[Fechar]

terça-feira, 20 de junho de 2017

Acontece nesta quinta em Turvo, a Conferência Municipal de Saúde


Morre o senhor Mariano Krik vítima de afogamento no Rio Marrecas


O senhor Mariano tinha 70 anos, ele residia em Jaciaba/Prudentópolis e, o Rio Marrecas, lugar onde aconteceu o afogamento, faz divisa com Turvo. Em conversa com o Blog do Elói, seu filho nos contou que seu pai saiu por volta das 11h00 dessa segunda-feira e não mais voltou. O corpo de Bombeiros de Prudentópolis foi acionado e então localizado o corpo por volta das 10h00 dessa manhã de terça (20). O corpo foi recolhido pelo IML de Guarapuava. 

O velório do senhor Mariano será em sua residência em Jaciaba.

Segundo nos informou a Funerária SerLuto de Turvo, o sepultamento acontece ás 12h00 dessa quarta-feira. 

O senhor Mariano é pai da Marlene do Salão da Marlene de Faxinal da Boa Vista – Turvo.




Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Inverno começa nesta quarta-feira com frio e sem chuvas no Paraná



O inverno começa à 01h24 desta quarta-feira, 21 de junho, e termina às 17h02 de 22 de setembro. No primeiro dia o tempo fica estável, sem chuva e com temperaturas baixas em todo o Estado. As menores temperaturas são esperadas para a Região Centro-Sul, na divisa com Santa Catarina – em torno de 5 graus. Os ventos provenientes do Oceano Atlântico mantêm o tempo encoberto entre a Serra do Mar e as praias. As temperaturas aumentam um pouco até sábado (24), mas o frio perdura.

De acordo com o meteorologista do Simepar - Sistema Meteorológico do Paraná, Cezar Duquia, a análise dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia permite concluir que nesta estação as chuvas tendem a ficar dentro da condição normal para o Estado. "As probabilidades são baixas e pouco representativas, considerando que historicamente o volume de chuvas é menor durante o inverno", explica. 

Além disso, a maioria dos modelos de centros de estudos climáticos norte-americanos sugere que o fenômeno El Niño permanecerá neutro em condições atmosféricas próximas à média no Oceano Pacífico. Porém, alguns modelos preveem o surgimento de El Niño com 35% a 50% de probabilidade. 

As massas de ar frio que se deslocam pelo Sul da América Latina costumam persistir por mais de uma semana, estabilizando a atmosfera no Sul do Brasil. Nesse contexto, os dias têm baixos teores de umidade no ar e geadas frequentes, sem nuvens. As frentes frias deslocam-se rapidamente, provocando chuvas moderadas ou fortes de curta duração. Quanto às temperaturas, este inverno não deve ser nem tão frio quanto o de 2016, nem tão quente como o de 2014, apresentando algumas semanas mais frias e outras mais amenas.

AGRICULTURA – "Com a previsão de normalidade climatológica de junho a agosto, a expectativa é de que as culturas de inverno - como o trigo e o milho safrinha - se desenvolvam bem", afirmam as pesquisadoras do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Heverly Morais e Ângela Costa. Se ocorrerem massas de ar polar durante a estação, as lavouras de café e as hortaliças estão eventualmente sujeitas a sofrer danos por geadas. O fenômeno costuma ocorrer no Centro-Sul, Planalto Central e na parte da Região Metropolitana de Curitiba conhecida como Planalto Leste.

Os cafeicultores e olericultores devem acompanhar os boletins do Alerta Geada. Em operação desde maio, o serviço será mantido até o final do inverno para auxiliar os produtores rurais na prevenção e redução de perdas agrícolas. 

Uma vez emitida a previsão do Simepar, a equipe de agrometeorologistas do Iapar interpreta as informações e dispara os alertas por e-mail, "torpedo", imprensa e redes sociais. Se as condições para formação de geada persistem, um aviso de ratificação é enviado até 24 horas antes da ocorrência prevista. 

As informações podem ser acessadas em ícone específico nas páginas www.iapar.bre www.simepar.br e também pelo telefone (43) 3391-4500 ao custo de uma ligação para aparelho fixo. Interessados em receber as mensagens do Alerta Geada por e-mail ou SMS devem cadastrar-se em www.iapar.br

Fonte: AEN

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi


Morre aos 53 anos, o senhor João Ferreira dos Santos, morador de Banhado Vermelho – Turvo




Morreu nessa madrugada de terça-feira, 20 de junho, no Hospital São Vicente em Guarapuava, o senhor João Ferreira dos Santos, com 53 anos de idade. Seu corpo está sendo velado em sua residência em Banhado Vermelho – Turvo. 

À família enlutada as nossas sinceras condolências.

Informações repassadas ao blog pela Funerária SerLuto de Turvo.

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL VOLTA A VENCER NA CHAVE OURO



A Equipe do Cad venceu na noite desta segunda-feira o Foz Futsal pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, por 3 tentos a 1.

Os visitantes iniciaram o jogo pressionando o time da casa e num contra-ataque rápido falta, cobrança ensaiada bola com Gauchinho que arremata em gol abrindo o placar no Joaquinzão.

O Cad apostou na marcação e buscando os contra-ataques rápidos, numa noite inspirada o goleiro Lucas fez grandes defesas evitando o empate do time da fronteira e assim terminou o primeiro tempo vitória parcial dos Guarapuavanos por 1 a 0.

O Técnico Luciano Bonfim veio com o goleiro Gian Wolverine e com isso aumentou o poder de ataque do Foz, e restando 5 minutos para o fim, num lançamento do goleiro do Foz Neto empata a partida.

Com o empate os anfitriões foram em busca do segundo gol, que veio num lindo chute do fixo Farinha, superando o goleiro adversário.

O Foz veio com goleiro linha tentando novamente o empate, mas o goleiro Lucas Santos evitava realizando grandes defesas

Numa roubada de bola, Maico passa para Darici que faz a finta fazendo um golaço, decretando a vitória Guarapuavana.

Placar final: Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 3 x 1 Foz Futsal.

Com a vitória o Cad subiu para a sétima colocação com 13 pontos em 9 jogos.

O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (23) às 20h15 contra o Jaraguá Futsal em Santa Catarina pela Liga Nacional de Futsal.

ASSESSORIA CAD/ FOTO PRISCILA POLLON

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi
Publicidade