[Fechar]

terça-feira, 7 de março de 2017

Associação de Moradores da Vila Jaime convida a todos para reunião neste sábado



A Associação de Moradores da Vila Jaime (AMVJ) de Turvo, convida a todos os moradores da localidade, para participarem da 1ª reunião do ano a ser realizada no sábado, dia 11 de março às 16h00, nas dependências da igreja quadrangular, para deliberar sobre os seguintes assuntos:

1.. Retomar as atividades da associação no bairro.

2. Verificar junto a comunidade se os ofícios encaminhados à prefeitura municipal foram atendidos. 

3. Realizar um diagnóstico no bairro.

4. Traçar o cronograma para as atividades de 2017, e tratar de assuntos gerais. 

Esperamos contar com a participação de todos.

Caminhoneiro de Chapecó é assaltado e feito refém no Paraná



O caminhoneiro Chapecoense Genir de Jesus Martins, de 44 anos, passou por momentos de terror nas últimas horas no Paraná.

O trabalhador foi vítima de um assalto à mão armada durante a madrugada do último domingo (5), na cidade de Carambei/PR.

Segundo informações, ele estacionou em um posto de combustíveis sua carreta de trabalho, modelo Scania placas MJA7106, equipada com o cavalo mecânico placas MKV4881, ambos de Palmitos/SC, onde passaria a noite. Porém, durante a madrugada foi surpreendido pelos indivíduos que o fizeram de refém, levando o trabalhador, o caminhão e a carga. A cerca de 180 km de distância do local do crime, o caminhoneiro foi libertado pelos assaltantes.

O rastreador do caminhão parou de dar sinal, onde despertou um alerta na empresa que monitora o veículo. Genir teve seu celular levado na ação e ficou sem contato com familiares e amigos, que iniciaram pela internet uma mobilização nas buscas. Martins caminhou por alguns metros até chegar ao posto de pedágio já na cidade de Guarapuava/PR, onde conseguiu contato com o responsável pela empresa na qual ele trabalha e relatou o caso.

O portal Diário Chapecó conversou com familiares do trabalhador, na qual relataram que ele passa bem e está hospedado em um hotel até o desenrolar da situação. A carga e o caminhão ainda não foram localizados. O caminhão estava carregado com destino a Ponta Grossa/PR. A Polícia do Paraná foi informada do caso.



Anúncios

População de Boa Ventura agora conta com a Lotérica Souza



Segundo informações do Blog Central, inaugurou na manhã de segunda-feira, 06 de março, a Lotérica Souza em Boa Ventura de São Roque.

O Gerente da Caixa Econômica de Pitanga, Roberto Pedro da Silva participou da cerimônia que também contou com a presença do prefeito Edson Flávio Hoffmann, de alguns vereadores, de representantes de outras instituições bancárias daquele município, representantes de entidades e um grande número de pessoas que compareceram para prestigiar e aplaudir a volta do Caixa-Aqui na cidade.

O prefeito Edson Hoffmann em seu discurso disse estar contente com o novo empreendimento que era esperado por todos os boaventurenses, uma vez que mais de 500 famílias recebiam o benefício do Bolsa Família em outros municípios e lá aproveitavam para gastar este dinheiro e até pagar seus boletos fora deixando de girar este dinheiro no município.

“A partir de agora os boaventurenses podem receber aqui seus benefícios, pagar seus boletos, Água, Luz, Telefone, fazer o saque do dinheiro das Contas Inativas do FGTS, efetuar depósitos e saques, entre outros. Um giro a mais para o Município de Boa Ventura de São Roque, além de beneficiar a muitos que a partir de agora não precisam mais se deslocar para outros municípios efetuar suas transações bancárias”, destaca o Gerente da Caixa Econômica de Pitanga, Roberto Pedro da Silva.

Com informações e foto: Blog Central

PIB do Paraná cai menos que o nacional e deve crescer 1,5% em 2017


O Paraná encerrou 2016 com uma queda de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB), pressionado pela quebra da safra agrícola e pela retração da indústria e dos serviços por conta da crise. Ainda assim, a queda foi inferior à registrada no Brasil, de 3,6% em relação ao ano anterior. No ano passado, o País completou o ciclo mais longo de contração econômica da sua história. O PIB do Brasil foi de R$ 6,3 trilhões no ano passado.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Apesar da queda em 2016, a projeção do Ipardes é de que a economia do Paraná volte a crescer em 2017, com avanço de 1,5% sobre 2016. Para o presidente do Ipardes, Julio Suzuki Júnior, a queda menor do PIB no Paraná em 2016, quando comparado com o do Brasil, deve favorecer uma recuperação mais rápida da economia estadual em 2017.

