br

Publicidade