“O efeito estatístico é menor para o Paraná. Por isso é muito provável que o Estado tenha um resultado bem melhor do que a média brasileira”, diz. A projeção da mais recente pesquisa Focus, do Banco Central, divulgada na última sexta-feira (03), apontava para um crescimento bem mais tímido da economia do Brasil, com alta de 0,49% em 2017 sobre 2016. 

AGROPECUÁRIA - Boa parte do bom resultado do Paraná em 2017 deve vir da agropecuária, que, embalada pela safra recorde, deve registrar um crescimento de, no mínimo, 6,2%. “Além disso, a taxa de desemprego é menor do Paraná, o que significa que a massa salarial foi mais preservada, beneficiando o consumo, que é principal motor para a recuperação econômica do País”, afirma o presidente do Ipardes.

RESULTADO - No ano passado, a agropecuária do Paraná registrou uma retração de 3,1% e a indústria e o setor de serviços tiveram queda de 2,3% em relação a 2015, de acordo com o Ipardes. Ainda assim, o PIB do Paraná recuou (2,4%) menos do que em 2015, quando tinha registrado uma queda de 3,3%. 

Esses setores, no Paraná, registraram uma retração menor do que a média do Brasil na mesma base de comparação. De acordo com o IBGE, em termos nacionais, a agropecuária teve retração de 6,6%, a indústria, de 3,8%, e os serviços de 2,7% em 2016. “No Paraná, um fator que contribuiu para que a queda na indústria fosse menor foi o aumento da produção de energia de Itaipu”, diz Suzuki Júnior.

ÚLTIMO TRIMESTRE - Quando analisado o desempenho no quarto trimestre, o PIB do Paraná recuou 2,3% na comparação com o mesmo período de 2015, de acordo com o Ipardes. Nessa análise, o desempenho do Brasil também foi pior, com queda de 2,5%, de acordo com o IBGE. 

No Paraná, a queda na agropecuária foi de 3,8%, de 0,7% na indústria e de 2,7% nos serviços no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2015. 

Ao contrário do IBGE, o Ipardes não divulga resultados em relação ao mês imediatamente anterior. Nessa análise, o PIB do Brasil caiu 0,9% no quarto trimestre em relação ao terceiro trimestre (com ajuste sazonal).

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Faleceu em Guarapuava, Neusa Ferreira Rickli, esposa do veterinário Ciro Rickli


Faleceu na manhã dessa terça-feira, 07 de março, a senhora Neusa Ferreira Rickli, com 73 anos de idade. Seu corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana Betel. Rua Pedro Siqueira nº 600, bairro Santana em Guarapuava. O sepultamento será amanhã às 08h30 em Manduri – Prudentópolis. 

Dona Neusa era bastante conhecida em Turvo, onde morou por vários anos. Seu esposo Ciro que é veterinário trabalhou na Prefeitura e na Associação dos Hortifrutigranjeiros. 

Nossas sinceras condolências à família enlutada.

Em Guarapuava, homem é flagrado se masturbando dentro de ônibus


No dia 06 março, às 19h45min, uma equipe policial militar deslocou até o Terminal da Fonte, onde a solicitante relatou a equipe que embarcou no terminal do Trevo sentido Centro, sendo que durante o trajeto um homem (43) retirou seu órgão genital e começou a se masturbar ao seu lado, tentando se aproximar da mesma. Relatou que ao perceber a ação do homem, tentou se levantar para sair do banco, mas ele travou a travou com as pernas, e com insistência conseguiu se desvencilhar do autor e informar a cobradora do ônibus. Diante do fato, o autor tentou descer do ônibus em um ponto antes do Terminal da Fonte, mas foi impedido por populares, os quais o seguraram no local até a chegada da equipe da PM. Quando avistaram a viatura apontaram o autor o qual veio em direção a viatura pedindo ajuda pois estava sendo agredido por populares no local. Diante da situação e para a segurança do mesmo, foi colocado no interior da viatura, não sendo possível identificar nenhum agressor, pois o terminal encontrava-se com grande fluxo de pessoas. Diante da situação, a equipe conduziu o autor e vítima para o Cartório do Termo Circunstanciado. Em consulta ao sistema, foi verificado que o autor já possui diversos boletins envolvendo a mesma natureza de crime, inclusive, tendo cumprido pena por estupro.

Fonte: 16º BPM
Publicidade